Meio Bit » Arquivo » Games » Diretor de Cubo quer que o filme vire jogo

Diretor de Cubo quer que o filme vire jogo

Vincenzo Natali acredita que filme daria um ótimo jogo.

14 anos atrás

dori_cub_14.05.10

Há algum tempo eu tenho sentido muita vontade de assistir novamente o filme canadense Cubo. Na primeira vez que o vi, logo após o seu lançamento, não consegui achar a menor graça e sempre me questionei porque ele acabou se tornando um cult, conseguindo uma boa quantidade de fãs.

Mesmo sem entrar em maiores detalhes, seu enredo fala sobre um grupo de seis pessoas que são jogadas em um labirinto com salas em formas de cubo e que devem tentar sobreviver a diversas armadilhas. O curioso é que mesmo não sendo fã do triller que parece ter servido como inspiração para o Jogos Mortais, sempre achei que seu conceito cairia como uma luva em um game agora o diretor Vincenzo Natali afirmou que tem intenção de fazer essa transição.

Eu gostaria muito de fazer um jogo sobre o Cubo. Quando o estava escrevendo com o meu amigo, Andre Bijelic, dizíamos um para o outro, ‘estamos escrevendo um filme ou um jogo?’ Para mim é sempre incrível que ninguém tenha tentado transformá-lo em um jogo. Gostaria muito de fazer isso. É assim que gostaria de voltar ao mundo do Cubo. Se tiver algum game designer por aí, ligue para mim.”

Acho que o maior problema em transformar o filme em jogo será fazer com que os jogadores sintam-se atraído hoje em dia por um game com o mesmo cenário, apenas com cores diferentes por horas e horas, mas se tantas pessoas gostaram de um filme com a mesma ambientação, talvez a maioria não se incomode.

[via MTV Multiplayer]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários