Meio Bit » Arquivo » Games » Arte da eBoy vira jogo para o iPhone

Arte da eBoy vira jogo para o iPhone

Empresa usará ilustrações de um dos principais nomes da pixel art em jogo para o celular.

14 anos atrás

dori_ebo_05.07.10

Há alguns bons anos, quando ainda nem imaginava que um dia eu escreveria para o Meio Bit, encontrei o site de um sujeito uma empresa chamada eBoy. De cara fiquei impressionado com sua habilidade em criar ilustrações conhecidas como pixel art repletas de detalhes e elementos e acredito que ela se trate de uma das principais autoridades neste assunto.

Hoje descobri que uma produtora alemã especializada em criar jogos para o iPhone chamada Delicious Toys resolveu aproveitar as criações desses artistas em um game para o celular da Apple. Em FixPix as imagens serão mostradas com alguns objetos fora do lugar e deveremos usar o sensor de movimentos do iPhone/iPod Touch para realinha-las. Explicando assim é um pouco difícil de entender, mas você pode fazer um teste neste demo, ou então dar uma olhada no vídeo que está no final deste post e que mostra claramente seu funcionamento.

O game é bem simples e servirá para matar o tempo em sessões rápidas e se custar alguns poucos dólares, acho que valerá a compra, contudo, ainda gostaria de ver um “jogo de verdade” ilustrada pela eBoy, como um SimCity ou um shoot-em-up.

[Via Engadget]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários