Meio Bit » Arquivo » Fotografia » O Olhar das Marcas – Pin Hole e diversão

O Olhar das Marcas – Pin Hole e diversão

14 anos atrás

Não é sempre, mas às vezes encontramos ótimas idéias no mundo da publicidade. Juntar boas idéias publicitárias e fotografia é uma coisa mais difícil ainda. Tudo bem que quase todo anúncio publicitário tem a fotografia, mas usar ela como tema da campanha não é uma coisa que vemos todos os dias. Foi o que conseguiu a JWT ao criar a campanha O Olhar das Marcas. A idéia aqui é simples. Foram convidados 22 grandes fotógrafos para realizarem fotos usando o método artesanal Pin-Hole. Mas, as câmeras deveriam ser construídas utilizando as embalagens de 22 marcas de produtos que fazem parte de nossa vida.

Além da criatividade da construção da câmera, também foi pedido que a foto tivesse a ver com o produto que a embalagem representava. Segundo o site da empreitada (que é simples e fácil de navegar), “nas mãos de grandes fotógrafos brasileiros, as embalagens ganham vida e captam o olhar desses artístas sobre a relação das marcas com os consumidores. Um olhar, no mínimo, curioso”. O site mostra uma pequena introdução sobre o projeto, um pequeno texto sobre o que é Pin Hole e logo depois temos a galeria completa das fotos produzidas.

Entre os participantes é muito bacana ver Klaus Mitteldorf fotografando com uma caixa de computador Positivo, ou Alexandre Ermel com uma caixa de Band-Aid. Aqui devemos parabenizar o pessoal tanto pelas belas imagens produzidas quanto pela genialidade da construção das câmeras com diferentes objetos. Mas, acredito que a mais curiosa seja a foto de Gustavo Lacerda, que se utilizou de cartões de crédito do HSBC para montar sua câmera. Em cada foto é possível ver um arquivo sobre a carreira do fotógrafo e a câmera que foi construída para captar a imagem. Só lembrando que todas as câmeras foram montadas por Frank Morais, especialista em cenografia e maquetes para publicidade.

No site ainda está disponível para visualização o Making of da construção das câmeras, e também um arquivo sobre fotografia pin-hole ensinando passo a passo como construir a sua câmera e fazer suas imagens. Além do site, as fotos também se tornaram uma exposição. Bom exemplo de como fazer as coisas com criatividade.

gustavo lacerda_pin hole

gustavo lacerda_pin hole2

Fonte: Let’s Blogar

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários