Meio Bit » Arquivo » Internet » posterous insere links-propaganda sem avisar usuários

posterous insere links-propaganda sem avisar usuários

Sem avisar seus usuários, posterous insere links publicitários em meio a posts comuns, e acaba gerando desconforto...

14 anos atrás

posterousFica meio evidente pelo teor dos meus posts a respeito desse serviço, mas vou dizer mesmo assim: eu adoro o posterous. Desde que conheci essa plataforma de blogs simples e poderosa ao mesmo tempo, venho utilizando-a como local para meu blog pessoal, e as constantes inovações e melhorias que a equipe implementa só fazem aumentar a certeza de ter tomado uma boa decisão.

Infelizmente, tudo tem sua primeira vez, e o primeiro escorregão do posterous foi descoberto ontem. Alexey Shamrin detectou que, aleatoriamente, o posterous substitui alguns links inseridos pelos usuários por links publicitários da VigLink. Ok, não é o fim do mundo, mas para uma startup que, dentre outras qualidades, destaca-se pela transparência e atenção aos usuários, tanto via blog, quanto por e-mail (sempre respondem e-mails, com muita atenção), não custava nada uma notinha avisando isso, não?

O TechCrunch conversou com Sachin Agarwal, co-fundador do posterous, sobre o incidente. Sachin disse que não avisar os usuários sobre esses experimentos foi realmente uma falha gravíssima, e que links do tipo têm aparecido esporadicamente nos blogs do serviço há meses. Ele ainda garantiu que, caso a parceria com o VigLink seja consolidada, os links publicitários serão opcionais aos usuários do posterous, e aqueles que toparem entrar na brincadeira terão parte nos lucros obtidos.

O posterous, como toda startup, precisa de um modelo de negócios que seja rentável, mas que não afete o funcionamento do serviço que oferece. Encontrar essa sintonia é um grande desafio, mas uma coisa é certa: manter a transparência com aqueles que fazem o sucesso do site, os usuários, é um bom caminho para passar incólume por essa transição.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários