Meio Bit » Arquivo » Games » Activision, debandada, processos e parceria com a Bungie

Activision, debandada, processos e parceria com a Bungie

Actvision sofre com saída de funcionários e fecha parceria com criadora do Bungie

14 anos atrás

dori_act_29.04.10

Quando a Activision demitiu duas das principais figuras da Infinity Ward, Vince Zampella e Jason West, talvez não esperasse que as consequências fossem tão grandes quanto tem se mostrado. Depois de fundarem a Respawn Entertainment, que prontamente fez uma parceria com a EA, uma das principais concorrentes da Act, eles contrataram várias pessoas que trabalhavam com eles na criadora da série Call of Duty, 38 para ser mais exato.

E o simples fato de ver o surgimento de uma concorrente de peso já não fosse o suficiente para causar preocupação à Activision, os ex-funcionários entraram com uma ação na justiça que poderá tirar de seus cofres até 500 milhões de dólares. A situação por lá anda tão complicada que alguns analistas acreditam que o fim da Infinity Ward está muito próximo de ser decretado, o que faria com que os futuros jogos da franquia Modern Warfare sejam desenvolvidos por outros estúdios.

Mas como estamos falando de uma mega companhia onde o dinheiro está mais perto de ser uma solução do que um problema, a Activision não tardou em realizar seu contra-ataque e revelou há pouco uma parceria de 10 anos com a Bungie. Dessa forma a empresa que iniciou suas atividades na era do Atari ficará encarregada pela distribuição, enquanto que a criadora da série Halo será a dona da propriedade intelectual dos jogos que vier a produzir.

Embora o próximo episódio da série Halo, o Reach continuará exclusivo do Xbox 360, já que a marca pertence à Microsoft, tudo leva a crer que o próximo projeto da empresa realmente será lançado para várias plataformas.

[via G4tv, GamerCenterOnline e Joystiq]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários