Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Perfeito: App de iPhone que substitui responsabilidade pessoal

Perfeito: App de iPhone que substitui responsabilidade pessoal

14 anos atrás

As boas intenções pavimentam o caminho pro Inferno, mas algumas idéias garantem emprego de capataz. Cito como exemplo o Antispam do UOL e agora a App Don't Text Me.

Ambas usam a lógica de evitar ruído fazendo mais barulho ainda. Quem frequenta listas de email muito populares AMA antispams que exigem confirmação. Agora você terá a oportunidade de AMAR seus amigos que acham que o mundo gira em torno deles.

manja aquela mensagem de "estou de férias" que não interessa a NINGUÉM? Imagine então isso via SMS.

O Don't Text Me faz isso. Permite que você selecione pessoas e grupos, enviando para eles mensagens dizendo que você não pode responder a SMSs naquele momento, então que por favor... "não enviem SMSs".

A proposta é evitar que pessoas acessem seus celulares enquanto estão dirigindo ou trabalhando ou ocupadas desarmando bombas terroristas, sei lá.

O programa assume que você é importante o bastante para seus contatos instalarem a aplicação e aceitarem ser incomodados por um bip (ou algo assim) informando que você, suprema entidade do universo está disponível e pode dar-lhes atenção.

Queria MESMO saber qual é a dificuldade em simplesmente não atender, colocar o celular em modo silencioso ou apenas... sair do MSN ou do Twitter. Claro, talvez eu não entenda a mente de gente realmente importante, que precise avisar seus Súditos de quando estão disponíveis para audiências.

Fonte: Textually

relacionados


Comentários