Meio Bit » Arquivo » Games » Bioshock poderá virar um MMO

Bioshock poderá virar um MMO

Rumor diz que Take-Two estaria desenvolvendo um Bioshock MMO.

14 anos atrás

Mudar o gênero de uma série consagrada não pode ser considerado uma novidade. Nos já vimos o Mario se arriscando nos RPGs, o Final Fantasy dar seus tiros em um FPS ou trocar socos em jogos de luta e mais recentemente soubemos que o Master Chief por pouco não teve ajuda de centenas de outros jogadores. Mesmo assim, acho que certas franquias funcionam muito bem da maneira como foram idealizadas e tentar novos rumos acaba parecendo apenas uma tentativa das produtoras sugarem até a última gota dessas marcas (leia-se: ganhar mais dinheiro).

Um bom exemplo já circula como rumor há um bom tempo pela internet, dando conta de que a Take-Two estaria muito interessada em criar um MMO baseado no universo do Bioshock. Com o anúncio de que a empresa está trabalhando em um novo XCOM, o blog Destructoid teria ouvido de uma fonte que o projeto do multyplayer massivo voltou à tona, por isso, não estranhe se em breve a notícia for confirmada.

Mesmo não tendo jogado o segundo jogo e não podendo dar minha opinião sobre seu modo online, acho que a experiência de vivida na cidade submersa de Rapture é essencialmente solitária, fazendo com que nós, os jogadores, possamos ser manipulados e nos sentirmos um tanto quanto impotentes ao longo de toda a aventura. Embora a possibilidade de jogar como um cientista louco, um Big Daddy, uma pessoa comum ou uma Little Sister, travando batalhas contra os outros jogadores pareça interessante, acho que com um MMO eles nunca conseguirão alcançar a atmosfera presente no primeiro jogo.

dori_bio_15.04.10

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários