Meio Bit » Arquivo » Games » Apocalipse Now pode virar game

Apocalipse Now pode virar game

Estúdio novato estaria adaptando o clássico Apocalipse Now para os videogames.

14 anos atrás

Quando terminei de assistir o Apocalipse Now pela primeira vez, descobri que bons filmes de guerra não precisam ser feitos apenas de tiros, explosões e pedaços de corpos voando para todos os lados. Embora muitos o considerem um filme ruim devido ao seu ritmo arrastado, na minha opinião se trata de uma obra-prima, repleto de passagens memoráveis e de vez em quando me pego assistindo-o novamente, seja para ouvir a ótima trilha sonora ou simplesmente para ver a destruição de uma vila ao som da Cavalgada das Valquírias. Imagine então a minha surpresa ao ver o rumor de que a iniciante Killspace estaria planejando um jogo sobre a caçada ao Coronel Kurtz.

Formado por ex-funcionários da EALA, Pandemic, Obsidian e Red, que entre outros desenvolveram jogos como Mercenaries e Saboteur, o estúdio estaria contratando novos profissionais para trabalharem em dois jogos, um em parceria com uma grande editora e o outro sobre uma propriedade intelectual licenciada. O que nos leva a crer que o segundo título se trata de uma adaptação do filme de Francis Ford Coppola é que tanto o domínio WarIsNotAGame.com quanto o ApocalipseNowGame.com foram registrado usando os dados da produtora.

Apesar de ser um projeto um tanto promissor, acho que será muito difícil para eles conseguir captar o clima do filme, os conflitos psicológicos dos personagens e mostrar a guerra como uma arte. Mesmo assim, a simples possibilidade de descer o rio a bordo de um barco ao lado do Morpheus e ao som de Satisfaction já me obrigará a dar uma chance ao possível game.

dori_apo_13.04.10

[via 1UP]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários