Meio Bit » Arquivo » Internet » Google Docs muda bastante, com foco em colaboração

Google Docs muda bastante, com foco em colaboração

Google Docs ganha ótimas atualizações, maior colaboração e um novo membro, Drawing.

14 anos atrás

Algo previsto, ou preparativos para bater de frente com o Office Web Apps? Independente do motivo, hoje o Google Docs mudou - e mudou bastante. A suíte de aplicativos para escritório do Google foi totalmente reformulada, ganhou um novo membro, e recursos de colaboração bastante avançados.

Começando pelo Docs, o editor de textos, agora é possível ver as colaborações dos editores em tempo real, caracter por caracter, com até 50 pessoas trabalhando num mesmo documento. Bate-papo em tempo real também chega, e o visual lembra muito a cara do finado EtherPad, comprado pelo Google algum tempo atrás. Vale notar que o editor de textos também recebeu recursos já existentes em outros editores, como réguas, corretor ortográfico, comentários melhorados e outras coisas úteis, que sempre fizeram falta.Colaboração no Google Docs.

Colaboração no Google Docs.

Colaboração no Google Docs.

O Google Spreadsheets conta com carregamento mais veloz, autocompletar e colunas que podem ser arrastadas e soltas.

Autocompletar no Google Spreadsheets.

Autocompletar no Google Spreadsheets.

Um novo aplicativo estreia. O Google Drawing permite desenhar, em sistema colaborativo. Os desenhos podem ser exportados para outros aplicativos do Google Docs, baixados ou então embarcados em sites. Aqui também vale o limite de 50 participantes.

Drawing.

Drawing.

Esse serviço, de desenhos, já está disponível para todos. As novas versões do Docs e Spreadsheets serão disponibilizadas aos poucos, nos próximos dias.

Fontes: Google Docs Blog e Mashable.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários