Meio Bit » Arquivo » Games » iPhone OS 4 terá rede social de jogos

iPhone OS 4 terá rede social de jogos

iPhone OS 4 terá rede social de jogos no estilo da Live e PSN.

14 anos atrás

Tenho que admitir que quando a Apple tentou vender o iPhone como uma plataforma de jogos eu duvidava de seu sucesso. A ausência de controles sempre me deu a impressão de que afastaria os jogadores, mas algumas produtoras souberam se adaptar e o aparelho se tornou um fenômeno.

Há alguns dias os proprietários do celular e do iPod Touch aguardavam o evento que anunciaria as mudanças presentes no novo sistema operacional e além da tão desejada adição da possibilidade de multitarefa, a empresa de Steve Jobs revelou o Game Center, que resumindo, tem a finalidade de formar uma rede social de jogos.

Com o Game Center, os jogadores poderão marcar partidas, convidar os amigos para jogar, ver suas pontuações figurarem num placar e desbloquear conquistas para os jogos. Se ao ler as funcionalidades do serviço logo lhe veio a mente a Xbox Live ou a PSN, não estranhe, o que a Apple está tentando fazer é diminuir o impacto que a chegada do Windows Phone 7 causará, já que ele será compatível com a rede online da Microsoft.

Contudo, Scott Forstall, vice-presidente da iPhone Software, quis deixar bem claro que o GC não será um modelo de negócios e sim uma forma de agregar valor ao seu produto.

Não há dinheiro a ser ganho ou vantagem competitiva a ser adquirida ao ter nossa própria rede social de jogos. Um dos nossos objetivos com o Game Center é ajudar a disseminação viral... Você pode ver seus amigos, seus amigos podem te desafiar em um jogo que você não tem e será possível baixá-lo imediatamente... E nós adicionamos a possibilidade de dar presentes ao sistema operacional, então você poderá presentar alguém que ama.”

Com a chegada ao mercado programada para o nosso inverno e adições consideráveis como essa rede social para jogos, o iPhone OS 4 certamente tornará o iPad/iPhone/iPod Touch produtos ainda mais desejados pelos gamers.

dori_os4_09.04.10

[via Gamasutra]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários