Meio Bit » Arquivo » Internet » Dicas para blogueiros

Dicas para blogueiros

19 anos atrás

Se você quer começar um blog, o melhor serviço em minha opinião para iniciantes é o Blogger. Inclusive meu blog pessoal fica lá, porque gosto dos recursos o suficiente para não precisar mudar, ainda mais agora que eles suportam upload de imagens de feed Atom. E ainda você monta um blog em 2 minutos.

Para o usuário que tem o próprio site, nada melhor que o WordPress. Extremamente simples e rico em funcionalidade, e muito mais simples de instalar e configurar que o Movabletype, usado por este site, que ainda por cima é pago caso você tenha mais de 1 usuário e 3 weblogs.

Caso você não goste do sistema de comentários do Blogger, sugiro instalar o Haloscan, que também permite trackbacks (você vai acabar aprendendo o que é isso à medida que se dedica a seu blog, não é tão importante no início).

Quanto a Fotologs, eu sempre gostei do Fotolog.net, tanto que tenho uma conta gold camera lá no meu, mas em recursos o Buzznet ganha, inclusive suportando RSS. Os serviços de photoblogging nacionais deixam a desejar.

Um negocinho interessante para colocar em seu blog é o Spampoison: Inserindo um link para a página, toda vez que o robô de um spammer fizer a varredura do seu site/blog/hp, ao acessar o link receberá centenas de milhares de contas de e-mail inexistentes. Quanto mais simples for o robô, maior a overdose. Dê uma olhada no site, é interessante.

Quanto a contador, nenhum supera, em minha opinião, o Statcounter, como já postei aqui antes.

Fiquem à vontade para postar suas dicas bloguísticas aqui!

relacionados


Comentários