Meio Bit » Arquivo » Internet » Dados de 690 servidores do Megaupload foram sumariamente aniquilados, segundo Kim Dotcom

Dados de 690 servidores do Megaupload foram sumariamente aniquilados, segundo Kim Dotcom

Após mais de um ano, datacenter destrói dados do Megaupload de centenas de servidores sem avisar

11 anos atrás

gogoni-megaupload

Conforme Kim Dotcom foi conquistando vitória atrás de vitória sobre a justiça acerca do caso Megaupload, vários usuários que possuíam quantidades mamutescas de arquivos no serviço que estasva congelado desde o ano passado ainda tinham esperança de reavê-los, numa possível migração para o Me.ga.

Não mais. Pelo Twitter, Dotcom informou que a LeaseWeb, datacenter europeu que armazenava boa parte dos arquivos, resolveu segundo ele deletar todo o conteúdo do Megaupload sem consultá-lo e a seus advogados, que buscavam reaver os dados. Mais, eles o fizeram em 1º de fevereiro último.

Segundo Dotcom, seus advogados haviam pedido à LeaseWeb que mantivessem os dados enquanto a corte norte-americana estivesse decidindo o que fazer com eles. A empresa não só os teria deletado há muito tempo, como não informou Dotcom até agora, o que ele considera traição e um "massacre de dados", atribuindo a responsabilidade do ato novamente ao governo americano.

gogoni-tweet

A LeaseWeb se defende, dizendo que havia contatado o Megaupload sobre a deleção dos arquivos, sem obter resposta. Além disso ela estaria tendo prejuízo, tendo que manter os dados armazenados e parados por mais de ano. Em resposta, Kim Dotcom disse que a empresa devia assumir o risco após lucrar milhões de dólares com o serviço de compartilhamento e cita o caso da Carpathia, outro datacenter que armazena dados do Megaupload, que está tendo um prejuízo diário de 9 mil dólares.

É realmente uma pena que todos aqueles dados tenham sido perdidos, mas é mais uma lição que fica: serviços na nuvem estão sujeitos à possibilidade de sumirem sem aviso. Não falo nada contra quem compartilha material, mas quem usa como backup de arquivos sensíveis deve ficar de olho nisso. Um HD externo ainda é mais seguro.

Fonte: Gizmodo.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários