Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Zune HD: Firme e forte nos planos da Microsoft

Zune HD: Firme e forte nos planos da Microsoft

14 anos atrás

Uma das angústias que a Zune Nation (é como o grupo de proprietários do Zune costumam se auto-denominar no Twitter) estava passando era a incerteza do futuro. Após o anúncio de que o Windows Phone 7 Series teria, entre outras coisas, praticamente todas as funções do Zune HD e o uso do Zune Software para sincronizar os aparelhos com o PC , um gosto de fim de festa ficou na boca. Iria a Microsoft descontinuar o player, focando todo desenvolvimento de apps a apenas uma plataforma?

Pelas informações anunciadas nos últimos dois dias, a Zune Nation pode ficar descansada. O Zune HD será para o Windows Phone o que o iPod Touch é para o iPhone.

A primeira novidade é que, próximas semanas, um novo firmware (4.5) estará disponível, trazendo ótimos incrementos:

  • Maior suporte a formatos de vídeo - o Zune HD terá suporte nativo a MPEG-4 Part 2 Advanced Simple Profile (ASP), que inclui vídeos nos formatos Xvid e AVI sem necessidade de recodificar.
  • Stream de músicas do Zune Marketplace direto para a TV - Para isto, será necessário ter o A/V Dock e uma conta do Zune Pass, o serviço de assinatura que dá acesso à praticamente toda à biblioteca do Zune Marketplace. Atualmente já é possível ouvir qualquer album direto do Zune HD. Com o upgrade, a TV se torna uma central de entretenimento musical, sem necessidade nem de downloads, nem do PC.
  • SmartDJ e Picks agora no Zune HD - SmartDJ é o similar ao Genius, do iTunes. Ele cria uma playlist periódica com musicas baseadas nos seus artistas favoritos. Já o Picks recomenda álbuns e artistas de acordo com sua biblioteca. Ambas opções que já existiam no Zune Software, agora estarão direto no Zune HD. Ambos serviços também são otimizados com a assinatura do Zunepass, no caso do SmartDJ, a playlist criada chega fresquinha no Zune HD sem necessidade de "comprar" nenhuma faixa, o Zune Software automaticamente atualiza a seleção de musicas personalizadas durante o sync.

O Inside The Circle revelou um vídeo oficial mostrando as novidades da versão 4.5. Como fã declarado do Zune, deu vontade de bater palmas! Segue o vídeo:

E, para fechar a ótima semana da Zune Nation, o Engadget deu, na segunda-feira, um flagrante no site oficial do Zune, encontrando uma versão de 64 GB listada entre as opções disponíveis. No fim do dia, o suposto novo membro da família havia sido retirado do site oficial.

Ontem pela tarde, a Microsoft confirmou a versão com 64 GB de capacidade. O lançamento será no dia 12 de Abril e o valor de saída, US$ 349,00. Já os irmãos menores receberão um corte de US$ 20,00 cada, continuando, assim, todos mais baratos que os respectivos similares iPod touch.

Se as novidades de firmware podem ser previews do que o Windows Phone poderia fazer, a adição de um aparelho de maior capacidade à família demonstra que a Microsoft não pensa em abandonar o Zune HD.

E agora, é aguardar pelo provável aumento de apps a sair, junto com o Windows Phone 7 Series.

A Zune Nation (e eu) mal pode esperar!

Fontes: Zunerama e Engadget.

relacionados


Comentários