Digital Drops Blog de Brinquedo

Você pagaria o dobro por um domínio em troca de comodidade?

Por em 31 de março de 2010
emBlog Internet
Mais textos de:

Site
  • http://hudell.com Brian_Hudell

    Eu pagaria o preço a mais, se precisasse dessa comodidade. Como consigo configurar eu mesmo, prefiro registrar o domínio eu mesmo, sem risco de que um dia sem mais nem menos ele seja vendido pra outra pessoa.

  • Wallacy

    Já paguei 350 reais em um domínio…

    De qualquer forma eu iria preferir pagar os $10 e fazer as configurações por mim mesmo. Enquanto minha plantação de dinheiro não der frutos é melhor evitar pagar tao caro para alguem clicar em poucos botões para mim.

  • renrutal

    Sempre que vejo esses serviços de hosting, cadastro de domínios, etc, me pergunto “Em nome de quem fica do domínio?”

    Se eu mudar o meu negócio para outro provedor, eles sequestram o meu domínio até eu pagar pelo resgate dele?

    • http://bilgi.com.br/mr moi.robles

      No registro.br, por exemplo, você tem várias contas associadas à um domínio, meu domínio está assim hoje se você fizer um WhoIs.

      ID entidade: MOORO3
      ID admin: MOORO3
      ID técnico: KIZ
      ID cobrança: MOORO3

      Espero que eu esse KIZ seja a Kinghost.com.br que é onde tenho a hospedagem. Fiz o registro manualmente e deixei o ID Técnico com eles pra fazer uns testes, demora de 2 à 72 horas o refresh

      • PauloBotelho

        RTFM e você vai saber o que quer dizer cada uma dessas contas.

         

         

        [quote]

        O contato da entidade é o responsável pela manutenção e atualização dos dados da entidade, registros de novos domínios e pela transferência dos contatos dos domínios detidos pela mesma*. O contato administrativo do domínio pode alterar as informações dos servidores DNS e também transferir os contatos técnico e de cobrança*. O contato técnico pode alterar os servidores DNS*. O contato de cobrança tem a finalidade de fornecer o endereço eletrônico para o envio da cobrança.

         

        [/quote]

        • http://bilgi.com.br/mr moi.robles

          Eu sei o que é, eu só não sei se a entida KIZ é a kinghost mesmo.

          RTFM = Read The Fuck Message e preste atenção antes de falar merda

    • thiagovrsant

      Na verdade você é dono do domínio, não tem como eles fazerem nada. Não lembro do processo, mas costumo registrar meus domínios no Locaweb, pois posso fazer com cartão de crédito (o que acho mais cômodo) e depois levar para o registro.br, sem intermediários.

  • brubrant

    Salsinhas vão adorar. O que a “pessoa comum” quer é dar dois cliques e resolver o problema.

    80% desses usuários nem vão saber que estão pagando tão mais caro. Os outros 20% vai achar que vale à pena pela comodidade.

    Isso acontece todo o tempo. Veja os computadores que são vendidos pela grandes lojas de eletrônicos. A pessoa pensa:

    “UAU! Dual Core , 2 giga de RAM e monitor de 17 por esse preço?? Vou comprar.” A pessoa não sabe diferença entre “core 2 duo” e “pentium d”, não sabe que existem memórias com diferentes frequências e marcas. Compra e fica feliz.

    A tendência é que na “era da informação” negócios que são baseados na “escassez de informação” morram, mas até lá ainda tem muita salsinha pra ser comida…

     

    • eduardodebastiani

      Pessoas que compram computadores em grandes lojas querem memória, monitor e talvez processador. Fonte, marca de placa mãe, qualidade do HD, vídeo, tipo de memória, isso são coisas completamente desnecessárias e irrelevantes. Tendo 4 gigas está ótimo.

      Não vai haver um dia em que todos passem a ser informados sobre tudo, cada um tem seus interesses. Pessoas normais no geral não se interessam tanto por entender computadores. Assim como eu não me interesso por BBB e o campeonato brasileiro.

      E por um bom tempo os computadores com mais “gigas” serão melhores.

    • thiagovrsant

      Acredito que os computadores estão num nível em que, para o usuário comum, nem importa mais a configuração, pois qualquer coisa atende à necessidade do camarada.

      Mas as duas questões são diferentes, uma coisa é o cumputador de R$800,00 das Casas Goianas, ele realmente vale aquele valor, e, muito provavelmente o cliente ficará satisfeito (se não precisar de suporte).

      Outra coisa é cobrar pelo registro e configuração do domínio, isso é um serviço e como qualquer outro vai da necessidade e capacidade de cada um. Eu sou obrigado a pagar mecânico, pois não entendo muito de carro e pesquisar, aprender e fazer o serviço consome tempo e pra falar a verdade, custa menos pagar que aprender.

      Pra não fugir da informática, grandes empresas cobram por serviços faz anos, a dell, a hp e até a Casas Alagoanas, quando cobram uma “taxinha” para “instalar” o computador na casa do cliente.

      Acredito que um serviço como esse sim interessante, não pra mim ou pra maioria das pessoas que conheço, mas pras pessoas “comuns”. Que assim como eu, não entendem nada de mecânica automotiva.

  • http://kierenrhys.tumblr.com/ kierenrhys

    Acho que qualquer pessoa do mundo é capaz de configurar um DNS sozinha, mesmo não sabendo o que é DNS e para que serve. Basta ter um tutorial bem escrito para fazer isso(e isso 1 minuto no Google, já se acham muitos). Que fazer isso não é nada mais do que copiar endereço de um lugar e colar em outro.

    Eu não pagaria…

    • http://bilgi.com.br/mr moi.robles

      Vou te passar um tutorial bem escrito sobre como fazer uma litotripsia e você faz ok? Ai você diz que o Urologista é incapaz de configurar um DNS pois não sabe ler um simples tutorial.

      • SandroCeara

        Disse tudo.

        Sem contar que de “tutoriais bem escritos” a Web está cheia…

      • EuTambem

        Comparação meio desproporcional, pois:

        Consequências (na pior das hipóteses) de seguir um tutorial de como configurar um DNS, bem escrito, mas mal executado: 1. reinstalação do S.O.; 2. perda de dados. Tudo bem, os dados podem ser MUITO importantes.

        Consequências (na pior das hipóteses) de seguir um tutorial de litotripsia (existe?) bem escrito, mas mal executado: 1. o paciente morre; 2. ser processado por exercício ilegal da medicina (não necessariamente nesta ordem)

        [quote=moi.robles]

        Vou te passar um tutorial bem escrito sobre como fazer uma litotripsia e você faz ok? Ai você diz que o Urologista é incapaz de configurar um DNS pois não sabe ler um simples tutorial.

        [/quote]

        • http://bilgi.com.br/mr moi.robles

          Sinceramente, eu digitei um texto gigante aqui pra tentar dar mil motivos pra minha comparação e ainda fui pesquisar no Google algum tutorial só pra colocar o link aqui mas vamos à dois simples fatos:

          - Amanhã eu tenho que acordar às 5:30 da manhã e nem banho eu tomei ainda então minha noite de sono vai ser curta, não posso gastar meu precioso tempinho explicando coisas simples pra quem quer se fazer de desentendido.

          - Tem gente no mundo que ta cansada de ver nego reclamando por ai das coisas e não fazendo nada. Se fosse assim eu (e mais 90% dos usuários profissionais de TI do Meio Bit) não teriamos trabalho à fazer pois há tutoriais na internet sobre como configurar proxys, firewalls, implantar microsiga, instalar e configurar servidores exchange, programar em PHP, utilizar o Photoshop e assim vai…

          Eu trabalho, ganho a merda do meu dinheiro e se eu não quiser aprender o que significa a porra do DNS e muito menos saber como configura um, pago pra alguém fazer isso.

          Boa noite de um ex-administrador de redes linux que se vocês quiserem pode dar uma aula do que é uma porra de um DNS, DNSSEC, IPv6, IPSEC e qualquer outra coisa do tipo.

          :emoticom puto da vida com gente chata:

          • http://www.livioribeiro.com livio

            Assim que vi seu comentário eu lembrei desse texto:

            1 – Você trabalha em horários estranhos (assim como as putas).
            2 – Te pagam para fazer o cliente feliz (assim como as putas).
            3 – Seu trabalho vai sempre além do expediente (assim como as putas).
            4 – Você é mais produtivo à noite (assim como as putas).
            5 – Você é recompensado por realizar as idéias mais absurdas do cliente (assim como as putas).
            6 – Seus amigos se distanciam de você e você só anda com outros iguais a você (assim como as putas).
            7 – Quando você vai ao encontro do cliente você precisa estar apresentável, mas quando você volta parece que saiu do inferno (assim como as putas).
            8 – O cliente sempre quer pagar menos e quer que você faça maravilhas (assim como as putas).
            9 – Quando te perguntam em que você trabalha você tem dificuldade para
            explicar (assim como as putas).
            10 – Se as coisas dão errado é sempre culpa sua (assim como as putas).
            11 – Todo dia você acorda e diz: NÃO VOU PASSAR O RESTO DOS MEUS DIAS FAZENDO ISSO (assim como as putas).
            12 – E o pior de tudo: você não têm prazer nenhum (diferente das putas)

            fonte: por US$20 eu encontro a fonte do texto

          • http://bilgi.com.br/mr moi.robles

            lol

            Esse eu já tinha visto antes. Só não tinha o item 12 =)

          • EuTambem

            Desculpe, seu texto ficou meio embaralhado, mas pelo que entendi, você não está muito a fim de gastar seu precioso tempo, me dando uma aula de configuração de DNS (que eu jamais solicitei). Se é que o “desentendido” refere-se a mim. Ou seria uma aula de como fazer uma litotripsia? Realmente, seu texto me deixou um tanto confuso, peço desculpas mais uma vez.

            [quote=moi.robles]

            Sinceramente, eu digitei um texto gigante aqui pra tentar dar mil motivos pra minha comparação e ainda fui pesquisar no Google algum tutorial só pra colocar o link aqui mas vamos à dois simples fatos:

            - Amanhã eu tenho que acordar às 5:30 da manhã e nem banho eu tomei ainda então minha noite de sono vai ser curta, não posso gastar meu precioso tempinho explicando coisas simples pra quem quer se fazer de desentendido.

            Boa noite de um ex-administrador de redes linux que se vocês quiserem pode dar uma aula do que é uma porra de um DNS, DNSSEC, IPv6, IPSEC e qualquer outra coisa do tipo.

            :emoticom puto da vida com gente chata:

            [/quote]

          • http://bilgi.com.br/mr moi.robles

            Resumindo em termos mais práticos: Quem tem dinheiro pra pagar um serviço como esses, paga, e não é da conta dos outros criticar essas pessoas por não lerem tutoriais de como fazer isso.

            Se fosse assim você então produziria energia elétrica na sua casa, nada impede você de montar um gerador que lhe abasteça. Isso é prática ilegal? Meu exemplo ficou mais na realidade?

      • http://serathiuk.com serathiuk

        Uma coisa é fazer um procedimento cirurgico. Outra é copiar e colar 2 ou mais endereços e colar em outro local.

        E sobre tutoriais bem escritos, existem de monte por aí sim. E até no próprio site do posterous tem um tutorial.

        • Simiano

          O pessoal do meiobit tem que aprender a diferenciar CONCEITO de PROPORÇÃO!

  • http://www.livioribeiro.com livio

    Quem sabe, faz. Quem não sabe, paga pra quem sabe fazer.

    Eu lembro que no Blogger tinha algo parecido, você fazia seu blog e o Google oferecia seu domínio personalizado através de um dos parceiros e nem precisava configurar nada.

  • marsjomm

    Eu comprei um domínio faz uns quatro dias, mas paguei muuuuuuito menos que esse valor do posterous citado no post.

    E eu não me sinto tão confortável assim em configurar um DNS, e olha que não me considero uma salsinha.

    Mas, acho que a iniciativa do posterous é boa, vai poupar trabalho para muita gente que não sabe ou não quer configurar um monte de coisas no braço. E ainda, de quebra, eles vão faturar uma boa graninha.

  • tonywalker

    Como disse o amigo acima na net tá cheio de tutorial, e mesmo a ajuda do serviço é bem elucidativa. Mas se fulano quer pagar pela mamata vai tá cheio de gente querendo receber.
    Meu cunhado veio aqui em casa ontem trazer o PC dele para eu arrumar, ele trouxe junto o funcionário dele só pra tirar o gabinete do PC de dentro do porta-malas e subir a escada do prédio…

     

  • omine

    acredito que tenha um publico alvo grande para esse serviço.

  • http://nodevac.com Fodg

    É bem válido isso dai. Não são todos que vão saber (por mais simples que seja) configurar o DNS no servidor e similares. Tem usuários que querem só postar, e é pra eles esse serviço.

     

    []s.

  • Camargos

    O pessoal esta comentando sobre se vale a pena ou não pagar pelo serviço, posso dizer que: Depende.

    Vejamos: Didáticamente vamos imaginar que para configurar o DNS, desde o início da procura do tutorial até os testes finais, seja empreendido uma hora de trabalho.

    Criemos duas personas para o nosso experimento, A persona A mora com os pais e não ganha nada por mês, muito menos por hora. A persona B ganha R$ 100,00 por hora de trabalho.

    Agora ficou fácil entender? Ninguém em sã consciência que ganha 100 contos por mês vai perder o seu tempo configurando DNS, mesmo que o cara seja expert master em DNS, ele vai pagar algum zé para fazer ou contratar um serviço que já tenha esta configuração incluida. Mesmo que o serviço custe 99 reais, vale a pena.

    Por isto que a economia funciona, cada um vende a sua força de trabalho de acordo com suas habilidades e valor. Sempre será a melhor opção comprar força de trabalho, se o seu valor gasto for maior que o serviço contratado. 

    É por estas e outras que são contratadas pessoas para lavar carro, cortar grama, configurar DNS ou fazer uma litotripsia. 

     

  • http://www.acranias.com catzurrul

    Como meus reursos são limitados, eu preferiria aprender sobre dns (como aprendi) ao invés de pagar a mais.

  • dsl.diego

    Prefiro fazer tudo eu mesmo, porque configuro tudo do jeitinho que quero. Rs

    Mas para quem não tem conhecimento é uma boa sim.

    Bacana o post, não conhecia esse serviço.

    Até +

    Diego Lima
    http://www.blogdodiego.net