Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Graduation Brasil - mais um ótimo congresso

Graduation Brasil - mais um ótimo congresso

14 anos atrás

Vou ser sincero, a fotografia digital facilitou muito para o mercado profissional. E não estou falando pelo lado negativo, onde qualquer um acaba se aventurando no mercado porque teoricamente é fácil fotografar com uma câmera digital. Digo que facilitou por dois fatores. O primeiro é que realmente o fluxo de trabalho ficou mais dinâmico e temos um controle maior sobre a fotografia produzida. O segundo é que muitos descobriram o barato que é a fotografia com a facilidade do digital e encontraram em uma nova profissão. A possibilidade de ficar rico é pequena, mas a diversão é garantida. Porém, uma coisa não mudou:  a necessidade de conhecimento.

Antes era difícil aprender fotografia de modo prático no Brasil, mas isso está mudando. Agora temos escolas e congressos para participar e aprimorar nossos conhecimentos. Um desses congressos vai acontecer em São Paulo nos dias 3, 4 e 5 de Maio. O Graduation Brasil, que está sendo organizado pela iPhoto Editora, tem a responsabilidade de ser o primeiro congresso brasileiro voltado para a fotografia de formatura. Nada mais justificado, pois essa área de atuação para a fotografia vem crescendo a passos largos nos últimos anos por conta das políticas governamentais de acesso a Universidade.

Você pode até não estar pensando nessa área, mas se está se tornando um fotógrafo profissional agora, então pode ter certeza que um dia você vai fotografar uma formatura. O segredo na profissão é sempre estar preparado para todas as possibilidades. As palestras do Graduation Brasil vão estar voltadas para a teoria aplicada em situações práticas e vão compreender conhecimentos de fotografia, vídeo, diagramação de álbuns e também da parte administrativa e de marketing do seu negócio.

Independente do tipo de fotografia que você está praticando no momento, o time de profissionais envolvidos no evento é de alto calibre e as palestras vão ser de proveito para todos que desejam praticar uma boa fotografia. Vamos ter, entre outros especialistas, o Leandro Nunes (autor dos DVDs Flash Canon e Flash Nikon) falando de um assunto básico para todo fotógrafo: o uso de flash em eventos sociais. Também teremos Altair Hoppe, um dos maiores especialistas em edição de imagem do Brasil, falando sobre o uso do Photoshop em fotos de formatura (conhecimentos que no geral se aplicam a vários tipos de produção fotográfica) e Andréia Mayer, conhecida no mercado como uma revolucionária da fotografia de formaturas.

O Graduation Brasil vai se realizar no Centro de Convenções Rebouças no centro de São Paulo e vai contar com 12 palestras e mais de 24 horas de informação com um número limitado de 600 vagas. Para participar é só ir até o site oficial do evento e se cadastrar. Até o dia 10 de abril, a participação nos três dias sai por R$ 499,00. Depois dessa data o investimento passa a ser de R$ 599,00. O pagamento pode ser feito através de boleto, depósito bancário ou através de cartão de crédito Visa ou Mastercard em até 5 vezes.

Atenção, você que acompanha o Meio Bit pode ir de graça para o evento. Aguarde novidades amanhã aqui no site.

relacionados


Comentários