Transferência de arquivos no GTalk ‘in-browser’

O Google Talk é um programa de bate-papo que, embora não tenha a pompa e o destaque de outros produtos do Google, como Gmail, cumpre bem seu papel. Tendo a simplicidade como característica marcante, arrisco dizer que o programa começou a realmente fazer sucesso quando foi integrado ao Gmail. Uso-o bastante dessa maneira, porque está sempre à mão e é simples e fácil de usar.

Com o tempo, a versão “in-browser” passou a ganhar recursos que a convencional, aquela que é instalada no sistema operacional, não dispõe. Por exemplo, vídeoconferência. Agora, a última coisa que faltava a essa versão que roda diretamente no navegador, a transferência de arquivos, chegou!

transf-arquivos-gtalk-orkut

Por enquanto, a novidade só está disponível no orkut e no iGoogle. No Gmail, a expectativa é que o recurso seja disponibilizado em breve.

Virtualmente, não há limite para o tamanho dos arquivos enviados pelo GTalk. A única limitação é aquela mesma já conhecida dos anexos no Gmail: arquivos executáveis. De qualquer maneira, essa “novidade” é muito bem-vinda, e promete facilitar ainda mais o dia-a-dia daqueles que usam o GTalk integrado ao Gmail.

Fonte: CNET News.

Autor: Rodrigo Ghedin

Blogger, bacharel em Direito e acadêmico de Sistemas de Informação.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples