Meio Bit » Arquivo » Fotografia » A Hora do Planeta em fotos

A Hora do Planeta em fotos

14 anos atrás

A Hora do Planeta começou em Sidney, na Austrália, três anos atrás. Segundo os adeptos desse tipo de manifestação, uma vez por ano no dia 27 de março, exatamente às 20:30h, todos devem desligar as luzes por uma hora. Eu, como ambientalista e praticante de Educação Ambiental séria, sei que isso não representa nada em relação aos problemas que afligem nosso planeta. A questão ambiental tem que ser pensada e resolvida por técnicos e cientistas, mas acabamos sempre ficando na mão de políticos e velhinhas aposentadas que não tem muito o que fazer além de participar de grupos de eco chatos. Antes que me agridam, digo isso por experiência própria e com mais de 10 anos na estrada da educação ambiental.

Mas, independente da ação ter algum efeito ou não perante os problemas ambientais, não quer dizer que não renda boas fotos. O Big Picture, um blog fotográfico mantido pelo jornal The Boston Globe, postou uma coletânea de fotos de grandes cidades do planeta fazendo uma comparação com as luzes acesas e logo depois com elas apagadas.  Um grande espetáculo, independente se você acredita ou não no efeito da ação. É só entrar na página, esperar as fotos carregarem e clicar sobre a imagem para que haja o efeito. Para funcionar é necessário ter o JavaScript ativado.

Tem até uma foto da praia de Copacabana no Rio de Janeiro feita por Bruno Domingues para a agência Reuters. Belíssimas fotos de paisagens noturnas, mas fiquei impressionado mesmo foi com o mar de prédios coloridos de Ontário, no Canadá. Vale à pena a visita.

hora do planeta

relacionados


Comentários