Meio Bit » Arquivo » Games » FFIX deve aparecer na PSN

FFIX deve aparecer na PSN

14 anos atrás

Se a marca Playstation virou sinônimo de videogame (principalmente no Brasil), isso se deve principalmente pela vasta e ótima biblioteca do primeiro console da Sony. É verdade que o PS2 fez até mais sucesso que PS1, mas se este não tivesse recebido tantos games de qualidade, talvez o seu sucessor nunca tivesse visto a luz do dia.

Outra vantagem dessa biblioteca é o fato de que muitos de seus títulos ainda são adorados por muitos jogadores e a ideia de vendê-los digitalmente vem dado bons lucros, à Sony e às respectivas produtoras.

A square Enix é uma que percebeu a força que seus jogos lançados para o PS1 ainda possuem e depois de ganhar bastante dinheiro com os Final Fantasys VII, VIII e Tatics, há uma boa chance do nono capítulo também ser vendido através da PSN.

Depois de perguntar sobre o jogo no Twitter, o produtor Shinji Hashimoto disse a todos aqueles que pediram um relançamento do Final Fantasy IX que ele fará a sugestão numa próxima reunião da empresa e que ficássemos de olho.

Parece mesmo uma questão de “quando” e não de “se” o jogo estará disponível digitalmente e se lembrarmos que apenas a Square levou ao antigo console jogos do calibre do Xenogears, do Vagrant Story, do Chrono Cross e do Parasite Eve, ainda há muitos bons jogos do PS1 a aparecerem na PSN. Só acho que esses relançamentos deveriam ser feitos com mais frequência. Meu PSP agradeceria.

dori_ff9_29.03.10

[via Andriasang]

relacionados


Comentários