CG – Borderlands

Mesmo tendo jogado pouco do Borderlands, achei a ideia do game bastante interessante. Com um imenso mundo aberto para ser explorado, o jogo é um FPS com elementos de RPGs, como evolução dos personagens, coleta de itens e uma grande quantidade de missões.

Pude notar também que o foco do game recai sobre dois pontos: as armas, que segundo os produtores possuem mais de meio milhão de variações e as partidas cooperativas. Embora o game tenha suas vantagens se jogado sozinho, todo o seu potencial só é revelado quando percorremos as terras de Pandora acompanhados por um, ou até mesmo três amigos.

O vídeo de hoje é uma homenagem ao meu camarada Gustavo “Tango” Vasconcelos, um verdadeiro fã da tarantinesca sequência de abertura do jogo.

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Estou com ele para ser instalado e para jogar coop com a namorada mas até agora nada. Culpa do Fallout 3 goty. 🙁

  • cquintela

    Tem alguns jogos que apesar de receber boas notas passam batidos pelas grandes mídias de jogos, um deles é esse Borderlands, excelente jogo, outro, na minha opinião foi The Saboteur.

  • well

    A abertura é bem empolgante, principalmente pela trilha sonora. Gráfico legais, jogabilidade boa apesar do modo “correr” não ser confortável. O que me desagradou neste jogo é ter que ficar matando os mesmos inimigos toda vez que você volta no mapa, isto é um saco.

    Ainda não joguei co-op, gosto de fazer isto depois que termino o modo simgleplay. De qualquer forma, pelo que escuto, o co-op é realmente divertido.

     

    • cquintela

      O lance de matar os mesmos inimigos quando volta ao mapa é por causa do “grind”, sem isso ia ficar complicado para subir de level. O que eles podiam ter implementado era o esquema dos inimigos com level inferior muito baixo não atacarem o jogador, ficar matando inimigos de level muito baixo é um porre.

  • lfpll

    é um bom jogo, mas depois de um tempo eu achei muito repetitivo, e aquele negócio de os monstros começarem a dar menos xp fode tudo.

  • Só me faltaria a verba para conferir tal pérola ao vivo e em High Definition.

    :(

  • Parece bem legal, tem um monte de pacotes diferentes para você baixar.

    editado:

    O estilo me lembra muito Codehunters:

    http://features.cgsociety.org/story_custom.php?story_id=3620

     

  • Rafael Vasconcelos

    Só eu não gostei de borderlands?

    • Ainda não o joguei, só gostei da abertura e do estilo gráfico. :P

      Pelo menos o suficiente para testá-lo algum dia ou mesmo comprar a versão física quando estiver num preço bom. Como considero ter mente aberta para apreciar jogos bem esquisitos e ainda gostar deles, então talvez eu não me saia mal.

      :):D

      • thE Masterkey Blaster

        Engraçado, eu gostei da abertura, mas não do gráfico… Sei lá… nunca fui muito fã de Outlaws…

        ____________________ <- Save the lines! =]

    • Eu ODIEI Borderlands, eu peguei ele com um amigo somente pra jogar o Co-op, mas cara, nem no Co-op eu tive ânimo pra jogar e olha que já joguei muita podreira só pela diversão do Co-op.

      Achei os gráficos bem simples, não achei nada estiloso, jogo repetitivo PRA C*RALHO e trilha sonora que é uma bosta.
      Meu amigo e eu tentamos dar chance pro jogo umas 3 vezes, tentamos jogar ele pra valer umas 3 vezes mas mesmo assim, não animamos.

      Fraquinho fraquinho.

  • Opa meu primeiro comentário aqui no Meio Bit Games. Poxa tem muito tempo mesmo que acompanho você Dori e outros amigos que escrevem aqui no Meio Bit Games. Do CG de domingo ao tempo real da magnífica E3 e só agora resolvi me registrar e participar do dia-a-dia comentado nesse espaço. Dori, se não se importar te adicionei na steam e na Live, e acabei de te seguir no twitter e uma hora ou outras nessa imensidão de redes sociais de gamers. hahaha Se quiser dar uma passada no meu twitter, dou uns pitacos sobre certo time e games também. 🙂 Mas enfim, sobre a notícia, bela CG; do pouco que joguei gostei muito de Borderlands, preciso jogar mais se a mania de comprar jogos e encosta-los deixar…

    • valeu cara, seja bem vindo, passe sempre pro aqui pra trocar umas ideias com a gente. Quanto a me adicionar, poxa, será um prazer e salve o Mengão!

      • Obrigado Dori. Com certeza quando possível estarei aqui, agora não mais como anônimo leitor hahaha O prazer é todo meu, saudações rubro-negras.

  • Só eu percebi que o nome do Planeta é o mesmo de um que tem uns parentes dos Smurfs?

     

    Mas planejo ele para este semestre para uma visita

    • colision

      Não. Mas você foi o único a se preocupar em chamar atenção para tal obviedade…

  • tiago_s

    Epic!

  • Hawk

    Zerei ele uma vez no single, mas não me animei para concluí-lo novamente.

    Pena que as melhores armas só apareçam no coop, no single só arminha “fulera”.

    Queria ver o jogo com os gráficos que foram prometidos alguns anos atrás. Acho que seria bem mais interessante com gráficos realistas e não este “cell shading”, o jogo se pareceria com o Rage da idSoftware.

    • Cazu

      Eu penso justamente ao contrário, acho que os gráficos do jogo deram um aspecto muito melhor a ele.

      Gráficos realistas já temos aos montes na geração atual, então fugir um pouco a essa regra cai muito bem.  😉

      • Pena que o Wind Waker foi até taxado de infantil, por usar um estilo gráfico que fugia à ‘regra’ realista “imposta” pelo Ocarina of Time. Shocked

        Muita gente perdeu uma bela obra da Nintendo por puro preconceito besta. Belos gráficos fotorrealistas, por si só, não fazem, necessariamente, bons jogos.

        :(

  • FelipeArruda

    Graças a promoção de FDS do Steam me saiu por R$45,00

    Uma GRANDE barganha para dois estilos que adoro, RPG e FPS!

     

    Ironia: Não gostava de FPS até jogar Team Fortress, depois disso que resolvi encarar o Half Life 2 + episódios da minha Orange Box. Bioshock foi excelente também.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples