Shank, um indie com visual de jogo grande

Quem teve um console da geração 16-bits ou entrou pelo menos uma vez num fliperama lá pelo início da década de 90 certamente jogou algum beatn up. Embora os Hack and slash atuais como o God of War possam ser considerados uma evolução natural do antigo gênero briga de rua, muitos dos antigos jogadores (sentem falta) sentem falta de um game no estilo que use apenas dimensões e para eles eu recomendo de olho num game chamado Shank.

Figurando na lista de finalista do Independent Games Festival 2010, o game permite que seus inimigos sejam massacrados com o uso facas, armas de fogo e até mesmo uma motosserra, mas o que mais me chamou a atenção foi sua ambientação meio no estilo velho oeste e principalmente, a direção artística no estilo revista em quadrinho e a exuberante animação.

Segundo os criadores o jogo recebeu inspiração de diversos meios, como os filmes do Tarantino, os clássicos Prince of Persia e Double Dragon, as animações da Pixar e a HQ Preacher, sem dúvida ótimas referências.

Eu não consegui descobrir quando Shank será lançado, porém, acho que a espera valerá a pena e é importante dizer que a Klei Entertainment, produtora do jogo, foi a responsável pela versão do N+ lançado no Xbox 360.

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples