Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Pentax Optio W90 - iluminação para fotos macro

Pentax Optio W90 - iluminação para fotos macro

14 anos atrás

A Pentax divulgou no dia de ontem informações sobre dois lançamentos muito bacanas. O primeiro foi da nova ultrazoom, a Pentax X90, que chega ao mercado para concorrer com as outras fabricantes, mas que não apresenta muita coisa nova. O segundo lançamento é essa W90, que vai ser a companheira ideal para quem gosta de um esporte radical, como alpinismo ou caiaque. Esse é mais um equipamento que entra no time das câmeras resistentes a ambientes extremos.

A Pentax W90 possui 12 megapixels de resolução máxima, 5x de zoom ótico (equivalente a uma 28-140mm no formato 35mm), monitor LCD de 2,7 polegadas e gravação em alta definição com 1280 x 720 pixels com 30 fotogramas por segundo. Do ponto de vista da resistência, ela pode suportar quedas de até 1,2 metros, pode ser submergida a até 6 metros e continua funcionando perfeitamente em ambientes com temperaturas de até 10ºC negativos, além de ser vedada contra poeira. Seu corpo todo emborrachado também permite estabilidade no uso mesmo debaixo da água ou usando luvas.

Porém, o que chamou a minha atenção de verdade, foi o sistema de iluminação para fotografias macro. Modo Macro quase toda câmera possui, mas todos sabemos que a iluminação nesse tipo de fotografia tende a ser muito complicada. Câmeras DSLR podem usar flash específico para esse tipo de fotografia acoplado à sapata hot shoe. Mas, os flash das compactas se mostram totalmente despreparados para essa categoria de foto. A Pentax W90 trouxe uma pequena solução para o problema. Existem três pequenas fontes de luz em volta da objetiva que visam propiciar iluminação para fotografias macro. Idéia simples e muito útil. Estou louco para ver um teste prático dessa funcionalidade.

A Pentax W90 vai chegar ao mercado em abril de 2010 e vai ter um preço inicial de US$ 329,95.

pentax W90

 

 

Fonte: Photography Bay

relacionados


Comentários