Meio Bit » Arquivo » Internet » Mobile Google Buzz na tela do seu computador

Mobile Google Buzz na tela do seu computador

14 anos atrás

Por Mari-Jô Zilveti

mobile_buzz_nodesktop

Nada como alguns dias para começarem a surgir as dicas, armadilhas, atalhos, malandragens ou o nome que lhe der na telha. O Google Mobile Buzz nasceu com propósito diferente do Google Buzz. O primeiro tem interface integrada ao Google Maps, com recursos para ver quem está perto de você, desde que o GPS do seu celular esteja acionado e você queira fornecer essa informação. Se quiser ler ou reler sobre o assunto, intitulado Google Buzz no seu celular, quer dizer, no iPhone, o post explica tudo.

A dica é como levar a interface móvel para o seu celular. Mais do que isso, o comando permite que você visualize os buzzes das redondezas e o mapa do Buzz. Simples assim, acione o link .

_google_gears_buzz

Próximo passo: permitir que o Google Gears entre em ação. Depois, clique em Menu para ver Nearby Buzzes. Daí, pule para o recurso que quiser. Lembre-se, porém, de que seu computador de mesa ou portátil costuma vir sem o chip de GPS, mas já dá para brincar e ver quem está por perto e dizendo exatamente o quê. Aqui em São Paulo, o papo que rola nos balõezinhos costuma ser sobre o trânsito ou sobre chuva, pois a cidade tem sido fortemente castigada pelos alagamentos. Culpa da natureza? Ou?

_google_buzz_newyork

Cansado de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e quetais? Rume para Nova York para saber o que o povo de lá anda pensando. Clique em Menu > Search Map e digite algum endereço de Manhattan (1550, 5th avenue, New York, NY) e depois navegue pelas ruas. A tela acima mostra um mobile-internauta lendo “The New York Times” no Central Park. Com esse frio e neve, eu ainda prefiro ler na tela do celular ou notebook ou do desktop. Cada maluco em seu galho.

relacionados


Comentários