A Igreja Batista de Westboro é uma daquelas coisas que fazem a maioria dos americanos lamentar a Liberdade de Expressão. Eles são compostos de uma família, menos de 20 pessoas, comandadas por um louco chamado Fred Phelps. Eles sozinhos causam mais mal ao cristianismo organizado do que todos os escândalos envolvendo padres pedófilos.
Para situar, eles são o grupo que invade funerais de soldados, desfiles de moda e outros eventos de mídia com aqueles cartazes “Deus Odeia Bichas”, “Você Vai Para o Inferno”, “Obama == Satã”. Eles odeiam judeus, muçulmanos, católicos, outros protestantes, pentecostais e a você. Não, não sei de onde vem o “Batista” do nome deles mas estão longe, muito longe da igreja batista tradicional, uma das mais tolerantes entre as protestantes.
O alvo da semana da IBW foi… o Twitter. Anunciaram um protesto em frente à sede da empresa, pois eles acham que o pessoal que comanda o Twitter deveria usar a ferramenta para alertar o povo, avisando que todos estão condenados ao fogo do Inferno.
Problema é que além do filme da Igreja já estar mais que queimado (é comum gente passar por eles, de carro e jogar sacos com urina) e o protesto ser especialmente idiota, a sede do Twitter é em São Francisco, uma das cidades mais liberais dos EUA, tolerante até não poder mais com os mais variados estilos de vida.
O resultado é que dezenas de usuários fizeram um contra-protesto, fazendo o que trolls como o pessoal da Igreja Batista de Westboro mais odeia: Não os levando a sério.
Surgiram vários cartazes, o pessoal soltou a imaginação, para desespero dos manifestantes “legítimos”:
No final das contas a manifestação durou meia-hora, foi o tempo de ficarem pês da vida com a atenção sendo roubada pelo pessoal zoando. Os membros da igreja juntaram seus cartazes odiosos, enfiaram a viola no saco e voltaram para o Texas.
Ironicamente Megan, uma das filhas de Fred Phelps, tem conta no Twitter.
Fonte e mais cartazes neste link.
© Copyright 2006-2010
3 de fevereiro de 2010, 13:30
Ai sim! Nada como trollar os imbecis. }:)
Nesse caso nao deu problema em contra-atacar os trolls pq estavam pessoalmente, esses infelizes só querem arrumar confusao na net, bate medinho de apanhar pessoalmente da galera do twitter/ IRC (ainda usam la?) ai acima.
Responder
3 de fevereiro de 2010, 13:30
“É comum gente passar por eles, de carro e jogar sacos com urina” – nossa, adorei isso! Devíamos adotar esse procedimento no Brasil, contra os políticos. Se bem que haja mijo pra tanto político safado!
Responder
fevereiro 3rd, 2010 @ 13:53
Tínhamos que sair com cartazes tipo: God hates Arruda ! Sarney, mensaleiros do Lula e vai por aí.
Responder
fevereiro 3rd, 2010 @ 15:09
Se saíssemos com um cartaz escrito “Deus odeia o Arruda” era capaz do governador mandar a polícia dele meter a porrada na gente. Aliás, como já tem feito mesmo. As cenas no Distrito Federal que vejo pela TV me lembram tanto a Ditadura… :sick:
Responder
fevereiro 3rd, 2010 @ 15:45
Imagino que aqueles que vocês ajudaram a eleger são santinhos.
Responder
fevereiro 3rd, 2010 @ 15:54
Seria o senhor um Arrudatard?
Responder
fevereiro 3rd, 2010 @ 16:17
Não. Eu abomino qualquer tipo de parasita engravatado. O único político honesto que eu conheci passou a receber propina no segundo dia do primeiro mandato.
fevereiro 3rd, 2010 @ 16:32
Sorry, não elegi o Arrudão, então tô com a consciência limpa.
Responder
fevereiro 3rd, 2010 @ 17:04
Fico feliz em saber que só ele é desonesto.
fevereiro 3rd, 2010 @ 21:24
E eu fico triste em ver como você é cabeçudo
fevereiro 6th, 2010 @ 5:43
Sinto muito, mas isso não é argumento nem aqui, nem na China (e olha que na China qualquer coisa é argumento). Ele tem toda razão em apontar sua hipocrisia se assim ele preferir.
fevereiro 3rd, 2010 @ 21:13
Aqui em Recife a polícia seria a menor das suas preocupações (ou seria até a salvação), visto a quantidade de trolls com quem você arranjaria problema: http://pt.wikipedia.org/wiki/Estádio_José_do_Rego_Maciel
Responder
fevereiro 4th, 2010 @ 15:02
Se você quiser que nosso digníssimo presidente entenda a sua mensagem é melhor escrever em português. }:)
Responder
3 de fevereiro de 2010, 13:31
Deus, perdoai-os porque não sabem o que fazem…
Responder
3 de fevereiro de 2010, 13:32
“God hates #tags” é a melhor!
Responder
3 de fevereiro de 2010, 13:32
#RIALTO
Responder
3 de fevereiro de 2010, 13:40
Cara, eu só posso dizer uma coisa: a Megan Phelps aparenta ser uma moça muito simpática. Eu ia. Uma das fotos do twitpic dela: http://www.twitpic.com/10830j/full
Responder
fevereiro 3rd, 2010 @ 14:29
Mas tu ja viu a sogra que tu ia arrumar?
Responder
fevereiro 3rd, 2010 @ 16:06
hahahaha! Muito boa!!!
Responder
fevereiro 3rd, 2010 @ 14:41
Lendo essa placa, eu realmente me pergunto: É uma brincadeira isso né? To falando sério! Eles estão MESMO falando sério dizendo “God Hates You”? :jawdrop:
Responder
fevereiro 3rd, 2010 @ 15:04
Tampa o rosto com a placa e come por amor a Deus?
Responder
fevereiro 3rd, 2010 @ 15:47
Não, cara. Come e adeus.
Responder
fevereiro 3rd, 2010 @ 21:35
hahahahaha… conseguiu superar as piadas do cardoso….hahahaha}:)
Responder
fevereiro 10th, 2010 @ 18:52
Uée! O Cardoso conta piadas???
Responder
3 de fevereiro de 2010, 13:46
Simplesmente fantátisco, agora descobrimos a criptonita dos trolls (além de ignorar, que as vezes é dificil). }:)
Responder
3 de fevereiro de 2010, 13:48
KKKKKK muito boa!
Se existe algo mais chato do que o troll virtual, é o troll religioso…
E se existe algo mais legal do que fazer troll virtual de otário, é fazer troll religioso de otário!
Curti o “these Rails don’t scale”…
Responder
3 de fevereiro de 2010, 13:58
por falar em São Francisco, voces já viram “Milk” com Sean Penn?
Quem não viu, veja, é um filmaço. É um filme que não trata os homossexuais como coitadinhos nem como heróis, não os denigre nem lhes faz apologia. Milk trata os homossexuais como eles são: seres humanos, com virtudes, defeitos, como qq um de nós.
abcs
Responder
fevereiro 3rd, 2010 @ 15:19
Ainda não vi, mas essa semana li um cara dizendo que “Uma oração para Bobby” (ou “Orações para Bobby”, não me lembro bem) é ainda melhor. E temos o bônus de ter Sigourney Waver como a mãe do Bobby, uma fundamentalista cristã que “indiretamente” é responsável pelo suicídio do filho homossexual… Já viu esse?
http://universodafenix.blogspot.com/2009/03/oracao-para-bobby.html
Responder
fevereiro 3rd, 2010 @ 15:33
Não precisa se assitir um filme assim. Hoje os gays estão muito assumidos. É dificil não ter um colega de trabalho, de faculdade, parente e amigos gays.
Se você não se relaciona sexualmente com a pessoa, dane-se a opção sexual dela. Tanto faz se for homem ou mulher, ter relações de amizade e trabalho, o sexo é irrelevante.
Responder
fevereiro 3rd, 2010 @ 15:39
Acho que não é bem assim, não. Pode ser que a coisa tenha melhorado um pouco nos grandes centros urbanos, tipo Rio e São Paulo – mas ainda assim, conheço dezenas (se não centenas) de homossexuais aqui no Rio que vivem no armário e que passam por problemas vários… Gente que vive uma vida dupla justamente por causa da família, dos amigos e do trabalho. E nem vou falar da religião… Queria ser otimista como você, mas visibilidade mesmo só na Parada Gay. A maioria se esconde no dia a dia, porque tem muito medo.
Responder
fevereiro 3rd, 2010 @ 15:46
Eu não sei em qual Rio você vive mas sinto muito viu? Já foi esse complexo de morte aos gays.
As vezes eu até queria que tivesse algum medo da parte dos gays, pra ver se alguns andassem menos borboleteantes por aí.
Faz muito tempo que eu não ouço falar dos gays se deixarem levar pro preconceito. Pelo contrario, uma lésbica inclusive já me criticou por ser hétero. Inveja do pênis, claro.
Responder
fevereiro 3rd, 2010 @ 16:33
Eu acho que quando você pensa em “gays no Rio de Janeiro” você pensa em Ipanema, na Farme de Amoedo. Mas essa não é bem a realidade da maioria não…
Responder
fevereiro 3rd, 2010 @ 17:49
[quote=Saint-Clair Stockler]…você pensa em Ipanema, na Farme de Amoedo… offtopic = Minha ex-namorada mora na farme de amoedo…[/quote]
fevereiro 3rd, 2010 @ 21:26
Então eu tenho certeza de que ela já viu uma ou duas cenas constrangedoras, lamento…
3 de fevereiro de 2010, 14:02
Batistas liberais?
O.O
O Melhor modo de troolar fanáticos religiosos é dizer “Deus é Amor, então como ele odeia alguém” .. Eles ficam putos e partem pra briga.
Responder
fevereiro 3rd, 2010 @ 15:28
“Foi deus que designou que eu fosse ateu, quem é você para discordar de deus?”
Responder
fevereiro 3rd, 2010 @ 15:34
A resposta é: errado, a escolha foi sua. Livre arbítrio!
Responder
fevereiro 3rd, 2010 @ 15:50
Deus é onisciente. Logo ele sabia milhões de anos antes de vc nascer qual seria sua decisão. Deus colocou uma árvore sabendo que o homem comeria. Isso é sadismo.
Ainda bem que tudo isso é lenda.
Responder
fevereiro 3rd, 2010 @ 15:58
Saber antes não torna a decisão sua. É como saber que sua irmãzinha prefere chocolate a baunilha. você sabe, mas a decisão permanece dela.
Você acha que é lenda. É seu direito.
Responder
fevereiro 3rd, 2010 @ 16:03
Saber antes torna a decisão sua se você é o responsável por criar quem vai tomar a decisão, ou vai punir quem tomar a decisão errada.
É como saber que sua irmãzinha prefere chocolate, oferecer chocolate e baunilha e dizer que vai trancar ela no porão por toda a eternidade se ela escolher chocolate.
fevereiro 3rd, 2010 @ 16:23
A pessoa não deixa de ser um indivíduo separado. A decisão é dela e só dela.
E se mesmo sabendo da punição, ela prefere o chocolate? Ora, foi ela que decidiu. Logo se vê que você não deve ter filhos, pois seu exemplo é sem lógica. Qual o pai humano que não previne seus filhos a não porem o dedo na tomada? Não muda o fato que muitos infelizmente e efetivamente colocam o dedo lá.
Se já li “x” livro e conheço a história, isso não me torna o autor dele. Livre arbítrio! Você é o autor, as consequências são suas, tanto quanto os atos.
fevereiro 3rd, 2010 @ 16:39
Ah, o velho argumento do pai que avisa…
Então digamos que esse pai construiu a casa. Ele poderia instalar as tomadas com proteção ou em um local menos acessível para crianças pequenas sem dicernimento de certo ou errado, sempre sabendo que ele futuramente teria um filho e que essa criança inevitavelmente colocaria o dedo na tomada.
Ainda assim, ele constrói as tomadas onde qualquer criança não só pode, como vai sentir uma irresistível atração em colocar o dedo lá.
Pergunta: esse pai foi ou não o responsável?
fevereiro 3rd, 2010 @ 17:11
Ah, mas Ele colocou todas as proteções e avisos. Mas o que ele não fez foi robôs sem vontade. Temos discernimento, vontade, inclusive para não acreditar n’Ele. Não somos exatamente crianças, pois podemos distinguir muito bem as coisas. Temos vontade e com ela tem responsabilidades.
Como alguém disse: “(…) a crítica a Deus pode ser ela mesma uma forma de covardia diante da dureza da vida”.
fevereiro 3rd, 2010 @ 17:24
Sim, cadê os avisos? Cadê as plaquinhas pra eu não colocar o dedo na tomada?
fevereiro 3rd, 2010 @ 17:27
Então Deus, em toda a sua benevolência, faz a Terra, o Céu e o Inferno.
“Bom”, disse Deus “vou povoar o Céu com anjos, que serão criaturas obedientes e seguirão todas as minhas ordens. Este será um lugar de paz eterna, onde todos viverão em gozo na minha presença. Mas o que faço com os outros dois?”
Depois de ponderar por um momento, o Todo Poderoso tem uma idéia brilhante:
“Já sei! vou brincar de BBB. Vou colocar na Terra seres humanos, a quem darei o dom do livre arbítrio. Aqueles que me obedecerem virão pro Céu ficar comigo, aqueles que me contrariarem eu enviarei pro Inferno para sofrerem eternamente. Como sou Eu quem os fará, já sei quem virá pra cá e quem irá pra lá, assim não corro risco de superlotação.”
Satisfeito com sua idéia, o Criador de Tudo e Todos começa seu trabalho.
“Primeiro, um fiel. Ah, muito fácil, é só fazê-lo de modo a concordar com tudo que disserem sobre mim, mesmo sem qualquer evidência. Bom, agora um que vai pro inferno, vou dá-lo senso crítico para só acreditar nas coisas com provas; assim, se Eu não ser prova de minha existência ele não vai acreditar em Mim…”
—-
Será que agora você entende porque onisciência e livre-arbítrio são idéias paradoxais?
E quanto sua citação, posso reformulá-la assim: “(…) a crença em Deus pode ser ela mesma uma forma de covardia diante da dureza da vida”.
fevereiro 3rd, 2010 @ 17:53
Hehehe… não são os religiosos que ficam de mimimi… “Deus devia fazer isso, aquilo, etc” como bebês chorões.
fevereiro 3rd, 2010 @ 18:05
São sim.
Bem porque ateus não acreditam em deus, então não tem como acharmos que ele deveria fazer alguma coisa.
fevereiro 3rd, 2010 @ 22:02
Até hoje eu lembro do choque quando eu enfiei o dedo na tomada,eu devia ter 4 anos.
fevereiro 3rd, 2010 @ 17:10
– Pai, vou pular da janela, ok?
– Filho, estamos no 20º andar.
– Vou pular assim mesmo.
– Faz o que vc quiser, então.
Você já leu sobre o Paradoxo de Epicuro?
fevereiro 3rd, 2010 @ 17:26
Paradoxo de Epicuro… um treco com noções de bem e mal tão infantis e materiais que custa crer que tenha sido formulado por um filósofo famoso. Se colocasse a questão em termos de liberdade e de bem maior seria não chegaria a isso.
fevereiro 3rd, 2010 @ 16:13
[quote]Saber antes não torna a decisão sua.[/quote]
Sim, mas suponhamos que vc saiba que uma bomba explodirá num prédio dentro de 6 horas. Você pode impedir, ou pelo menos alertar. Vc não faz nada para impedir nem alertar. Onde fica a sua responsabilidade?
[quote]É como saber que sua irmãzinha prefere chocolate a baunilha. você sabe, mas a decisão permanece dela.[/quote]
Vc coloca uma arma de verdade e uma arma de brinquedo em cima da mesa pro seu filho brincar. Se ele escolher a arma errada, a culpa é dele?
Argumentação de Voltaire sobre liberdade: Eu coloco vc do lado de um canhão e disparo o canhão. Vc tem a liberdade de não ouvir o canhão?
Se vc quer acreditar em cobras falantes, é uma decisão sua. Muitos lugares estão cheios de gente que pensa coisa semelhante.
fevereiro 3rd, 2010 @ 16:28
Um pouquinho de sofisma para temperar né? Misturar uma impossibilidade física, como a água não molhar, jogar-se e não cair com um ato de vontade.
Tente algo melhor.
fevereiro 3rd, 2010 @ 17:07
Não é uma impossibilidade física que vc, nem que seja por acaso, descubra o plano de um sequestro, por exemplo.
Ademais, não sei porque menciona impossibilidade física, já que estamos tratando de um ser tido como omnipotente, omnisciente e omnipresente, não é mesmo?
Nota Zero em Retórica para você.
fevereiro 3rd, 2010 @ 17:20
A nota que você dá não significa nada. Acho que você nem entendeu a questão da impossibilidade física. Aí que eu poderia dar zero a você em compreensão de texto. Não significa nada também.
Mania de ateu é achar que Deus para ser bom deveria simplesmente fazer cessar toda liberdade e proteger todo mundo de tudo. Então todo mundo seria robô. Não é assim… você tem liberdade, cuide dela, use com responsabilidade e assuma as consequências.
fevereiro 3rd, 2010 @ 17:28
Então, pra que deus?
fevereiro 3rd, 2010 @ 17:37
Ora, toda pessoa esclarecida sabe que esse deus non ecziste. O verdadeiro criador de tudo é Olorum
fevereiro 3rd, 2010 @ 17:45
Primeiro para criar, pois o mais lógico seria não ser. Depois para estar com quem quer estar com e’Ele. Se você não quer… do que reclama? Se os que creem conseguem ver um sentido, uma lógica no mal que há no mundo, o que incomoda tanto os ateus se eles não acreditam?
Paro por aqui… antes que partam para as ofensas como é o costume.
fevereiro 3rd, 2010 @ 18:05
Sim, você joga uma opinião sem lógica e ainda se faz de vítima, que vão lhe chamar de chato, feio e #mimimi ?
Se você se baseia no livre arbitrio somente por sua FÉ, então a discussão deveria ter acabado mais tempo, ao invés de você jogar falácia por cima de falácia pra “dar base” ao seu achismo.
É cada um que aparece.
fevereiro 3rd, 2010 @ 18:23
Sem lógica pra você. Eu coloquei minha opinião e tenho esse direito tanto quanto você.
Nem estou me fazendo de vitíma… só querendo evitar o infeliz curso natural das coisas por aqui.
Ninguém aqui provou que saber previamente algo anula livre arbítrio. As simples coisas do cotidiano demonstram o contrário.
As falácias aqui foram dos ateus e seu eterno mimimi. Para criticarem religiosos não deveriam querer que esses moldem seus pensamentos pelos deles.
É cada um que aparece [2]
fevereiro 3rd, 2010 @ 17:31
Você tem razão, vou orar pra DEUS ajudar todo mundo e todo mundo ser feliz, não existir doenças, não existir fome, não exitir violência, matar o diabo, e destruir o inferno, e quando alguém for querer machucar alguma pessoa, ela receberá choques elétricos e aprenderá a ser menos hostil e colocará como programação básica na tv o desenho dos ursinhos carinhosos para todos mundo assistir.
Provavelmente serei o primeiro a fazer isso. Espero que de certo, você me ajuda IRMÃO ?
fevereiro 3rd, 2010 @ 18:06
[quote=Klbr]
Você tem razão, vou orar pra D-US ajudar todo mundo e todo mundo ser feliz, não existir doenças, não existir fome, não exitir violência.
[/quote]
É isso aí, mas saiba que tudo que existe tem uma razão.
fevereiro 3rd, 2010 @ 18:23
Provavelmente, mas não quer dizer que Seja DEUS.
Até porque se ele existisse, ele teria que se explicar porque permite que criancas de 5 anos sejam estrupadas e mortas, que terremotos ou tsunames matem milhares de pessoas, ou para pessoas que nascem com doenças genéticas e adquirem um poderoso câncer.
Então, o Divino é um placebo para pessoas ignorantes e/ou desesperadas.
fevereiro 3rd, 2010 @ 18:35
Oras bolas e sempre esse argumento que os ateus lançam…
Para quem não acredita, suponha que Deus exista e seja Onipotente e Onipresente. Você acha que os planos de meros mortais importam pra ele?
Pegue o Governo por exemplo. Em SP tem rodízio. Será que o cara que inventou o rodízio tá preocupado com o fato de você ter que rodar 3 horas a mais de Ônibus do que de moto, pq um FDP resolveu criar o rodizio?
BTW, A questão da fé, de Deus e da criação ainda é uma coisa que ninguém conseguiu decifrar completamente então não adianta colocar em Pauta que só vai dar merda.
fevereiro 3rd, 2010 @ 18:52
[quote=GuZ]BTW, A questão da fé, de Deus e da criação ainda é uma coisa que ninguém conseguiu decifrar completamente então não adianta colocar em Pauta que só vai dar merda.
[/quote]
Por isso gosto muito da interpretação de quando Moisés “viu” D-us , foi pelas costas, isto é, (indiretamente)sua criação, sua face(diretamente) só em outro nível(se ele a visse , morreria).
fevereiro 3rd, 2010 @ 20:10
Mas o governo não eh oni, essa analogia parece a do Barbeiro e Deus. Uma grande falácia.
fevereiro 3rd, 2010 @ 21:42
Óbvio que importam. (não é sarcasmo) (não é sarcasmo)
Sim.
________
Eu decifrei, porém sou incapaz de descrever duma maneira que você consiga decifrar. Me inveje eternamente.
fevereiro 3rd, 2010 @ 17:57
Tenho pena dos ateus, eles não acreditam no Inferno
fevereiro 3rd, 2010 @ 18:29
frafra sabe o que não consigo entender? Porque Deus exige que aceitemos a sua existência para termos a salvação? É sério…não estou querendo confrontá-lo, apenas gostaria de receber esta resposta, pois a explicação de minha esposa (evangélica) não conseguiu me convencer.
fevereiro 3rd, 2010 @ 18:43
Na verdade não. Na biblia tem várias passagens que dizem o contrário.
Alias, se vc for ler a biblia verá que ela contradiz toda e qualquer religião.
fevereiro 3rd, 2010 @ 19:02
Inclusive ela se contradiz.
É algo “mágico” isso não? Pra não dizer “divino”.
fevereiro 3rd, 2010 @ 22:01
EDIT: Tinha escrito algo aqui, mas quer saber? ahh deixa pra lá…
_____________________
fevereiro 8th, 2010 @ 23:16
[quote=Wallacy]
Inclusive ela se contradiz.
É algo “mágico” isso não? Pra não dizer “divino”.
[/quote]
Amigo.
Onde a Bíblia se contradiz? Responde para mim, pois fiquei curioso.
fevereiro 9th, 2010 @ 21:22
Quem foi o pai de José, o marido de Maria?
Elí (Lucas 3:23)
Jacob(Mateus 1:16)
E assim tem uma lista de 101 contradições circulando pela internet. Não é muito difícil encontrar no Google.
fevereiro 12th, 2010 @ 18:43
A genealogia em Mateus é de José.
A genealogia em Lucas é de Maria.
Pesquisando um pouco você descobrirá isso. Também não é muito difícil encontrar no Google
Abraços.
fevereiro 12th, 2010 @ 19:00
Obrigado por uma resposta tão elaborada. Poderia citar onde você leu isso?
Se você não acredita em mim, leia o versículo:
(Lucas 3:23)
Ora, Jesus, ao começar o seu ministério, tinha cerca de trinta anos; sendo (como se cuidava) filho de José, filho de Eli;
(Mateus 1:16)
e a Jacó nasceu José, marido de Maria, da qual nasceu JESUS, que se chama Cristo.
Entre em http://www.biblegateway.com e pode consultar com a versão que você quiser da Bíblia.
Os que escreveram o artigo da Wikipedia sobre José, fazem o mesmo comentario:
The genealogy in the Gospel of Matthew says that Joseph’s father was called Jacob,[Mt. 1:16] but according to the genealogy in the Gospel of Luke, Joseph was a son of Heli
http://en.wikipedia.org/wiki/Saint_Joseph
fevereiro 13th, 2010 @ 13:45
Desculpe amigo pela resposta vaga.
Vou citar minhas fontes:
Pearlman, Myer. Através da Bíblia: Livro por Livro. Trad. N. Lawrence Olson. São Paulo: Vida, 2006.
Wiersbe, Warren W. Comentário Bíblico Wiersbe: Novo Testamento. Trad. Regina Aranha. Santo André: Geográfica Editora, 2008.
http://www.jacinto-mendes.eti.br/estudosbiblicos/evangelhos/aulas/A%20Genealogia%20de%20Jesus%20Cristo.pdf
fevereiro 13th, 2010 @ 14:02
Jacob? por favor, sem spoilers de Lost ok!?
Eli? Então Denzel Washington é o pai do José?
fevereiro 3rd, 2010 @ 18:52
Só uma pergunta, onde está a impossibilidade física? Na parte da arma de brinquedo ou a do ouvir o canhão?
fevereiro 3rd, 2010 @ 23:04
Eu acho que o que ele estava querendo dizer é que foram exemplos em que a pessoa não tem escolha por questões físicas… não tem como escolher não ouvir um canhão. Já a da criança não se enquadra nesse.
Creio que ele questionou que fossem exemplos em que possa ser aplicado o livre arbítrio.
fevereiro 4th, 2010 @ 13:02
MIMIMI Eu acredito em Deus sendo salvador
MIMIMI Eu nao acredito em deus, odeio ele
Cara, se você está em uma igreja, pode meter o pau nos ateus.
Se você está num grupo de ateus, fale merda dos religiosos
Se você está em público onde todos tem o direito de ter sua prórpria opinião, cale-se, ninguém é obrigado a ficar discutindo CRENÇAS. Tem coisa mais pessoal? Eu creio nas fadas cantantes que moram dentro da minha cueca, foda-se, EU CREIO. Prove me errado.
É serio, a partir do momento em que a discussão leva ao achismo/crença ela perde todo o sentido.
(also, só quotei a kellbonassoli pra ficar “dentro” da discussão.)
fevereiro 4th, 2010 @ 14:53
Desculpe mas, se você não gosta da discussão, ignore-a.
Assim como todo mundo tem direito a uma opinião, tem-se também o direito de expressá-la. Discutir crenças é também muito importante, faz com que sua visão do mundo evolua conforme se agrega informação e argumentos.
Além do mais, ninguém aqui levou a discussão pro achismo. Todos usaram lógica e argumentação razoável, tentando mostrar seu ponto de vista. Se você acredita em fadas, nos diga o porquê e teremos uma discussão saudável; nos diga “acredito e foda-se” e será apenas mais um troll.
fevereiro 4th, 2010 @ 15:46
[quote=Krash Destrutor]Assim como todo mundo tem direito a uma opinião, tem-se também o direito de expressá-la. Discutir crenças é também muito importante, faz com que sua visão do mundo evolua conforme se agrega informação e argumentos.[/quote]
Discutir crenças não leva a lugar algum, Krash.
Quantos evangélicos/católicos/umbandistas você conseguiu transformar em ateus com esse tipo de conversa? Quantos ateus um religioso consegue converter com pregação?
A crença das pessoas pode muito bem mudar, mas isso é fruto de seu entendimento das coisas, e não discussões baseadas em fé.
Se você precisa de motivos para ser ateu então quer dizer que nem você se convenceu completamente ainda.
fevereiro 4th, 2010 @ 17:06
E como você acha que o entendimento das coisas de alguém muda? Conversar e discutir sobre assuntos polêmicos pode não ter um efeito imediato, mas todo mundo acaba se indagando sobre os argumentos apresentados, tanto de sua parte como da parte opositora. Se todos concordam com algo, não há evolução.
Eu já fui católico, e gradualmente que fui percebendo que minhas crenças não me satisfaziam mais. Ironicamente, nunca conheci um ateu antes de me tornar um; foi por causa de conversas com outros cristãos que minha visão das coisas mudou.
As pessoas têm que perder o medo de discutir sobre assuntos polêmicos. Sabe aquele lance de “futebol, política e religião não se discute”? Esses são os melhores assuntos pra se discutir, porque são aqueles que nos fazem pensar sobre nossas crenças e opiniões. Quem foge disso acaba ficando estagnado.
3 de fevereiro de 2010, 14:05
Esses religiosos trolls são detestáveis… fazem tudo aquilo “em nome de Deus”, mas tenho certeza que sequer se deram ao trabalho de ler a Bíblia e ver o quão errados estão.
Responder
fevereiro 3rd, 2010 @ 16:05
Números 31 e Oséias 13 não são exatamente exemplos de amor, ainda mais quando Jesus disse que não veio abolir os profetas (sem falar que ele mandou odiar os mais e executar quem não se submetesse a ele).
Sem falar que é comum ursas devorarem crianças (42 no total) só porque chamaram alguém de calvo. Ai, ai, que amor…
Responder
fevereiro 3rd, 2010 @ 16:13
As pessoas leem a Biblia e interpretam da forma que lhes for mais conveniente (afirmativa válida para o Alcorão também)…
Responder
fevereiro 3rd, 2010 @ 16:18
Sei lá, fica difícil interpretar coisas como “feliz aquele que pegar teus filhos e esmagá-los contra a pedra.” (Salmos 137:9)
Responder
fevereiro 3rd, 2010 @ 17:36
:jawdrop:
Responder
fevereiro 3rd, 2010 @ 19:01
Nai, isso é fácil interpretar. Difícil é interpretar a morte de ~120k de pessoas com um único desastre natural (Deus?) como a Vontade de… Deus.
E tem gente que consegue. (Infelizmente, isso não é sarcasmo)
Responder
fevereiro 3rd, 2010 @ 19:07
[quote=lugan]Nai, isso é fácil interpretar. Difícil é interpretar a morte de ~120k de pessoas com um único desastre natural (Deus?) como a Vontade de… Deus.
E tem gente que consegue. (Infelizmente, isso não é sarcasmo)[/quote]
Todo mundo sabe das áreas de risco de terremotos, furacões etc. O que foi feito para prevenir?
Cabe ao ser humano estudar, aprender e aplicar, não me venha culpar D-us, please.
Responder
fevereiro 3rd, 2010 @ 19:16
Perdão o equívoco. Na realidade foram ~170k de pessoas. Provavelmente as dezenas de milhares de bebês e analfabetos sem acesso a cultura que morreram nos terremotos e outras catástrofes naturais estavam ocupados demais assistindo pr0n. Wait, porn é cultura!
fevereiro 3rd, 2010 @ 19:13
Adoro esses techos inexplicaveis da biblia. Faça uma lista com eles. rofl
Responder
fevereiro 3rd, 2010 @ 22:57
Eu tive que estudar em uma escola religiosa durante 6 anos da minha vida. Quando estavamos um pouco aborrecidos buscavamos alguns trechos “chocantes” da Bíblia. Chegamos a elaborar um top 10. Aqui eu deixo duas passagens do top:
Se dois homens estiverem em disputa, e a mulher de um vier em socorro de seu marido para livrá-lo do seu assaltante e pegar este pelas partes vergonhosas, cortarás a mão dessa mulher, sem compaixão alguma (Deuteronômio 25 11-12 da versão católica, existem algumas versões revisadas que este trecho foi “suavizado” ou “adaptado”).
Porém, se o escravo disser: ‘Eu amo meu senhor, minha mulher e meus filhos; não quero ser alforriado’, seu senhor o levará então diante de Deus e o fará aproximar-se do batente ou da ombreira da porta, e furar-lhe-á a orelha com uma sovela; desta sorte o escravo estará para sempre a seu serviço.(Êxodo 21 5-6)
Se alguém estiver interessado no top, eu posso colocar aqui.
Responder
fevereiro 3rd, 2010 @ 23:05
A Biblia é um best seller com razão. Tem todos os gêneros literários e a visão de vários autores.
Se o Cardoso não se opuser eu tenho curiosidade em ver seu top 10 ^^.:)
fevereiro 8th, 2010 @ 23:26
[quote=Pryderi]
Sei lá, fica difícil interpretar coisas como “feliz aquele que pegar teus filhos e esmagá-los contra a pedra.” (Salmos 137:9)
[/quote]
Olá amigo.
Você leu todo o salmo para entender seu sentido? Ou apenas usou um versículo para tirar suas conclusões como fazem pseudo-religiões e seitas?
Responder
fevereiro 9th, 2010 @ 18:45
Ler o salmo completo, só faz você saber que não se refere a todas crianças, senão só as crianças de Babilônia. Aqui a frase que antecede o infame versículo:
Ah! Babilónia, como hás-de ser destruída! Felizes aqueles que te fizerem o mesmo que nos fizeste a nós!
Continua sendo um ato detestável. No livro de Isaías, também vemos outras referencias ao anterior:
Aqueles que não fugirem serão abatidos. Os seus meninos serão despedaçados contra o chão à vista deles; as suas casas serão saqueadas, e as mulheres violadas pelas hordes atacantes.(Is 13:15-16)
O capítulo completo narra a visão que foi revelada a Isaías sobre a condenação de Babilônia, que será invadida por exércitos em nome de Deus(o capítulo expõe isso de forma explícita, e repete uma e outra vez).
Esse tema, “pedras e crianças” se repete bastante, leia, Os10:14,Na3:10,2R8:12.
Responder
fevereiro 9th, 2010 @ 20:13
PREFIRO O MANIFESTO COMUNISTA QUE DIZ
Criança Feliz é McLanche Feliz;
fevereiro 10th, 2010 @ 20:48
Interessante, outro dia vi o vídeo do Karnal, na cpflcultura, e quando alguém perguntou algo sobre seitas, ele respondeu que “seita é a religião dos outros”. Essa é uma das facetas do fundamentalismo religioso.
Responder
3 de fevereiro de 2010, 14:10
Deus odeia muita coisa
Responder
fevereiro 3rd, 2010 @ 14:11
A começar ele odeia o fato de sequer conseguir provar a própria existência….
abcs
Responder
fevereiro 3rd, 2010 @ 15:12
Acho que Deus não estaria preocupado em nos provar a Sua própria existência… Aliás, se ninguém consegue provar a existência Dele, também não temos como provar que Deus não existe. Ou seja: usando de mote a frase na sua assinatura, Deus é uma bela armadilha intelectual…
(Só pra constar: não sou um fiel. Sou um cético: pra mim “pode ser que sim” e “pode ser que não” têm o mesmo peso)
Responder
fevereiro 3rd, 2010 @ 15:29
Aliás, se ninguém consegue provar a existência Dele, também não temos como provar que Deus não existe.
Depende do deus!
Responder
fevereiro 3rd, 2010 @ 15:42
Ah, mas aí você está sofismando
Estou falando do Deus cristão…
Responder
fevereiro 3rd, 2010 @ 16:06
Eu tenho um dragão na minha garagem.
Ademais, o que faz o deus cristão ser mais real que Shiva?
fevereiro 3rd, 2010 @ 16:35
Pra você, o fato de que nasceu e cresceu numa cultura em que a maior parte das pessoas acredita em Deus e não em Shiva. E não se nasce e cresce nessa cultura impunemente, you know…
fevereiro 3rd, 2010 @ 17:11
Então, se eu mudar de país eu terei mais chances de ser salvo?
fevereiro 3rd, 2010 @ 21:31
Não, não é isso. O que eu quis dizer é que há todo um pano de fundo do qual é impossível você escapar, por mais que na superfície, digamos, se diga ateu ou que acredite na Deusa e não em Deus. Você cresceu ouvindo falar no Deus cristão, durante uma boa parte da sua infância/adolescência é capaz de que tenha orado pra esse mesmo Deus e mesmo que depois tenha mudado sua crença (e ser ateu é, também, crer) algo do que você foi e vivenciou fica, mesmo que em camadas muito profundas do seu subconsciente ou inconsciente, como preferir. Por que é que nos momentos de perigo extremo ou forte emoção até um ateu exclama “Meu Deus!”?
fevereiro 3rd, 2010 @ 22:34
Pelo mesmo motivo que falamos “puta que pariu!”. E ateísmo é descrença. Descrença não é crença.
fevereiro 4th, 2010 @ 13:06
[quote](e ser ateu é, também, crer)[/quote]
What?
fevereiro 10th, 2010 @ 20:59
Primeiro, ser ateu é “não crer em deus”. Afirmar que não crença é o mesmo que crença é o mesmo que afirmar que não ter dinheiro é uma forma de ser milionário, ou não ter doença é uma forma de estar doente. Então, ser ateu é, simplesmente, não crer, não ter crença, em deus.
Não poder provar a não existência de um deus, seja qual for, é uma consequência de um princípio da lógica, que afirma que, não é possível provar a inexistência do inexistênte”, ou seja, não se pode provar que algo não existe.
Terminando, dizer “meu deus, “vossa senhora”, ou qualquer outra coisa do tipo é vício de linguagem, não é, necessáriamente, pedido de ajuda sobrenatural, um evangélico diz “nossa senhora” com a mesma facilidade de um católico, isso não significa que ele creia na intervenção de Iemanjá, ou de qualquer outra figura mitológica. Pessoalmente, já estive em situação de possível morte iminente por três vezes, a unica coisa que passou pela minha mente foi “Ih! Fudeu!!!”
fevereiro 10th, 2010 @ 21:42
desu
fevereiro 3rd, 2010 @ 16:57
Pryderi porque não faz um Videocast, ao estilo Atheist Experience?
fevereiro 3rd, 2010 @ 17:10
Não tenho saco pra isso.
fevereiro 3rd, 2010 @ 23:20
Que pena… se mudar de ideia me avisa. Divulgo pra vc ^^.
fevereiro 3rd, 2010 @ 22:43
O deus cristão é como está descrito na bíblia (onde há sua “revelação”). A bíblia diz que o começo da vida foi de uma forma que a ciência discorda completamente: não houve adão e eva, não houve 6 dias de criação, não houve dilúvio, não houve mágica e o processo de início da vida é muito mais longo, demorado e profundamente complexo do que aparece na bíblia. Toda base do cristianismo está no pecado original. Que obviamente não aconteceu. Logo, a bíblia é falsa e assim, seu deus.
SE você não acredita fielmente na bíblia, meu argumento não se aplica, é claro. Mas a culpa não é minha, já que você disse que estamos falando do deus cristão. E o deus cristão é o que está descrito na bíblia, não o que você inventou baseando-se nas suas interpretações da mesma.
3 de fevereiro de 2010, 14:27
Vergonha alheia total hein!
Responder
3 de fevereiro de 2010, 14:30
Não é relacionada a esse contra-propresto de São Francisco, mas minha favorita é essa aqui.
Responder
fevereiro 3rd, 2010 @ 16:08
hahahahaha Show!
Responder
fevereiro 3rd, 2010 @ 16:18
Se quiser participar dos protestos desses trolls, basta usar esse site
Responder
3 de fevereiro de 2010, 14:35
Tudo é uma questão de ponto de vista. O Fred Phelps saiu de lá achando que ELE foi trollado. Ele fez uma manifestação que achava válida, objetiva e apareceram esses caras pra fazer chover na parada deles. }:)
Responder
3 de fevereiro de 2010, 14:47
“Para situar, eles são o grupo que invade funerais de soldados, desfiles de moda e outros eventos de mídia com aqueles cartazes “Deus Odeia Bichas”, “Você Vai Para o Inferno”, “Obama == Satã”.”
Traduzindo pra o cotidiano tecnológico, eles são como aqueles probloggers sensacionalsitas né? }:)
Responder
3 de fevereiro de 2010, 15:05
Hahahahaha.. muito, muito bom!
Responder
3 de fevereiro de 2010, 15:44
“Rails não escala” foi a melhor…
Extremistas são complicados…
Responder
fevereiro 3rd, 2010 @ 16:51
Troll wins, Rails não escala é a melhor.
Se bem que o backend agora é em scala }:)
Responder
3 de fevereiro de 2010, 15:45
Já imaginou o flameware deste povo para saber quem tem o melhor deus (digo religião), haha deve ser ilario, deixa qualquer flame tard no chinelo.
“Obama == Satã” sindrome de programador? se fosse o diferente Satã teria possuido o Obama hehe
Responder
3 de fevereiro de 2010, 15:59
I hate fags. Am I God?
Responder
fevereiro 3rd, 2010 @ 16:00
Eu não vi o Mac… mas essa parece uma mulher fake…
Responder
fevereiro 3rd, 2010 @ 16:15
Existe um Mac ali?
Responder
fevereiro 3rd, 2010 @ 17:17
Sim.
Máquepeitão.
Responder
fevereiro 3rd, 2010 @ 20:47
huahuahuahuahua!!!
}:)
Melhor descrição até agora!
Responder
fevereiro 3rd, 2010 @ 17:28
Deus odeia silicone. Ainda bem que eu não sou deus. Eu quero é mocotó!
Responder
fevereiro 3rd, 2010 @ 18:34
é gata.
mas é fake.
Tá até parecendo o Capitão América desenhado pelo (com o perdão da má palavra) Rob Liefeld.
Responder
fevereiro 3rd, 2010 @ 18:42
Puxa faz muito tempo que não acompanho quadrinhos… (quando parou de ter senso)
Mas fiquei feliz de descobrir que alguém mais além de mim acha o Rob Liefeld um horror.
Responder
fevereiro 3rd, 2010 @ 21:22
Qualquer leitor de quadrinhos com mais de 10 anos de idade odeia o Liefeld, até mesmo o pessoal das comunidades de quadrinhos do Orkut.
Responder
fevereiro 4th, 2010 @ 1:06
Parei de ler quadrinhos por causa do Rob Liefeld…..
Responder
fevereiro 4th, 2010 @ 18:48
Descobri que além de péssimo desenhista o cara é plagiador:
http://adlo.dreamers.com/estudios/comparativas.htm
Um horror de descaramento.
Eu parei de ler quadrinhos por causa de homem-aranha troca-troca de roupa preto e vermelho e depois do John Byrne fazer um ótimo trabalho com o Hulk, entra um mané e cria Hulk verde com Hulk cinza, outro cara verde (não lembro mais com detalhes), etc. Embora ainda fosse jovem aquilo foi um atentado contra minha inteligência… fugi enquanto deu.
Hoje prefiro os livros e mesmo assim ainda acho coisas criticáveis.
Responder
fevereiro 4th, 2010 @ 21:22
Eu desisti das HQs depois da lambança com a Saga do Clone…
fevereiro 3rd, 2010 @ 18:45
No, you’re just an homophobic.
Responder
fevereiro 3rd, 2010 @ 22:02
LOLWUT are you teh gayz0rz?
Responder
fevereiro 4th, 2010 @ 0:19
Nope, I just told ya the truth.
Responder
fevereiro 4th, 2010 @ 0:29
dieplz
Responder
fevereiro 4th, 2010 @ 5:40
not until sequence of Duke Nukem Forever.
3 de fevereiro de 2010, 16:28
come join us!
Responder
3 de fevereiro de 2010, 16:50
Esses caboclos…
Responder
3 de fevereiro de 2010, 16:51
Adorei.
Responder
3 de fevereiro de 2010, 17:15
É por isto que o único Deus em que acredito é o Monstro de Espaguete Voador!
Pelo menos, ele não é um Deus invejoso, sádico e ainda por cima protege os piratas… ARRRRRR!
ALL HAIL HIS NOODLINESS!
RAmen!
Responder
3 de fevereiro de 2010, 17:44
Baita discussão, EDUCADA envolvendo teologia.
É, com certeza o meiobit decaiu muito e os melhores usuários foram embora… (preciso do sinal de sarcasmo?)
Responder
fevereiro 3rd, 2010 @ 18:12
Hummmm….
NAO!
Responder
fevereiro 3rd, 2010 @ 18:27
Guz. Salvando os tópicos desde 1929 }:) (não achei o do sarcasmo então vai o }:) mesmo)
Responder
fevereiro 3rd, 2010 @ 18:51
Responder
fevereiro 3rd, 2010 @ 18:44
Satan made them do it.
Responder
fevereiro 3rd, 2010 @ 20:22
Ia falar algo parecido.
Irônico num post sobre trolls, acontecer justamente isso nos comentários. Trolls Ateus versus Trolls religiosos, num bate boca inútil, que OBVIAMENTE não ia dar em lugar nenhum.
Por coisas assim que acho que o mundo seria melhor sem as pessoas… Agora deixa eu voltar pra trabalhar na minha bomb… digo, papelada.
Responder
fevereiro 3rd, 2010 @ 23:12
Este grupo é ativado por algumas palavras chave… #Cristo
Estão trollando os comentários do seu artigo
Responder
3 de fevereiro de 2010, 19:15
Alguém já parou para pensar que isso pode ser uma anti-igreja feita para zoar tudo?
Responder
fevereiro 3rd, 2010 @ 19:20
Deveria propor o tópico ao The Conspiracy Theory with Jesse Ventura. }:)
Responder
3 de fevereiro de 2010, 19:38
Duas palavras: RI MUITO.
Se vcs não viram ainda, abram a página e vejam as outras placas….
“Where’s Waldo?”, “I’m tired”, “God hates fLags” e, a melhor na minha opinião, “I have a sign”….
:D :D :D :D :D :D :D :D
Responder
fevereiro 3rd, 2010 @ 20:09
Eu pagaria para ver uma placa com os seguintes dizeres: “If you going to hell, keep going!” ou “God hates dial up”
ou ainda: “Stop the protests!”
off: 5555 tibs
Responder
3 de fevereiro de 2010, 20:19
O youtube tá cheio das trollagem deles, e principalmente trollagem contra eles:
http://www.youtube.com/watch?v=OZfZiBRFM5w
Responder
3 de fevereiro de 2010, 22:21
Cardoso, por favor, faz um post daqueles bons de flame, Windows vs Linux ou qualquer coisa do tipo. }:)
Flame de religião, nnnâââooo, pelo amor de Deus ( ou não ). :sick:
Responder
4 de fevereiro de 2010, 02:40
Bastar a palavra “religião” para despertar as mesmas pessoas de sempres, com os mesmos argumentos de sempre, falando as mesmas coisas sem nexo de sempre.
Poxa, eu achei a zoação que fizeram com os religiosos muito engraçada. Alguns cartazes eram hilários.
Responder
fevereiro 4th, 2010 @ 3:53
Apesar do assunto ser muito individual pra que normalmente possa ser encontrada uma unanimidade (pergunte a qualquer pessoa da mesma crença/religião/igreja/até familia sobre a mesma coisa, e é extremamente provavel que você terá respostas diferentes com valores pessoais sendo expostos), e mesmo que seja encontrada ainda existe a questão do valor dessa conclusão que seria ultimamente individual; esse tipo de discussão (quando não foge a razão) é muito boa para desenvolver a argumentação e curiosidade nas pessoas, que no pior dos casos, fara que o medo de usar a razão que a maioria das pessoas possui diminua.
É mais provavel que alguém tenha interesse em pesquisar alguma coisa para tentar provar que e outra pessoa está errada (ou certa), do que fazer isso de forma voluntária, pois normalmente não há nescessidade na vida diaria da maioria das pessoas.
Também é de senso comum que o assunto principal do meiobit não são questão filósoficas e religiosas sobre a existência, a não ser que esta esteja acompanhada de algum gadget¹.
Entretanto é de interesse geral, não só dessa comunidade mas da condição humanitária num todo. que todos que constituam a sociedade possuam um nível de inteligência elevado o suficiente para que possa contribuir para a evolução da nossa raça².
Trolls e religiosos normalmente³ constituem este mesmo grupo, uns em busca de entreterimento e alimento para o ego de maneira desproporcional, ao ignorar a razão e expressar excrementos através de comentários em sites como esse, o que leva a stagnação do interesse em busca de conhecimento e afeta o desempenho da evolução; já outros que escolhem aceitar crenças sem fundamento ao invés de chegarem a uma conclusão lógica (e individual) usando a razão, entretanto possuem muito ego para não se manifestar quando sua crença é criticada e/ou sequer citada, o que reflete em um atrofiamento da razão em modo geral na vida dessas pessoas, que por sua vez influencia no desempenho evolutivo.
Resumindo, esse tipo de pessoas provavelmente não participaria de um grupo voltado a discussões desse tipo, o único jeito de causar interesse nelas são oportunidades como essas que infelizmente é visto como local inapropriado.
Entretanto veja que isto que digo também reflete apenas minha crença filosófica sobre o papel dos indivíduos na sociedade, e que provavelmente não é aceita por muita gente, seja por visão de curto prazo, por nihilismo, ou qualquer outro motivo. Caso não esteja em acordo com a sua, critique (lembre-se da razão), ou simplesmente desconsidere.
¹ Entenda por gadget todos os assuntos que são alvos de blogging do meiobit.
² É provavel que dona Maria que trabalha desde pequena pra sustentar os irmãos e a família e não possui nem linha telefônica que dirá computador, esteja longe do alcance do desenvolvimento que temos hoje, entretanto aqueles que usam a internet possuem a possibilidade de ser uma dessas pessoas que “pensam”.
³ Como quase tudo na vida existem excessões. alguns trolls são sadistas e fazem por puro prazer, e alguns religiosos são bem fundamentados. Entretanto eu ainda vejo uma discrepância nisso, devido ao fato de continuarem nesses grupo.
Responder
4 de fevereiro de 2010, 03:32
God hates MeioBit also.
Responder
6 de fevereiro de 2010, 05:49
Bater cabeça sobre religião: a forma mais antiga de perder tempo.
Responder