Meio Bit » Arquivo » Games » Phantasy Star Universe terá servidores desligados

Phantasy Star Universe terá servidores desligados

14 anos atrás

Mesmo achando pouco provável que algum leitor do Meio Bit Games ainda jogue o Phantasy Star Universe, acredito que o comunicado de que as versões para PS2 e PC terão os servidores desligados no dia 31 de março tenha lá sua importância.

A versão para o Xbox 360 ainda terá seus servidores funcionando, mas a partir do dia 29 de janeiro não serão mais vendidas licenças para as plataformas que “deixarão de existir” e o jogo se tornará gratuito até o fatídico dia em que seu mundo online acabará devido a justificativa de que o número de pessoas jogando é muito pequeno.

Embora a Sega afirme que a versão para o videogame da Microsoft continuará recebendo updates e que tanto no PS2 quanto no PC haja a possibilidade de se jogar uma campanha single player, é lamentável ver pessoas que investiram seu dinheiro na compra do jogo e no pagamento de mensalidade “impossibilitadas” de jogar.

Isso levanta a velha questão sobre as funcionalidades online dos jogos, já que na época de seus lançamentos tudo é uma maravilha, mas você nunca sabe até quando poderá aproveitá-lo plenamente.

Outro detalhe que também deveria ser levado em consideração pelas produtoras é a integração das plataformas. Se houvesse apenas um servidor onde os jogadores de vários sistemas pudessem jogar juntos, hoje aqueles que investiram na versão para PC e PS2 não estariam tão decepcionados.

Bons tempos aqueles em que nossos maiores motivos de reclamações era ter que ir na casa de amigos convidá-los para jogar…

dori_psu_26.01.10

[Via Massively]

relacionados


Comentários