Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Saldo da conta bancária no gatilho

Por em 27 de janeiro de 2010
emAnálise Apple e Mac Celular Computação móvel Planeta Sem Fio Software
Mais textos de:

Site
  • Hawk

    Muito interessante o sistema. Gostei das opções e da interface. Ponto positivo para o Bradesco.

    Enquanto não inventarem um keylogger para o iPhone, estamos a salvo.

    • davidkwast

      Deve ser este um dos argumentos para o IPhone ser MONO-task. É muito mais fácil garantir um monte de coisas. Duração de bateria, segurança, estabilidade e desempenho. Deve ter mais coisas que só sistemas mono-task garantem, mas agora nem imagino. Até me lembra de jogos para DOS com uma versão para Windows 3.x ou 95.

      Prefiro o multi-task com seus riscos e benefícios. Mas acredito que o melhor seja uma multi-task controlado em vez de só multi-task livre para qualquer um. Como as vezes acontece com Symbian e Windows Mobile. É melhor o programa de alguma forma pedir permissão ou se agendar com o SO para rodar me certos eventos periódicos ou não, do que simplesmente ter poder quase que total quando está “minimizado”. Pra virar, é mais uma coisa que o melhor parece ser ficar em cima do muro.

      Parece que o iPhone terá algo movido a notificações enviadas para APPs: http://www.intomobile.com/2009/05/15/apple-rumored-to-allow-limited-iphone-multi-tasking-with-iphone-os-30.html

  • http://www.raphaelcorrea.com Raph4

    Quase irônico, o Bradesco é um dos (se não for O mais) bancos mais chatos do universo pra acessar via web. Larguei a conta lá, dentre outras razões, por isso.

    • juloliveira

      Acho que você não conhece muitos Internet Bankings no Brasil. 

      O Bradesco é um dois mais simples (acredite, tenho contas a anos lá, ele integra todas as minhas contas em um único canal)

       

      Para acessar o Bradesco em 4 passos:

      Acesso http://www.bradesco.com.br > Digite sua Agencia e Conta no topo do site > Digite sua senha de acesso e frase secreta > Código de segurança (aquele cartãozinho)

      Agora já viu o da nossa caixa estadual? Tem um cartãozinho RIDICULO e complicadíssimo de se usar (idosos por exemplo devem sofrer com aquilo). Digitar a senha no teclado virtual é como participar de uma pegadinha, a cada vez que vc coloca o mouse em cima do digito as posições mudam.. mto ruim

      O Itau tem aquele sistema de senha com 5 botões que equilavem pelos números… usabilidade zero pra aquela porcaria…

      Um dos melhores também é do Branco do brasil para empresas… muito prático…

      []´s

      • Ticão

        Pra pessoa física até pode ser bom. Eu não sei.

        Mas pra pessoa jurídica o tal do BradescoNet é um desastre.

        Parece feito por velho burocrata do governo.

        Exemplo: voce entra na página de pagamento de impostos, vai preencendo e passando por umas 4 telas e então o “sistema inteligente” te avisa que aquele serviço só está disponível até às 21:00.

        Como são 21:30 você dançou.

        Bem que poderiam avisar logo quando vc começa e não no final.

         

        • hamacker

          Tem coisas muito sinistras no BradescoNet.

          É o pior sistema de homebanking que já ví.

          Anos atrás, a Microsoft publicou um case do Bradesco, que orgulhosamente – na época – diz ter sido soluções 100% microsoft. Pela amor de Deus, se o bradesco net é tudo 100% microsoft, então é anti-propaganda.

          Ô sistema enjoado de se trabalhar, parece que foi feito por marcianos.

      • http://bsrsoft.com.br andre_pereira

        No Itaú para empresas, aqui é utilizado um token digital. Só preecisa da senha do cartão e dos digitos que aparecem no visor do token para autorizar qualquer transação.

        Rápido e prátoco (além de extremamente seguro e rastreável, já que cada operação fica ligada ao CPF que autorizou ela pelo token).

        Pessoa física no Itaú pode usar token digital também. Basta pedir ao gerente.

        Eu tenho conta PF no Itaú e na Caixa Federal (desde a época de facul). A CEF é uma tragédia.

        O Itaú… Só tenho elegios.

        • hamacker

          .

          No bradesco, o Token é apenas mais um passo.

          1. Digita a conta e agencia, depois Next.

          2. Digita a senha numerica com o teclado virtual.

          3. Digita a frase secreta, depois Next.

          4. Digita o codigo do token ou cartão de segurança, depois Next.

          5. Vai para uma tela dizendo que o bradesco não envia emails a seus clientes, bla, bla, bla, dá Next e…

          6. Finalmente você está na tela principal.

          Nao tem web2.0 é tudo na base do Post, uma letargia que dá medo.

          Esquecí de alguma coisa ?

          Ah sim, algumas transações só são prosseguidas digitando novamente a senha e depois o token. Mas, isso deve ser igual nos outros bancos.

          Fora que alguns serviços que tão lá no homebanking são virtuais, voce conta como que eles existissem, mas quando vai usa-los pela primeira vez, advinha ? não pode, tem que pegar o telefone e digitar para seu gerente (na central não dá) e liberar a opção. Com o IPVA foi assim. Então é um sistema mixto de homebanking onde para fazer algumas coisas tem que pedir autorização por telefone em horário comercial.

          O sistema da central telefonica deles é mais triste ainda, eu evito usar, um dia liguei para eles só para pedir uma informação, me perguntaram um monte de coisa, mas quando me perguntaram a data da expedição do meu RG – e como eu decorei o RG mas não decorei a data de expedição e local (quem decora isso?) -, pimba, meu acesso e o Token foi bloqueado, sequer podia sacar dinheiro no BDN. Como isso se deu na sexta-feita, então já era, na segunda voce liga para seu gerente e 48 horas depois se tiver sorte vai poder usar os serviços com o Token novamente. Nesse epsódio eu não tive sorte e foi tão estressante que depois de uma semana sem movimentar o dinheiro que já era meu, cancelei o Token e voltei para o arcaico cartão de segurança impresso e desde então evito ligar para a central do Bradesco.

          O Bradesco parece se esforçar para complicar a vida da gente que não tem um iPhone. :)

      • nomadismocelular

        Meu caro, você já teve conta na Caixa Econômica? Não queira. Eu tenho por imposição. São tantas artimanhas para acessar sua conta. Veja só: se estiver em ATM, é preciso digitar quatro números. Daí três letras que aparecem embaralhadas a cada vez que você tecla uma. Isso gera uma confusão para quem nunca está com óculos à mão. Ao pagar com cartão de débito, é preciso digitar quatro números, além do dia, mês ou ano do seu nascimento. Em dois dígitos. Se você usar a internet, ferrou de vez. Em primeiro lugar não pode ser de qualquer máquina, muito menos de qualquer navegador. Você define o número de computaedores que pode usar, no máximo cinco. Daí instala um programa. Ao colocar seus quatro dígitos surge um tecladinho virtual safado, no qual você tecla letras e números. E quando sai atualização do Firefox ou do IE? Outro problema. Pra não dizer porre, porque você tem que ligar no 0800 e recomeçar outro procedimento. Em uma das minhas máquinas, ele parou de funcionar no Firefox. Só no IE. Na outra, só no Firefox. Então,não venha me dizer que não é  um porre consultar saldo e outros serviços em internet banking. E há as instituições em que você tem de carregar o tal do token com números aleatórios. E quando a bateria vai pro saco?

         

         

      • nomadismocelular

        Juliano, minha resposta era pra você, mas acabei colocando lá embaixo primeiro. Você já teve conta na Caixa Econômica? Não queira. Eu tenho por imposição. São tantas artimanhas para acessar sua conta. Veja só: se estiver em ATM, é preciso digitar quatro números. Daí três letras que aparecem embaralhadas a cada vez que você tecla uma. Isso gera uma confusão para quem nunca está com óculos à mão. Ao pagar com cartão de débito, é preciso digitar quatro números, além do dia, mês ou ano do seu nascimento. Em dois dígitos. Se você usar a internet, ferrou de vez. Em primeiro lugar não pode ser de qualquer máquina, muito menos de qualquer navegador. Você define o número de computaedores que pode usar, no máximo cinco. Daí instala um programa. Ao colocar seus quatro dígitos surge um tecladinho virtual safado, no qual você tecla letras e números. E quando sai atualização do Firefox ou do IE? Outro problema. Pra não dizer porre, porque você tem que ligar no 0800 e recomeçar outro procedimento. Em uma das minhas máquinas, ele parou de funcionar no Firefox. Só no IE. Na outra, só no Firefox. Então,não venha me dizer que não é  um porre consultar saldo e outros serviços em internet banking. E há as instituições em que você tem de carregar o tal do token com números aleatórios. E quando a bateria vai pro saco?

  • Diavolul

    caramba, e eu sofrendo pra conseguir configurar o wi fi do motoq…..  :(

    abcs

  • bRox

    É uma pena restringirem apenas ao iPhone, “meia dúzia” vai usar esse serviço tão útil… :?

    • http://www.terabitcast.com H123er

      o iPhone ainda está muito em foco, mas existe muitos outros que tem a possibilidade de usar a ferramenta, agora a pergunta é, será que o Bradesco vai querer desenvolver para tdoos hardwares mobile, ou usar uma estrutura para facilitar a migração para outros aparelhos talvez

  • alexkrycek

    O ditado correto é: “Quem tem boca vaia Roma”

  • http://magno-naval.blogspot.com magno

    Eu uso um serviço que tem em muitos bancos que é o aviso de movimentação por celular.

    Quando eu faço uma compra razoável (maior que 30 ou 40 reais, acho), um agendamento, transferência ou mesmo recebo dinheiro de alguém, o banco envia um SMS para o meu celular com detalhes da operação e o saldo restante.

    Exemplo: Ontem comprei dois DVDs, Triunfo da Vontade e Afundem o Bismark. Olha o que veio no meu celular (pelo que lembro):

    [quote]Realizado em 26/01/2010 compra na loja L. TRAVESSA no cartão de débito no valor de R$ xx.xx. Saldo c/c: R$ xxx.xx[/quote]

    Na mesma mensagem eu tenho a data, o valor, a loja, como paguei e o saldo final. Ainda chegou no celular antes da impressão do ticket de confirmação da máquina.

    Normalmente eles adicionam no saldo o valor do cheque especial (por isso c/c em lugar de s/c), logo eu tenho que descontar 100 reais para saber o saldo real. Se você tem o limite inteiro (como eu) ou zero (minha esposa), é simples; mas se você tem algo como R$ 3228.46 de cheque especial, nem tanto.

    • hamacker

      Ótimo.

      Mas e a taxa de serviços ? Ou eles dão isso de graça ?

      • http://bsrsoft.com.br andre_pereira

        Hoje a maioria dos bancos oferece gratuitamente o serviço de SMS para aviso de trasações.

        O Itaú também tem o aviso de contas pelo DDA. Não sei sobre o DDA em outros bancos, se eles também enviam SMS se você pedir no site.

        • hamacker

          Bradesco oferece SMS para o DDA, mas avisa que por enquanto não é tarifado mas que essa tarifa pode acontecer a qualquer instante.

    • http://nada-aqui.blogspot.com Marcio Neves

      Real? Também recebo tudo (ou quase) que é movimentação em conta e no cartão pelo celular. Aviso de saques, transferências de/para a conta e pagamentos no débito ou no cartão. Ele só não avisa sobre depósitos avulsos, pagamentos automáticos (débito automático e taxas) e pagamentos realizados pelo internet banking. Ahh, sim, compras feitas no cartão de crédito em sites no exterior (Steam) também não são reportados :p

      • http://magno-naval.blogspot.com magno

        O meu reporta tudo mesmo (é Banco do Brasil). Ele reportou Steam e Google Check, também reporta Internet Banking e salário. Não reporta pequenas compras (ex.: 12 reais no Esquimó da Tr. do Ouvidor) e débito automático.

        Tem uma taxa de serviços baixa, coisa de 4 a 12 reais por mês. Um amigo meu disse que chega a zero se você tiver mais de # mil reais em fundos de investimento.

        • http://nada-aqui.blogspot.com Marcio Neves

          No Real eu não pago isso especificamente: já está embutido na cesta de serviços

  • Quantum

    No BB é só agência, conta e senha, agora inclusive eliminaram o teclado virtual. Acho que é o mais fácil de todos.

    • shimatai

      Eles eliminaram o teclado virtual pq para efetuar transações, a sua máquina tem que estar autorizada (que para isso utiliza-se o cartão do banco ou outra máquina autorizada).

  • http://bilgi.com.br/mr moi.robles

    Eu uso o serviço no meu iPod Touch, é uma maravilha mesmo perto do que o site do banco oferece. O único ponto chato é que a maioria das ações estão “bloqueadas” sendo necessário que você ligue no bankfone para solicitar o desbloqueio.

    No meu caso também existem limites inferiores ao site, eu tenho um lmite de R$500,00 para transferências sem cadastramento da conta do destinatário através do site. Já no iPod esse limite cai para R$300,00. Justificativa? Meu perfil de uso não é de fazer transferêcnias altas (por isso valores “baixos” além de segurança no caso de um eventual sequestro).

  • hamacker

    Fazer um Bradesco Pessoa Juridica compativel com o Firefox eles não fazem.

    Agora, criar e adaptar um sistema bancario para usuários de iPhone, ahhh isso eles fazem.

    Eu fico sem saber se fico triste ou se choro.

  • http://icelular.net thiagokorsakoff

    É uma pena restringirem apenas ao iPhone, “meia dúzia” vai usar esse serviço tão útil… Puzzled [2]

    Deprimente… bancos tão muito “seguidores de hypes”… Até parece que para o Brasil, o marketshare dos iPhones (Preparando para o ataque dos iPhonetards) é tão significativo quanto outros smartphones, como Nokias e Windows Mobile. É uma pena… estão perdendo uma oportunidade de ouro!

    Estou satisfeitíssimo com meu HTC e num trocaria por um iPhone nem em sonho! =D

  • Rodrigo8

    nossa quanta facilidada os assaltantes vao adorar fazer as transferencias na  hora !

    • nomadismocelular

      não dá pra fazer transfer~encia se roubarem seu iPhone. Assim que você muda de janela e vai pra outra aplicação, é preciso recomeçar a operação. Você só vai precisar fazer transferência pra conta do gatuno se ele tiver uma arma na sua nuca. Eu passaria o iPhone, a bolsa e o cartão sem problema algum, em caso de assalto.  :O

  • http://www.ManiaBrasil.com Xexell

    E se roubarem seu iphone?

    • nomadismocelular

      Se roubarem seu iPhone, você pode sentar e chorar ou dar de ombros ao gatuno e parcelar um novo em dez vezes. Quanto ao acesso à conta corrente no Bradesco, pelo menos, não importa de que iPhone eu faça. 

      ;)

  • http://www.bagacrazy.com geobaga

    O interessante é que nesse post não foi citado que no novo iPhone 3Gs, o aplicativo do Bradesco é um dos primeiros no Brasil a usar realidade aumentada.

    http://www.youtube.com/watch?v=UIGAkVMre_o

    Faltou pesquisa.

  • omine

    segurança no iphone é praticamente nula.

    um exemplo simples é o software blackra1n.

    quem possui um iphone e utilizou o blackra1n pra fazer jailbreak sabe do que estou falando…

  • http://pietra@hotmail.com Anônimo

    No BB, sou cobrado em R$ 2,50 por mês pelo serviço de SMS.. acho q vale a pena.