Meio Bit » Arquivo » Games » Valve adquire estúdio que criou o Firewatch

Valve adquire estúdio que criou o Firewatch

Campo Santo anuncia a sua aquisição pela Valve e com isso o atual projeto do estúdio deverá ser lançado sob o selo dos criadores do Steam.

6 anos atrás

Apesar das seguidas declarações de Gabe Newell em relação a Valve não ter desistido da criação de games, não é bem isso o que o histórico recente da empresa tem mostrado e é por este motivo que encarei com bastante surpresa a noticia de que eles haviam ido ao mercado.

A “vítima” da vez foi a Campo Santo, desenvolvedora localizada em São Francisco e que ficou conhecida pela produção do excelente jogo Firewatch. Um comunicado publicado no site do estúdio explicou a situação:

Tivemos uma série de conversas com as pessoas da Valve e todo mundo compartilhou a satisfação que teremos em trabalhar com pessoas cujos talentos superam os nossos para fazer coisas que nunca pensamos serem possíveis. Ambos os lados falaram sobre os nossos valores e como, quando chegamos a eles, nós, como seres humanos, somos duramente limitados pelo tempo que nos resta quando se trata das coisas com as quais nos importamos e nas quais acreditamos. Eles nos perguntaram se estávamos interessados em ir para Bellevue e fazer isso lá e nós dissemos sim.

Ainda de acordo com a nota, a equipe da Campo Santo continuará trabalhando na criação do jogo que eles estão desenvolvendo, o In The Valley of the Gods, com a Valve atuando como editora quando ele finalmente estiver disponível.

Ao lado do Artifact, jogo de cartas que está sendo desenvolvido com a ajuda de Richard Garfield, criador do Magic the Gathering, o título da Campo Santo poderá de fato ser o início dos planos da Valve de voltar a lançar games e considerando o ótimo trabalho que a desenvolvedora entregou com o Firewatch, acredito que a Valve fez uma boa escolha.

Em relação ao In The Valley of the Gods, sua história se passará na década de 1920, nos colocando no papel de uma ex-exploradora e cineasta que irá ao Egito tentar recuperar o seu prestígio enquanto vasculhas dunas, ruínas e tumbas. Durante a aventura ela ainda terá que lidar com Zora, sua antiga companheira com quem jurou nunca mais trabalhar.

https://youtu.be/ceJcHUoO734

Segundo o pessoal da Campo Santo, essa aquisição pela Valve não fará com que o novo jogo seja exclusivo do PC, com a ideia dele chegar a esta e a várias outras plataformas estando mantida, com previsão para isso acontecer em algum dia de 2019.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários