Meio Bit » Arquivo » Internet » Azul lança serviço que entrega mercadorias compradas nos EUA em até cinco dias

Azul lança serviço que entrega mercadorias compradas nos EUA em até cinco dias

AZul Box é o serviço de redirecionamento de encomendas da operadora aérea brasileira, que promete entregar mercadorias compradas nos EUA em até cinco dias; no entanto, o valor das taxas cobradas é bastante alto.

6 anos atrás

Enquanto circulam rumores de que a Amazon e a Azul Linhas Aéreas negociam um acordo de logística para o Brasil, a companhia aérea dá um passo além por conta própria e lança o Azul Box, um serviço de transporte para mercadorias adquiridas nos Estados Unidos, diretamente até a casa do consumidor.

O serviço da Azul é um redirecionador de encomendas, serviço já bastante conhecido de quem costuma comprar no exterior; entre os mais populares estão o Shipito e o My Vip Box, que operam nos EUA, o Qwintry, que atua também na Europa e o Tenso, que envia pacotes adquiridos principalmente no Japão (sobre o qual já fizemos um tutorial). O usuário cria uma conta gratuita no serviço antes de efetuar suas compras, que devem ser despachadas para o endereço do depósito central da Azul Cargo Express, em Miami.

Uma vez entregue, a mercadoria será despachada em até cinco dias para a casa do usuário através da infraestrutura da Azul, que no Brasil conta com uma frota de jatos particulares, turboélices e vans que atendem 3,2 mil municípios do país (de um total de 5.570), muitos não cobertos pelas outras operadoras aéreas ou em que os Correios não operam adequadamente.

O Azul Box realiza todas as cobranças do frete e taxa de serviço em dólar e leva em conta o valor, o peso e as dimensões dos pacotes a serem despachados, e as únicas restrições dizem respeito aos tipos de mercadorias que a legislação brasileira não permite que sejam encomendadas. Da mesma forma, as operações passam pelo processo legal de importação da Receita Federal, com todos os impostos devidos sendo cobrados na saída e com a operação sujeita a demais taxas alfandegárias, se houverem.

Em média o cálculo dos impostos realizado pela Azul Box resulta em valores mais altos do que os da Amazon, provavelmente por ser uma empresa brasileira e estar mais familiarizada à nossa carga tributária; a simulação de um pacote de US$ 60 com dimensões mínimas resultou em um montante de US$ 98,84, o que torna este serviço interessante apenas para sites que não a lojinha do Jeff Bezos, para o despacho de produtos difíceis de se encontrar normalmente e/ou para evitar toda a burocracia dos Correios, em casos de necessidade quando certos produtos precisam chegar rápido. Isso claro, se a estatal não invocar o processinho.

De qualquer forma, você pode acessar o site oficial e criar sua conta ou simular valores.

 

relacionados


Comentários