Meio Bit » Arquivo » Hardware » Sony revela o Xperia XZ2 Premium, com display 4K e câmera dupla para tirar fotos com pouca luz

Sony revela o Xperia XZ2 Premium, com display 4K e câmera dupla para tirar fotos com pouca luz

Xperia XZ2 Premium, o novo smartphone de ponta da Sony conta com display 4K e conjunto duplo de câmeras próprio para capturar boas fotos mesmo em condições com pouca luz.

6 anos atrás

A Sony confirmou os rumores e introduziu mais um smartphone premium com display 4K: o Xperia XZ2 Premium é a versão com esteroides dos recentes XZ2 e XZ2 Compact, apresentados na MWC 2018; o outro interessante adicional é a câmera principal dupla, que segundo a fabricante entrega excelente resultado ao fotografas imagens em situações com muito pouca luz.

A Sony faz questão de ressaltar que o principal diferencial do XZ2 Premium não é o display 4K, que foi introduzido em 2015 e sim a câmera dupla principal. Ela conta com um sensor de 19 megapixels com abertura f/1,8 e pixels de 1,22 μm e outro de 12 MP, com abertura f/1,6 e pixels de 1,55 μm com estabilizador eletrônico de imagens, giroscópio de cinco eixos e Flash LED, mas com um processador de imagem AUBE preparado para combinar as imagens de ambos sensores e minimizar a quantidade de ruído.

Isso significa que fotos tiradas em ambientes escuros ou à noite terão uma maior qualidade em comparação a outros dispositivos móveis, visto que o ISO chega a até 51.200; em gravação de vídeos (até 4K em 30 fps ou em Slow Motion, 1080p a 960 fps) o ISO chega a 12.800. No comunicado oficial a Sony JURA que a qualidade se assemelha a de câmeras DSLR em situações com pouquíssima luz, mas isso só os profissionais poderão dizer (para isso temos o Gilson).

A Sony também introduziu um modo de profundidade de campo, que utiliza os dois sensores para desfocar o fundo das imagens e destacar o objeto em primeiro plano; a Apple chama isso de "Modo Retrato", a Samsung de "Foco Dinâmico"  e a Motorola, de "Modo Profundidade". Já a Sony escolheu o nome "Modo Bokeh", que como o Gilson explicou no Sala da Justiça #57 não tem nada a ver com o modo produzido em câmeras profissionais. Já a câmera selfie possui 13 MP, abertura f/2,0 e pixels de 1,12 μm, estabilizador eletrônico de imagens com giroscópio de cinco eixos e capacidade de filmar em 1080p.

O display é um LCD IPS Triluminos de 5,8 polegadas, proporção 16:9 e resolução 4K (760 ppi) com suporte a HDR10, proteção Gorilla Glass 5 da Corning e tecnologia de transmissão X-Reality, de modo a entregar a melhor qualidade de imagem possível, com uma taxa de brilho é 30% maior do que a da tela do Xperia XZ Premium.

De resto, temos um hardware bem semelhante ao do Xperia XZ2:

  • SoC Snapdragon 845 da Qualcomm, octa-core com quatro núcleos Kryo 385 Gold de 2,7 GHz, quatro Kryo 385 Silver de 1,7 GHz e GPU Adreno 630;
  • 6 GB de RAM;
  • 64 GB de armazenamento interno expansível via microSD de até 400 GB;
  • leitor de impressões digitais na parte traseira;
  • Dual-SIM com bandeja híbrida, Bluetooth 5.0, AD2P, BLE, NFC, A-GPS, GLONASS, BDS, GALILEO, QZSS;
  • bateria de 3.540 mAh compatível com carregamento Qi wireless e Quick Charge 3.0;
  • porta USB Type-C compatível com USB 3.1 (nada de porta P2 para fone de ouvido);
  • Android 8.0 Oreo.


Sony Xperia XZ2 Premium – camera to the extreme

O Xperia XZ2 Premium tem lançamento previsto para o terceiro trimestre e a Sony não revelou o preço; é provável que ele chegue ao Brasil ainda neste ano, mas prepare o bolso.

relacionados


Comentários