Sony revela o Xperia XZ2 Premium, com display 4K e câmera dupla para tirar fotos com pouca luz

A Sony confirmou os rumores e introduziu mais um smartphone premium com display 4K: o Xperia XZ2 Premium é a versão com esteroides dos recentes XZ2 e XZ2 Compact, apresentados na MWC 2018; o outro interessante adicional é a câmera principal dupla, que segundo a fabricante entrega excelente resultado ao fotografas imagens em situações com muito pouca luz.

A Sony faz questão de ressaltar que o principal diferencial do XZ2 Premium não é o display 4K, que foi introduzido em 2015 e sim a câmera dupla principal. Ela conta com um sensor de 19 megapixels com abertura f/1,8 e pixels de 1,22 μm e outro de 12 MP, com abertura f/1,6 e pixels de 1,55 μm com estabilizador eletrônico de imagens, giroscópio de cinco eixos e Flash LED, mas com um processador de imagem AUBE preparado para combinar as imagens de ambos sensores e minimizar a quantidade de ruído.

Isso significa que fotos tiradas em ambientes escuros ou à noite terão uma maior qualidade em comparação a outros dispositivos móveis, visto que o ISO chega a até 51.200; em gravação de vídeos (até 4K em 30 fps ou em Slow Motion, 1080p a 960 fps) o ISO chega a 12.800. No comunicado oficial a Sony JURA que a qualidade se assemelha a de câmeras DSLR em situações com pouquíssima luz, mas isso só os profissionais poderão dizer (para isso temos o Gilson).

A Sony também introduziu um modo de profundidade de campo, que utiliza os dois sensores para desfocar o fundo das imagens e destacar o objeto em primeiro plano; a Apple chama isso de “Modo Retrato”, a Samsung de “Foco Dinâmico”  e a Motorola, de “Modo Profundidade”. Já a Sony escolheu o nome “Modo Bokeh”, que como o Gilson explicou no Sala da Justiça #57 não tem nada a ver com o modo produzido em câmeras profissionais. Já a câmera selfie possui 13 MP, abertura f/2,0 e pixels de 1,12 μm, estabilizador eletrônico de imagens com giroscópio de cinco eixos e capacidade de filmar em 1080p.

O display é um LCD IPS Triluminos de 5,8 polegadas, proporção 16:9 e resolução 4K (760 ppi) com suporte a HDR10, proteção Gorilla Glass 5 da Corning e tecnologia de transmissão X-Reality, de modo a entregar a melhor qualidade de imagem possível, com uma taxa de brilho é 30% maior do que a da tela do Xperia XZ Premium.

De resto, temos um hardware bem semelhante ao do Xperia XZ2:

  • SoC Snapdragon 845 da Qualcomm, octa-core com quatro núcleos Kryo 385 Gold de 2,7 GHz, quatro Kryo 385 Silver de 1,7 GHz e GPU Adreno 630;
  • 6 GB de RAM;
  • 64 GB de armazenamento interno expansível via microSD de até 400 GB;
  • leitor de impressões digitais na parte traseira;
  • Dual-SIM com bandeja híbrida, Bluetooth 5.0, AD2P, BLE, NFC, A-GPS, GLONASS, BDS, GALILEO, QZSS;
  • bateria de 3.540 mAh compatível com carregamento Qi wireless e Quick Charge 3.0;
  • porta USB Type-C compatível com USB 3.1 (nada de porta P2 para fone de ouvido);
  • Android 8.0 Oreo.


Sony Xperia XZ2 Premium – camera to the extreme

O Xperia XZ2 Premium tem lançamento previsto para o terceiro trimestre e a Sony não revelou o preço; é provável que ele chegue ao Brasil ainda neste ano, mas prepare o bolso.

Relacionados: , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples