Contra todas as previsões, A Way Out é um sucesso!

A indústria de games (ou até a do entretenimento em geral) é interessante. Ao mesmo tempo em que temos diversos títulos que são aclamados pela crítica e pelo público, mas que não conseguem vender suficientemente bem, muitos outros se tornam grande sucesso mesmo apresentando diversos problemas. Imagine então a dificuldade em tentar prever o desempenho comercial de um jogo.

Pois a Electronic Arts arriscou fazer isso com o A Way Out e passadas duas semanas desde o lançamento da criação da Hazelight Studios, está claro que eles subestimaram a criação. Com mais de um milhão de cópias tendo sido vendidas nesses primeiros dias, o jogo já teria ultrapassado a previsão da editora para todo o seu ciclo de vida, que era de 894 mil cópias.

Tal número vazou há alguns meses, quando a EA disse ainda que esperava que apenas 203 mil cópias fossem vendidas no ano fiscal passado, que terminou em 31 de março. O que não sabemos é se desde então os executivos da EA alteraram esta previsão, tornando-a mais próxima do que acabou acontecendo.

De qual;quer forma, o pessoal da foi ao Twitter agradecer o interesse dos jogadores.

Acabamos de descobrir que o #AWayOut vendeu mais de um milhão de cópias em apenas duas semanas! Palavras não podem descrever o quanto isso significa para nós. Obrigado a todos vocês pelo apoio!

Vale lembrar que como toda cópia do A Way Out permite que uma segunda pessoa jogue como convidado, isso significa que mais de dois milhões de jogadores já tiveram contato com o título e aí nem estou considerando contas compartilhadas.

Outro ponto interessante sobre o jogo é que recentemente o seu diretor afirmou que a EA não lucraria um centavo com as vendas, num negócio que nunca ficou muito claro, mas que nos leva crer que com isso a editora apoiou o projeto apenas com o intuito de contar com uma nova franquia no seu portfólio.

Eu não sei se diante do sucesso do A Way Out os executivos da EA se arrependerão da ideia, mas do lado da Hazelight Studios, imagino que só exista motivos para comemorações.

Fonte: VG247.

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples