nVidia encerra o suporte a sistemas operacionais de 32 bits

Não foi por falta de aviso: a nVidia vai cumprir o prometido e ao final do mês de abril, a companhia encerrará o suporte a sistemas operacionais baseados em 32 bits, com as novidades sendo liberadas apenas para quem faz uso das versões em 64 bits a partir do Release 390.

Não é novidade que hoje a porcentagem de usuários de sistemas 32 bits, ao menos Windows é irrisória: segundo dados do Steam Hardware Survey de março de 2018, apenas 0,2% dos usuários da plataforma da Valve rodam Windows XP de 32 bits e ninguém faz uso do Windows Vista, a versão do SO da Microsoft que desbravou a transição dos 32 para os 64 bits; a partir do Windows 7, a maior parte dos PCs ativos já eram 64 bits. Mesmo usuários Linux e FreeBSD possuem poucas máquinas tão antigas ativas, se observarmos apenas os finais e não os corporativos, onde devem haver casos de sistemas legados escondidos rodando versões bem antigas em hardwares para lá de defasados.

Porém, como é da nVidia que estamos falando os principais consumidores são gamers ou profissionais de áudio e vídeo, os que em tese contam com máquinas mais novas e dificilmente utilizam SOs de 32 bits. Ainda assim, se for o caso esses usuários terão atualizações de suporte ou adições de novos recursos, providas pelo software GeForce Experience garantidas até o 30 de abril. As revisões de segurança continuarão a ser liberadas mas também por pouco tempo, até 31 de janeiro de 2019. A partir de 1º de fevereiro tais usuários estarão à própria sorte.

A recomendação da nVidia é que os usuários atualizem seus sistemas operacionais para versões 64 bits, se quiserem continuar recebendo os updates de suporte e segurança de agora em diante. Ainda que tal mudança afete pouca gente, é preferível para a companhia deixar de dar suporte em uma arquitetura que dá ponto de audiência e focar seus esforços em outras frentes.

Fonte: nVidia.

Relacionados: , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples