LG confirma anúncio oficial do G7 ThinQ para o dia 02 de maio

A LG confirmou nesta segunda-feira (09) a data de anúncio de seu próximo smartphone premium: o LG G7 ThinQ será apresentado em dois eventos, em Nova Iorque no dia 02 de maio e em Seul, na Coreia do Sul no dia 03/05.

O G7 ThinQ não teve uma vida muito fácil. Com a LG vindo de fracos resultados após dois anos de decisões ruins (adotar a modularidade de maneira confusa no LG G5, lança-lo capado em vários países, Brasil incluso e cobrar preço premium e introduzir o LG G6 com um hardware um ano defasado), a versão original teria sido completamente descartada por ordem do CEO, mas ainda assim foi visto na MWC 2018, sob o nome “LG G7 Neo”. Com os rumores acerca do tal “Judy”, que seria um projeto completamente diferente muitos ficaram confusos com o que a LG pretendia. No fim o G7 foi mantido e incorporou algumas decisões de design em voga no mercado mobile, o que pode ter sido o motivo do atraso e remodelação do aparelho.

O que temos de informações sobre o novo smartphone: a LG adotou tanto o design de tela infinita com bordas mínimas, quanto o notch introduzido a priori no Essential Phone (embora fosse apenas um spot), popularizado pelo iPhone X e que hoje todo mundo está copiando (mais sobre a moda do momento no Sala da Justiça #57); o display OLED possui 6 polegadas, com proporção 18:9 e resolução de 2.880 x 1.440 pixels (537 ppi).

Por dentro o LG G7 ThinQ contaria com o SoC Snapdragon 845 da Qualcomm, octa-core com quatro núcleos Kryo 385 Gold de 2,7 GHz, quatro Kryo 385 Silver de 1,7 GHz e GPU Adreno 630, 6 GB de RAM, 64 GB de armazenamento interno expansível via microSD, certificação IP68 conferindo proteção contra água e poeira, alto-falantes estéreo com um DAC de 32 bits, leitor de impressões digitais na parte traseira, bateria de 3.000 mAh compatível com carregamento sem fio, porta USB Type-C e Android 8.0 Oreo.

O LG G7 ThinQ viria em cinco cores diferentes (créditos: Slashleaks)

O conjunto de câmeras principal de 16 megapixels, sendo um dos sensores com abertura f/1,5 contaria, como o nome ThinQ sugere com as mesmas soluções introduzidas no super premium LG V30s ThinQ: a plataforma de inteligência artificial Vision AI treinada com mais de 100 milhões de imagens para desenvolver os algoritmos de reconhecimento, provendo o G7 ThinQ com recursos tais como OCR, identificação de elementos para oferecer dicas e sugestões de lugares, compras e outras opções para o dia a dia, além de ser capaz de fornecer dicas na hora de capturar melhores fotos ou vídeos ou até mesmo ajustar melhor os controles, além de uma maior interação com a Google Assistant.

Por fim o conjunto contaria com estabilizador óptico de imagens, autofoco com detecção de fase, HDR, Flash LED e capacidade de filmar em 4K a 30 fps. A câmera selfie, por sua vez possui 8 MP.

No mais, resta aguardar pelo anúncio oficial para descobrir o que a LG reserva para sua linha principal de smartphones.

Fonte: LG Newsroom (em coreano).

Relacionados: , , , , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples