Novo game mobile da franquia Harry Potter chega ao iOS e Android dia 25 de abril

A franquia Harry Potter continua muito viva. Além de novos filmes e livros, a série de J.K. Rowlinkg ainda contém material para diversos conteúdos derivados e claro, games não são exceção. Com isso temos Harry Potter: Hogwarts Mistery, um novo título para dispositivos móveis que traz uma história canônica e parte do elenco do cinema.

A trama do do novo RPG cobre um período de tempo não abordado nos livros, especificamente o início dos anos 1980 em que o personagem principal (baseado no jogador) interage com a geração anterior a Harry, Ron e Mione (cronologicamente, os três entraram em Hogwarts em 1991), e alguns dos alunos são figuras já conhecidas como Ninfadora Tonks e “Gui” Weasley (William no original). A desenvolvedora Jam City, conhecida basicamente por Futurama: Worlds of Tomorrow (o que já atesta certa qualidade) não deu maiores detalhes sobre a trama, obviamente.

O cuidado da Jam City é notável, principalmente com o elenco: os atores Michael Gambon, Dame Maggie Smith, Warwick “Willow” Davis, Sally Mortemore, Gemma Jones e Zoe Wanamaker foram recrutados e emprestarão suas vozes aos personagens que interpretaram no cinema, respectivamente os professores Alvo Dumbledore, Minerva McGonagall e Filius Flitwick, a bibliotecária Irma Pince, a curandeira-chefe Papoula Pomfrey e a instrutora de voo Rolanda Hooch.

Claro que vários outros deverão aparecer (Rúbeo Hagrid e Severo Snape já aparecem no trailer e material de divulgação) e diversas situações dos livros e filmes poderão ser vivenciadas pelos jogadores com qualidade e em qualquer lugar. Os gráficos num primeiro momento parecem muito bons e a música segue fiel à sensacional trilha composta pelo grão-mestre John Williams.


Jam City — Harry Potter: Hogwarts Mystery Official Teaser Trailer

A distribuição do game fica a cargo da Warner Bros. Interactive e o lançamento está programado para o dia 25 de abril, para iOS e Android. Você pode acessar o site oficial de Harry Potter: Hogwarts Mistery e seguir diretamente para as lojas digitais da Apple (ainda não disponível) e Google para fazer o pré-registro.

Relacionados: , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples