Meio Bit » Arquivo » Games » E o Far Cry 5 já é um enorme sucesso

E o Far Cry 5 já é um enorme sucesso

Ubisoft divulga números inicias do Far Cry 5 e a alta qualidade do jogo tem feito com que o seu sucesso seja impressionante.

6 anos atrás

far-cry-5

Lembro de uma época em que algumas pessoas temiam pelo fim dos jogos de grande porte. Com os indies em franca ascensão, imaginava-se que nenhuma empresa teria coragem de investir dezenas de milhões de dólares na produção de um jogo, sendo que poderiam ter um retorno parecido com uma produção bem menor.

Felizmente aquelas previsões apocalípticas nunca se confirmaram e de acordo com os números revelados pela Ubisoft, apostar na criação do Far Cry 5 foi uma ótima ideia. Lançado há apenas uma semana, o jogo se tornou a segunda melhor estreia da empresa, ficando atrás apenas do The Division e vendendo mais do que o dobro de cópias que o seu antecessor registrou no mesmo período.

Ainda segundo a editora, o faturamento do jogo já ultrapassou a marca de US$ 310 milhões, com mais de 55 mil horas de jogatina tendo sido transmitidas por serviços como o Mixer, YouTube e Twitch. Outros números interessantes divulgados por eles são:

  • 8.651 jogadores foram surpreendidos por gambás.
  • 5,1 milhões de peixes foram pescados.
  • 177 milhões de civis foram salvos.
  • 35,14 milhões de bananas de dinamites foram arremessadas.
  • A distância total de pás arremessadas foi de 38,8 milhões de metros.
  • 1,1 milhão de horas foram gastas com o urso Cheeseburger.

Outros dados sobre o jogo dizem que o animal mais utilizado como companhia é o cachorro Boomer, mas que o parceiro preferido das pessoas é Nick Rye, o piloto que pode nos ajudar atacando os inimigos usando seu avião.

Jogando o Far Cry 5 desde um dia antes do seu lançamento, não fico surpreso com o sucesso que o game tem alcançado. Explorar o mundo virtual criado pela Ubisoft tem sido uma das experiências mais divertidas que tive ultimamente com um jogo e a liberdade que o FPS nos dá é algo simplesmente impressionante.

Eu pretendo publicar uma análise Far Cry 5 em breve, mas existe tanta coisa para se fazer na sua campanha, que estou progredindo sem pressa e tentando aproveitar o máximo que posso do título. Mas uma coisa eu posso adiantar: mesmo sempre tendo gostado da franquia, acho que nenhum dos capítulos anteriores me entreteve tanto quanto este.

PS: se você tinha interesse em assistir o curta-metragem live-action que a Ubisoft criou para divulgar o Far Cry 5, saiba que agora ele está disponível no YouTube, inclusive com legendas em português.


Far Cry 5: Inside Eden’s Gate - Full Live Action Short Film | Ubisoft [NA]

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários