Quase um PS3 portátil

O que você verá no vídeo deste post é um aparelho criado por um dos usuários do fórum Benheck e que a princípio se trata de um Playstation 3 portátil. Embora o acabamento e o design estejam longe de um produto comercial, a simples ideia de podermos jogar qualquer título do console sem a necessidade de uma televisão já chama a atenção.

Contudo, o que o brinquedinho, batizado pelo autor como wireless visual interface, faz é reproduzir as imagens do PS3 em sua tela de 5 polegadas, além de permitir que o jogador controle o console usando seus comandos, o que diga-se de passagem, não parece ser nada confortável.

Um sistema parecido também foi feito para o Xbox 360 e o autor espera vender o WVI, assim que um problema com a parte sonora for eliminado.

dori_ps3_31.12.09

Pode até ser maluquice da minha parte, mas bem que a Sony poderia disponibilizar uma maneira de fazermos isso usando o PSP, não acham?

[via Joystiq]

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Keyo

    Existe no PSP o RemotePlay com PS3, nunca utilizei (deve ser pq não tenho PS3 =p) mas ja ouvi falar que é uma porcaria pois o jogo precisa ser compatível.

     

    Ah sim, uma coisa útil com o RemotePlay é que você pode desligar o PS3 remotamente. =O  [/ironia]

    • Não cheguei a testar a função, mas com ela a imagem do jogo não aparece no PSP, ou estou enganado? O que acho que aparece é por exemplo, num jogo de corrida o PSP servir como retrovisor.

      • delta2kbr

        Remote Play é como o Remote Desktop do Windows, enquanto o PSP tá ligado, o PS3 fica na tela “Remote Play In Progress”.

        Mas são pouquíssimos jogos que você pode jogar por Remote Play. Acho que o mais famoso é o Blazblue (tem uma lista completa no Wikipedia), e eu testei e mesmo ficando no mesmo cômodo do PS3, fica horrível de se jogar. O Remote Play é útil caso você queira, por exemplo, ligar remotamente o seu PS3 pela internet pra deixar baixando algum demo. Esquece do Remote Play pra jogos, a maior vantagem do Remote Play é ficar manipulando o XMB do PS3 no seu PSP. Dá até pra rodar filmes de Media Servers, mas aí já é abusar da rede interna.

  • Não deixa de ser um conceito interessante: um joystick wireless com uma tela LCD para que você possa jogar seu video-game quando não quer (ou não pode) ligar a televisão. Dá até para jogar deitado na cama. Gostei 🙂

    • Se a tela tivesse 10″, a autonomia da bateria e o alcance do transmissor fossem maiores, além de ainda poder trocar de jogo sem eu precisar me dirigir ao console para isso, aí sim ficaria plenamente satisfeito.

      8)

  • Caramba, pra que colocar Leds de alto brilho neste projeto? Deve ser horrível jogar com esse brilho azul apontado para os olhos!

  • hEaD_cRaB

    Cara eu gosto muito dessas idéias “absurdas” assim como mods de qualquer coisa.

    Ser fã de alguma coisa é fácil , transformar isso em alguma coisa nova é simplesmente f*da.