Vendas na França — óbvio que Ni no Kuni acaba com a festa do Kirby (12ª semana)

Laguna_Ni_no_Kuni_2

Durante a 11ª semana do ano a Nintendo da França só teve o que comemorar: com o lançamento de Kirby Star Allies, o Nintendo Switch emplacou nada menos que cinco jogos no Top 5 de vendas. Infelizmente, para a japonesa, a festa durou pouco: na semana seguinte (a 12ª), o PS4 recebeu um senhor lançamento de peso e jogou o novo game do Kirby para a terceira posição nas vendas.

O nome do senhor lançamento? Ele responde por Ni no Kuni II.

Laguna_Top_SELL_2018_semaine_12

Ranking dos jogos mais vendidos na França durante a 12ª semana de 2018 (19 a 25 de março, SELL [GfK])

  1. [PS4] Ni no Kuni II: L’Avènement d’un nouveau royaume – Edition collector (Bandai Namco, 23/03/18);
  2. [PS4] Ni no Kuni II: L’Avènement d’un nouveau royaume (Bandai Namco, 23/03/18);
  3. [NSW] Kirby Star Allies (Nintendo, 16/03/18).
  4. [NSW] Mario Kart 8 Deluxe (Nintendo, 28/04/17);
  5. [NSW] Super Mario Odyssey (Nintendo, 27/10/17).

Foi um tiro fatal, que matou dois coelhos: a edição de colecionador de Ni no Kuni II: Revenant Kingdom toma a liderança, com a edição normal do PS4 vindo em seguida. O Top 3 francês da 11ª semana cai exatamente duas posições na semana seguinte, enquanto The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Splatoon 2, que estavam na 4ª e 5ª posições, somem do Top 5 de jogos mais vendidos na França entre os dias 19 e 25 de março.

É isso o que acontece quando a Nintendo tenta se dar bem num território que pertence à dona Sony: numa semana a japonesa mete 5 × 0; na outra, a dona da casa retoma o topo. Como desde o meio de janeiro o Switch ultrapassou a base instalada do Wii U na França, podemos especular se uma improvável versão Switch do Ni no Kuni II: Revenant Kingdom faria quase tanto sucesso na França quanto a do PS4.

Fonte: SELL via GameBlog e Jeux Video.

Leia também:

Relacionados: , , , , , , , , , , , , , , ,

Autor: Emanuel Laguna

O “tio Laguna” nasceu no Siará em meio à Fortaleza de 1984. Sempre gostou de brincar de médico com os aparelhos eletrônicos e entender como um hardware dedicado a jogos funciona, mas pretende formar-se como Engenheiro Eletricista qualquer dia. Antes apaixonado pelos processadores gráficos desktop, vê nos smartphones, tablets e outras geringonças mobile o futuro da computação.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples