Confira o trailer de Danger Island, a 9ª (e penúltima) temporada de Archer

Archer é uma das animações mais politicamente incorretas e sensacionais da TV atualmente. A série protagonizada pelo agente secreto mais irresponsável, mimado e incompetente que se tem notícia e seus parceiros de trabalho tão ou mais moralmente questionáveis do que ele está se aproximando do fim, com mais duas temporadas planejadas e a nona enfim estreando neste mês. E o ritmo continua tão louco quanto sempre foi.

Archer é uma mistura de 007 com South Park, Mad Men, Seinfeld e Arrested Development, não necessariamente nesta mesma ordem. A série narra o dia-a-dia de uma agência espionagem terceirizada chamada ISIS (cujo nome foi limado depois por razões óbvias) e seus membros deploráveis e mesquinhos, centrada no protagonista Sterling Archer: ele é basicamente um James Bond sem filtro moral, embora competente como agente de campo ele se comporta como um moleque mimado e irresponsável, com um ego do tamanho da Lua que só pensa em se dar bem em toda e qualquer situação.

Não que seus companheiros de trabalho sejam melhores, começando pela diretora da agência e mãe do protagonista Malory Archer, e sua relação doentia e controladora para com o filho que chega a limites perturbadores; a agente de campo Lana Kane, a única mais ou menos sensata apesar das mãos enormes; o contador em crise de meia-idade Cyril Figgis, que resolveu também ser agente e é um dos mais incompetentes operativos de campo; a gerente de RH Pam Poovey, que adora espalhar segredos dos membros da agência, a secretária psicótica Cheryl Tunt, que apesar de desmiolada é a mais rica de todos os personagens; o também agente de campo Ray Gillette, gay assumido, ciborgue e muitas vezes o único que usa o cérebro e o cientista amoral dr. Algernop Krieger, supostamente um clone de Hitler a lá Meninos do Brasil.

O mais legal em Archer, além da estética inspirada nos anos 1960 mas com referências a fatos e itens modernos (o que a torna ainda mais absurda) é que todos os personagens se odeiam mutualmente, tentam puxar o tapete uns dos outros e mesmo assim acabam transando entre si de forma recorrente; fora o fato de Archer e Mallory serem alcoólatras irrecuperáveis e um ou outro membro da agência abusar de drogas lícitas ou ilícitas em mais de uma ocasião, como quando Pam emagreceu violentamente na quinta temporada ao passar o tempo todo cheirando cocaína descontroladamente. Além de claro, cenais de violência gratuita e piadas escatológicas o tempo todo.

Ou seja, não é uma animação para crianças e por causa disso mesmo ela é excelente, mas a sétima temporada foi a última calcada no mundo real da série. A oitava, que teve o subtítulo Dreamland foi ambientada nos anos 1930 e nada mais era que um sonho de Archer, que entrou em coma no fim da temporada anterior e os demais personagens assumiram papéis diferentes na história.

E a nona temporada segue a mesma lógica.


Ronaldo Gogoni — Archer | Season 9: Official Trailer [HD]

Danger Island será mais um pesadelo de Archer enquanto entrevado no hospital, desta vez seguindo a estética dos antigos Serials dos anos 1930 e 1940 ambientados em lugares pitorescos e selvagens como Jim das Selvas, Tarzan e claro, a franquia moderna Indiana Jones. Desta vez Archer é um piloto semi-funcional que está tentando ganhar a vida (e a próxima garrafa) na ilha de Mitimotu, enquanto seus “amigos” assumem outras personas e nomes: Mallory será uma dona de hotel, Lana é uma princesa de um reino tropical e revolucionária, Figgis é um espião alemão incompetente (típico), Gillette é um capitão do exército francês, Pam é a co-piloto de Archer, Cheryl é uma herdeira ricaça (outra vez) e dr. Krieger é uma… araracanga falante.

Segundo o produtor Adam Reed (que também faz a voz do agente Ray Gillette), a saga de Archer se encerrará na 10ª temporada que deverá estrear em algum ponto de 2019, pondo fim a uma das séries mais únicas dos últimos tempos, cheia de personagens moralmente deploráveis, situações absurdas e humor negro aos borbotões, e com certeza fará muita falta.

Enquanto isso não acontece, nos resta curtir a nova temporada que estreia dia 25 de março no canal FXX; ao que tudo indica a Netflix não receberá os episódios posteriormente nos EUA, mas nada foi dito dos demais mercados; por enquanto a série continua disponível por aqui.

Relacionados: , , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples