Meio Bit » Arquivo » Games » Red Faction: Guerrilla, mais um que será remasterizado para a atual geração

Red Faction: Guerrilla, mais um que será remasterizado para a atual geração

Com diversas melhorias na parte visual, THQ Nordic anuncia que em breve o Red Faction: Guerrilla será relançado para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

6 anos atrás

Quando a atual geração de consoles acabar, é muito provável que ela passe a ser lembrada como aquela que foi inundada por remakes e remasterizações. Constantemente temos visto notícias sobre jogos que estão perto de ser relançados com algumas melhorias e a última delas envolve o Red Faction: Guerrilla.

Lançado originalmente para o PlayStation 3, Xbox 360 e PC em 2009, a criação da Volition não conseguiu um enorme sucesso e parte da culpa disso pode ser creditada ao Grand Theft Auto IV, que saiu alguns meses antes.

Embora contasse com um roteiro fraco e cenários repetitivos, eu consegui encontrar alguma diversão naquele título, principalmente usando o sistema de física para explodir tudo o que via pela frente. Eis que para a minha surpresa, a THQ Nordic anunciou que em breve teremos a oportunidade de jogar aquele título no PC, no Xbox One e no PlayStation 4.

Com o bizarro nome de Red Faction Guerrilla Re-Mars-tered, esta versão contará com suporte a resolução 4k, além de melhorias na iluminação, nas sombras e no efeito de pós-processamento. Tudo isso visa deixar o jogo mais bonito do que recebemos há quase uma década, mas será o suficiente para chamar a atenção de um novo público ou mesmo nos convencer a rejogá-lo?

A previsão é para que essa remasterização seja lançada ainda no segundo trimestre deste ano e a boa notícia para quem possui o original no Steam é que o upgrade para esta nova versão acontecerá gratuitamente. Aliás, não custa lembrar que em 2014 o jogo já havia recebido uma atualização para a loja da Valve, quando abandonou o famigerado Games For Windows Live para adotar o Steamworks.

Na verdade, eu até acho que esse é o tipo de jogo que nem precisava de uma remasterização, seja por não se tratar de algo tão antigo ou mesmo por não ser tão relevante. Porém, o que me agrada nesta notícia é a sensação de que a THQ Nordic está interessada em manter a franquia viva e esse relançamento pode significar o início de algo muito maior que está vindo por aí.

Fonte: GameInformer.

relacionados


Comentários