KODACHROME — nova produção da Netflix

kodachrome_netflix

Existem ótimos filmes sobre fotografia e sobre fotógrafos. Alguns bons documentários também (indico a todos a série Caçadores da Alma que está disponível no YouTube). Mas, quase sempre são produções mais modestas, com um olhar mais artístico sobre o assunto. O mais raro é uma produção comercial que tenha a fotografia ou a profissão como pano de fundo. E é justamente isso o que acontece no filme kodachrome que vai estrear na Netflix nos Estados Unidos e alguns outros locais.

No ano passado a empresa anunciou que havia comprado o drama estrelado por Ed Harris, Jason Sudeikis e Elizabeth Olsen por US$ 4 milhões. O filme teve sua estréia no Festival Internacional de Cinema de Toronto e é basicamente um drama mostrando a última viagem de um pai com câncer terminal e seu filho. Claro que o relacionamento entre os dois não é dos melhores e a viagem vai ser uma oportunidade dos dois acertarem suas diferenças. Porém, o que é interessante para nós, é o motivo principal da viagem.

Ed Harris interpreta um famoso fotojornalista que está com câncer terminal. Ele convence seu filho Matt (Jason Sudeikis) a ir com ele em uma viagem de Nova Iorque ao Kansas para encontrar o último laboratório fotográfico nos Estados Unidos que ainda consegue revelar os filmes Kodachrome antes que o estabelecimento feche as portas. Junto a eles nessa viagem também temos a personagem de Elizabeth Olsen que é a enfermeira particular do personagem de Ed Harris. Mais clichê do que isso impossível, mas as vezes o clichê é muito bacana. O filme estreia no dia 20 de abril nos EUA, Canadá, Reino Unido, Itália, Bélgica, Holanda, Luxemburgo, Japão, Índia, Noruega, Dinamarca, Finlândia, Suécia e Islândia. Infelizmente Brasil está de fora até o momento.


Kodachrome | Official Trailer [HD] | Netflix

O Kodachrome foi um filme positivo considerado o melhor do mundo por conta da sua fidelidade de reprodução de cores. Foi produzido pela Kodak em diversos formatos (8mm, 16mm, 35mm) e foi utilizado em fotografia e cinema. A Kodak descontinuou o filme em 2009 por conta da queda das vendas. O processo de revelação do filme é o K-14 que era muito complexo e, por esse motivo, apenas 25 laboratórios em todo o mundo revelavam o Kodachrome. O último laboratório a manter o processo de revelação do filme foi o Dwayne’s Photo no Kansas que ofereceu o serviço até o final de 2010.

Relacionados: , , , , ,

Autor: Gilson Lorenti

Geógrafo de formação e fotógrafo de coração, comecei a fotografar com 18 anos de idade (antes disso nunca tinha pegado uma câmera na mão). Depois de muito estudo veio a carreira profissional que passou por várias modalidades da fotografia até realmente descobrir o que gosto de fazer. Hoje me dedico ao ensino de fotografia, fotografia Fine Art e Books Fotográficos (gestante, moda, sensual). Tomando emprestado as famosas palavras de Ansel Adams "Quando as fotografias não forem mais suficientes, me contentarei com o silêncio".

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples