Americanas.com? MOR-REU!

Por: em 27/12/09 na(s) categoria(s): Internet


Acontece nas melhores famílias, mas isso não é justificativa para continuar acontecendo. Gerenciamento de domínios é algo muito simples, pouco burocrático e que só precisa ser feito uma vez por ano.

Mesmo assim as Lojas Americanas conseguiram: O domínio Americanas.com expirou, na melhor época do ano pra isso: Natal. Mais precisamente dia 20 de Dezembro.

O que irrita é que esse tipo de cancelamento é a ÚLTIMA atitude tomada pela empresa responsável, antes mandam uma penca de emails avisando. Emails que foram devidamente rejeitados, ignorados, desconsiderados.

Agora? Senta e chora.

Fonte: Twitter da Madrasta do Texto Ruim

  • Rguimaraes

    #EPICFAIL.

  • http://oxenti.com GuZ

    ha! epic fail

  • http://worldofbit.com superatrativo

    Parece história pra boi durmir, mas não é. Imagine, você louco pra comprar aquele presente que tanto espera comprar, para o seu amigo secreto, opz!, é só o que tenho comprado ultimamente. Vai até o site de compras favorito, ou não, mas pode ser uma das opções, e o que encontra… bahn! a imagem acima.Triste!

    O Grupo B2W deve estar muito contente com isso, ou não. Quem vai saber!?

    • http://worldofbit.com superatrativo

      “Ratificando”: Está de volta!

  • Felipe Correa

    na verdade eles já têm o domínio de volta :)

    #edit

    … ou meu cache é super potente :?

    • garoa

      seu cache é super potente.

      Comprei God of War 1 e 2 com eles.  pena.

       

  • maiconfaria

    Que tal americanas.com.br ?

     

    • garoa

      opa!  Esse funciona!

       

      terá sido um FAIL FAIL do Cardoso?

       

      • http://www.contraditorium.com Carlos Cardoso

        Que tal ir em http://www.americanas.com.br e reparar que o próprio site se chama Americanas.com ?

        • maiconfaria

          Um, é verdade. Agora faz mais sentido ! :D

    • http://www.contraditorium.com Carlos Cardoso

      Seus constantes comentários carentes de conteúdo, claramente agressivos e destrutivos o promoveram a contição de troll, meus parabéns. Divirta-se na Milha Verde.

      • maiconfaria

        Várias pessoas tiveram a mesma impressão que a minha sobre a notícia. Não vi nada de agressivo, eu realmente não sabia que o site é intitulado americanas.com. Quanto a insignia, ela é atribuida pela opinião de um número reduzido de pessoas, e portanto, tem pouco significado.

        Não é meu intuito ficar trollando. Comento no meiobit porque ele é um bom canal, cheio de gente com os mais variados pensamentos. As vezes posso soltar umas respostas mais “agressivas e destrutivas”, mas sempre para pessoas que se comportam da mesma maneira. 

         

         

        • jcarlossys

          Amigo, concordo contigo. Basta escrever qualquer coisa que não siga a idéia desse tal de Cardoso que ele se defende distribuindo insignas, já que lhe falta argumentos.

          Epic fail é não perceber que há o http://www.americanas.com.br antes de escrever. E isso não é “trollagem” é fato.

          • Wallacy

            Não sei se você viu porém o topico diz que o americanas.com morreu e não que o americanas.com.br morreu….

            Fora que o site se chama .com, nas propagandas da tv é .com, no jornal é .com

            Isso sim é “fato”.

          • victordinizz

            Não sei sobre o histórico de comentários do “mais novo troll” acima, mas concordo que não vi ofensa nenhuma no comentário, ele apenas cometeu um equívoco ao tentar corrigir o Cardoso. O que eu vejo é uma resposta totalmente desproporcional por sua parte em defesa do Cardoso, arrogância não se combate com arrogância.

             

            P.S.: desabafei hehehe

          • Wallacy

            E eu só comentei sobre o “fato” que ele apresentou, que de fato não tem nada. Pois independente do texto ser do Cardoso ou do Lula não faz o minimo sentido criticar um post que fala sobre o problema de registro do domínio .com usando da justificativa que o .br funciona… Se ele está tão atento as fatos deveria perceber que são coisas diferentes.

            E porque o comentário dele é um simples comentário e o meu uma “resposta arrogante totalmente desproporcional” e não um simples comentário?

            O problema na internet é que as pessoas criam personalidades e atribuem um estado de humor para cada uma na hora de ler, e curiosamente na maior parte das vezes não reflete a realidade. (Será por que?)

            Sendo assim, sua observação sobre meu comentário vale para o seu também, fora que aqui no meiobit onde todo mundo aparentemente usa sarcasmo como usa o papel higiênico, qualquer leitura “nervosa” de um comentário podem sofrer dos mesmos problemas de “interpretação”.

          • http://twitter.com/max_laguna Max_Laguna

            :(

            Meus caros, o problema todo talvez seja a arrogância de um usuário comentador querer passar por comentarista de comentários e posts alheios, de forma não muito esperta ou mesmo rude, grosseira. :P

            Não estou me referindo a ninguém em particular, apenas noto que sempre terá alguém que não percebe bem o conteúdo do texto alheio, sua intenção, o objetivo de tal texto. Uma coisa é discordar do texto, mostrando argumentos plausíveis que possam fortalecer tal opinião. Outra é sempre tentar corrigir o texto alheio. ;)

            E aí vem o erro: na ânsia, no desejo de parecer mais esperto que o outro, ele, o comentador que posa de comentarista, acaba errando feio ao sugerir uma correção desnecessária no texto alheio. Desnecessária segundo a maioria, claro. A questão em debate é quando ele não reconhece o erro e o repete mais algumas vezes, insistindo em tal posição. :?

            Longe de nós mudarmos totalmente a opinião alheia com tais sugestões, mas também devemos evitar discussões intermináveis com o objetivo de saber quem estaria totalmente certo e quem estaria totalmente errado.

            :) :D

          • JayShaman

            Eu reparei que em posts de determinados autores (principalmente do Cardoso, mas acontece com a Fabi também) o pessoal lê tudo umas vinte vezes, buscando qualquer deslize, typo ou ambiguidade absurda. Quando acha, vai correndo pro box de comentários e começa com “OMG!1 Epic Fail do autor. mimimi, dá pra ver que era assim e não assado. Meiobit tem que escolher melhor seus autores, blablabla”.

            Aí se vem outro cara e tenta corrigi-lo, ele é taxado de fã do Cardoso/Fabi/whatever. Se o próprio autor do texto tenta corrigi-lo, o cara apela e insiste que o autor tá errado, até conseguir uma insígnia qualquer e sair reclamando que o troll/salsa/anta/etc é o próprio autor, mais uns mimimis de liberdade de expressão e por aí vai.

          • jcarlossys

            Amigo, relaxa. Eu só aproveitei a deixa para falar sobre algo que acontece frequentemente por aqui.

            Você tb tem razão. Palavras não expressam sentimento. Tudo aqui é lido como se estivessemos de cara feia escrevendo raivosos do outro lado do monitor. Assim como também não posso deixar de comentar que tudo que vai na contra-mão da opinião dos autores é “trollagem”. Natural, já que estes têm seus fãs.

            E, defendendo meu ponto de vista, .com é usado para denominar qualquer empresa ou negócio “web”, com se fosse uma contração. Acredito que qualquer um que não consiga entrar no .com tentaria usar o .com.br, caso contrário, ficará sem presentinho de Natal como nosso querido autor.

          • mano_lima

            …Acredito que qualquer um que não consiga entrar no .com tentaria usar o .com.br…

            Desde que esse “qualquer um” seja da área de TI, né?

            É preciso tomar cuidado com esses argumentos que usam expressões como “todo mundo”, “qualquer um”, etc.. Muitas vezes algo que parece óbvio para quem é do ramo não o é para quem é de fora.

          • mano_lima

            O maior problema que vejo aqui é a incapacidade de se analisar corretamente um texto. Claro que na metade (ou mais) das vezes, o culpado é o autor que se expressa mal ao escrever, nas outras vezes a culpa é do leitor incapaz de entender um simples parágrafo.

            No caso “Mayconfaria”, por exemplo, o Cardoso foi claro: Seus constantes comentários carentes de conteúdo, claramente agressivos e destrutivos o promoveram a contição de troll.

            Repare que é mencionado o conjunto da obra, então, antes de partir em defesa do mesmo, eu certamente procuraria dar uma olhada na “obra” que levou o Mayconfaria até a Milha Verde. Se, antes de julgar o Cardoso, o pessoal dos 20 tibs tivesse ao menos se dado ao trabalho de olhar o post aí de baixo, sobre uma falha no IIS, entenderia de imediato porque o Faria é um Tard (num ataque a MS, que só teria “desenvolvedores pitocos”) e, logo em seguida, porque é um Troll (por conta de um ataque a um leitor do Meio Bit, que seria um “pokechato”).

            Portanto, não acho que seja um caso de perseguição, é apenas o caso de alguém colocando uma corda no seu próprio pescoço, dando um nó apertado, subindo no banquinho…

          • maiconfaria

            Não adianta entrar no loop infinito da discussão sobre .br ou não, ou troll e não troll.

            No final das contas isso é um site pessoal, administrado por um grupo de pessoas que tem o direito o seu funcionamento. Tem gente que concorda e tem gente que discorda  da maneira com que o site é moderado, mas eles podem marcar quem e como eles quiserem, o site é deles e ponto final.

            Como eu frisei num comentário acima, eu sou troll para o Cardoso e para mais alguns, para outros quem é troll é o Cardoso (o Wallace não deve ser troll para ninguém, eu acho ;)   ). Não dá para pensar nessas insignias como algo absoluto, senão, a opinião dos responsáveis pelo site. Por exemplo, eu já vi o Cardoso ser moderado por leitores em outro site, moderação até injusta na minha opinião, mas é assim que as coisas funcionam por lá.

            Bola pra frente !

             

          • http://mugnatto.blogspot.com Marco Mugnatto

            Perfeito seu comentário, victordinizz.        

  • Felipe Correa

    Notícia que nasce morta. Adoro.

  • hyperfreak

    Depois do Epic Fail nas entregas das compras de natal em 2007, eles conseguiram novamente.

  • http://e-polo.blogspot.com lucaspolo

    A vontade é de registrar o domínio rapidinho só para ver a cara e agonia deles…

    HUAHUAHUAHUAHUA

    • carituS

      Nem rola, se ficasse expirado, só depois de uns 3 ou 6 meses (não lembro exatamente quanto tempo) volta pra registro.

      • http://oxenti.com GuZ

        pois é. São pelo menos 1 mês com o domínio indisponível :/

  • isenna

    Lembrando que Lojas Americanas SA (LASA) e Americanas.com(B2W) são empresas diferentes, a Americanas.com fundiu com Submarino, é provável de ela sumir. O que ,mesmo assim, não justifica essa falta de atenção.

    • garoa

      nem sabia dessa.  Só conheço a LASA mesmo.  Gosto deles, me lembra lasagna…

       

    • http://flavors.me/naio21 OMGWTFBBQ

      [quote=isenna]

      a Americanas.com fundiu com Submarino

      [/quote]

      Na verdade após a fusão a Americanas FUNDEU o Submarino… :P

  • http://raelmaxi.wordpress.com raelmaxi

    Só não consigo entender como deixaram isso acontecer. Oo’

    • raelbr

      estagiários? =D

  • http://www.ManiaBrasil.com Xexell

    Talvez seja porque o dominio .COM.BR é o que importa pra eles.

     

    http://www.americanas.com.br/

  • http://gabrielotavio.com gotavio

    Tenho um pequeno Host e o que mais acontece é cliente esqueçer de pagar anuidade de domínio.  Tanto “.com” quanto “com.br”.  Apesar das toneladas de e-mail que recebem (no caso de domínio tupiniquim até carta chega) e dos avisos que enviamos o cliente só se preocupa com isso quando o domínio é congelado.

    Posso dizer que de 10 clientes 8 esquecem.  isso é um número bem expressivo(apesar de ser chutado)! E parece que a Americanas.COM (?) entra nessa conta.

    • isenna

      Mas Americanas.com é uma empresa e tanto. Tenho certeza que as ações da B2W vão cair na bolsa por causa desse esquecimento. Eu, se tivesse ações da B2W estaria preocupadíssimo, ainda mais considerando o período que isso saiu do ar.

  • jefferson

    A verdade é que alguém levou uma graninha ai!!!

    E a área de TI da Americana, deve começar o ano procurando emprego.

  • http://programe.me hlegius

    Domínio devidamente ajustado e redirecionando para americanas.com.br :)

    Notícia um pouco atrasada de facto.

    • http://nada-aqui.blogspot.com Marcio Neves

      Não aqui. Aqui continua dando erro de domínio expirado :)

  • http://keaton.wordpress.com/ Keaton

    atm o dominio está online, drama desnecessário…

  • Roniuj

    Caramba, mas o Meio Bit tá com uma safra de commenters que parecem tias velhas cheias de recalque.

     

    Desde que eu morava no Brasil o site de comercio eletrônico se chama Americanas.com. o mesmo se aplica pra Globo.com.

    ÓBVIO que o domínio .COM.BR está redirecionando para o domínio original .COM. Isso não é uma solução, é uma alternativa corretiva, entendem.

    Agora, pensem na quantidade de hits que esta URL deve receber por hora no mês de natal. Não estou falando da quantidade patética de link dos seus blogs jabazados nas assinaturas, falo de e-commerce.

    Agora, imagine os milhares de banners, adsenses e bookmarks que tem link para o domínimo original .COM? caramba, achou um big número com um cifrão na frente que está migrando a cada minutinho que passa para o submarino.com.br, FNAC e outros concorrentes?

    Pronto, essa mancada que qualquer empresinha de quinta ou até esse seu bloguinho jabazento na assinatura difilcilmente passaria por isso, a Americanas.com, uma empesa ENORME pasou.

    Pronto, motivo para notícia. E não, não é velha, os caras corrigiram mas continua sendo notícia da semana com conteúdo bom o bastante pra se debater. Gostou? comente, articule, expresse-se. Mas, pelos deuses, escreve alguma coisa inteligente e racional, caramba!!

     

    Cardoso, parabéns. Você tem muita paciência, meu amigo!

    • http://twitter.com/max_laguna Max_Laguna

      [quote=Roniuj]

      Caramba, mas o Meio Bit tá com uma safra de commenters que parecem tias velhas cheias de recalque.

      [/quote]

      Eu confesso: como otimista que me considero, eu iria discordar dessas suas palavras, mas, ao participar deste tópico, acabei mudando de opinião. ;)

      [quote=Roniuj]

      Gostou? comente, articule, expresse-se. Mas, pelos deuses, escreve alguma coisa inteligente e racional, caramba!!

      [/quote]

      Ótimo conselho: se for perguntar/comentar algo, evite fazê-lo de forma rude e/ou fazendo acusações/considerações sem bons argumentos que possam sustentar tais raciocínios.

      :(

      • garoa

        o cara mostra um nome de domínio que tá valendo em forma de pergunta e isso é rude a ponto de merecer uma insígnia de troll?  Uma das razões para eu não acessar mais o meiobit com regularidade é essa avalanche de meta-picuinhas… não acho que sou o único.

         

        • maiconfaria

          E o post termina com “Agora? Senta e chora” :D

        • boxxy

          concordo garoa :( infelizmente o meiobit ficou meio estranho mesmo. Pra se postar um comentario ou tem que ser expert no assunto ou redator profissional senão é logo punido/ridicularizado…

          O resultado da nisso, um post simples e que ERA pra ser sarcastico/divertido, gerando 10 paginas de discussão altamente entediante.

    • tomboderider

      [quote=Roniuj] Caramba, mas o Meio Bit tá com uma safra de commenters que parecem tias velhas cheias de recalque.[/quote]Tem usn 4 meses q já desisti deles. Leio a materia qdo vou comentar algo e caio na besteira de ler o q já foi dito me da riva e desisto de comentar.

      Os melhores commenters so acompanho pelo twitter hj em dia.

      • Roniuj

        Eu vejo claramente dois grupos que incrivelmente são piores do que os opentards:

        1- Gente que quer mostrar algum erro do Cardoso/Fabiane. O negócio é desmerecer o texto e/ou defender qualquer um que discorde do texto [Mesmo quando, claramente, dá pra ver que o cara nem leuo texto completo]. Primeiro eu acho falta de respeito. Segundo é que até hoje, raros foram os que discordaram com um texto à altura, a maioria tenta dar uma resposta no estilo “touché” e só piora a situação.

         

        2- o outro grupo que caiu aqui igual uma desgraça é o stand-up BR. Fazer graça é a moda nos comentários, todo mundo quer fazer os outros rirem. Escrever algo de relevancia é segundo plano, o negócio é fazer humor. E se a piada for muito ruim/non-sense/difamadora, calma, isso é “sarcasmo”.

         

        Acho tudo uma pena, não tem moderação que acerte isso. Talvez, a melhor solução seria uma quantidade maior de textos mais “pesados” [digo no sentido de conteúdo técnico e/ou voltado para ciência], como o Luctin, o Bicalho, o Marcellus e o próprio Cardoso faziam. Gadgets é um assunto muito bom, mas tá longe de gerar comentários como o pessoal do Engadget têm. Tenho reparado que falar de novas redes sociais ou atualização de iTunes só faz aumentar o nível de comentaristas sub medianos.

         

        E sim, Murilo, o Twitter virou refúgio de comentaristas.Estamos todos lá e criando nosso próprio conteúdo, mas ainda sou um fã do Meio Bit, onde encontrei ótimos amigos como você, e gostaria de que outros mais se juntassem a nós a partir daqui.

         

         

        • http://ceticismo.net Pryderi

          Corrigir um erro contido num texto é válido. Quem escreve não é perfeito e pode dar uma escorregada. OS comentaristas estão mais aptos a reconhecer o erro, pois o autor escreve tendo em mente uma idéia, mas nem sempre essa ideia pode ser passada com clareza, ou contendo informações precisas. É uma questão de saber COMO apontar o erro. Isso é crítica construtiva.

          Reclamar de como o autor escreve, de seu estilo etc já é meio infantilidade. Eu não gosto do estilo de alguns. Ressultado: não leio. Simples. Eu não gosto, mas tem gente que gosta. Não quero que gostem das mesmas coisas que eu gosto, assim como eu não tolero que imponham seu gosto pessoal a mim.

          Fato: o Brasil não tem bons comentaristas, pois 90% da população internética possui QI de um molusco retardado. Leio blogs científicos estrangeiros e os comentários são infinitamente melhores, mais ricos e mais agregadores de conteúdo do que os comentaristas brasileiros. É cultural, não adianta reclamar.

          De minha parte, o Twitter é muito útil. Para que, eu ainda não sei. Se eu quiser ler opiniões pessoais, acesso blogs e vejo o que comentam por lá. Mas, o que eu escrevi acima sobre comentaristas, mesmo?

          Finalizando: Alguém do Americanas.com surtou. O Meiobit tb já deu pau, como muitos sites deram. Eu não perco o sono com isso e nem me importo se eles saírem do ar. Lojas online é o que não falta. mais, um, menos um, não fará diferença pra mim.

          Pra mim, este artigo já deu. Fui.

      • boxxy

        faço exatamente a MESMA coisa, até da vontade de comentar.. mas a discussão ta TÃO entediante que desisto nahora.

        Sempre tem um delegado de comentario que ta dando f5 nos post pra te criticar.

        Nem é mais fome de tibs.. é carencia mesmo..

        • Heishiromitsurugi

             Esse tipo de discussão é gerado pelo desvio do assunto do tópico, na maioria dos casos, envolvem questões polêmicas, política é o mais frequente.

          • boxxy

            concordo, geralmente é desvio de assunto mesmo, rapaz do nick impronunciavel :*

  • PauloFreitas

    Sem dizer que o site deles ficou MEGA LENTO dias antes do Natal. Eu estava tentando comprar um cortador de gramas elétrico e, por causa da lentidão do site, quando eu cheguei na parte do pagamento o produto havia se esgotado. É mole? Tive que esperar uma semana para poder comprá-lo – só esperei por que o preço deles era imbatível, economia de mais de 100 pilas.

    Outra coisa que me espantou foi a newsletter de “Feliz Natal”. Além de impessoal, só levou o “Feliz Natal” no título, no conteúdo não passou das demais newsletters do ano todo: “Feliz Natal! De presente, preparamos um email especial com ofertas imbatíveis e muita vantagens!”. Na Submarino e na CompraFacil.com os e-mails são verdadeiros cartões de Natal digitais – e isso de alguma forma agrada os clientes.

    • maiconfaria

      E eu esperando uma grande promoção de natal. Tipo uma tv 32″ Full por 999 em 12x, de quebra um ps3 por 1199 em 18x !

      Ai, ai, sonhar não custa nada, vou compra algo para matar a minha sede consumista de fim de ano !

  • Arthur Medeiros

    Não gosto das Americanas.com.br. Prefiro as Brasileirinhas.com.br.  :P

  • http://danielbastos.blogspot.com daniel.bastos

    notícia velha .. deve ser culpa do twitterTempoReal.

     

  • http://www.rapaduraht.wordpress.com beto_oliveira

    Sinto cheiro de demissão……… }:)

     

    Os caras gostam de pegar no pé do Cardoso hein?Mas falando sério, a questão é que como o nosso amigo Ronuioj falou não estamos falando de blogs mixurucas, estamos falando de um dos sites de e-commerce mais acessados do Brasil. Onde eles devem contar com uma equipe de profissionais grande para manter ele no ar.

     

  • luizsoares

    Se eu não me engano esse domínio .com.br não é muito antigo, antigamente só se entrava por lojasamericanas.com.br ou americanas.com ou .com.br não me lembro bem…mas só sei que não havia os 3 domínios atuais presentes. Falo porque já sou cliente há um bom tempo… Mesmo se tratando de um portal gigantesco imagino que o gerente de TI deles acabou tirando férias logo no período de natal achando que tinha deixado tudo certo hehehehe…

  • luizsoares

    Se eu não me engano esse domínio .com.br não é muito antigo, antigamente só se entrava por lojasamericanas.com.br ou americanas.com ou .com.br não me lembro bem…mas só sei que não havia os 3 domínios atuais presentes. Falo porque já sou cliente há um bom tempo…

  • Wallacy

    Bem, aqui até agora não caiu! Já limpei o cache e nada…

    Será o Google DNS?

    • Felipe Correa

      Aqui também não, funcionando direto, uso OpenDNS e já atualizei o cache algumas vezes hoje…

  • Mak

    Aqui o americanas.com.br esta dando erro 404.

     

    Acho que despediram todo o pessoal de TI de lá e houve uma pequena vingança! }:)

  • raelbr

    com certeza, cabeças rolaram neste natal.

    É difícil acreditar que tamanha mancada tenha acontecido com o maior comercio eletrônico do brasil, principalmente em época de natal! Um belo exemplo da lei de Murph!

    Uma pena eu nao ter comprado o domínio a tempo…. venderia fácil por uns 20 mil em 6x sem juros…  Só porque é natal! =D

  • http://www.cecvirtual.net lysses
  • http://homensdoamanha.com/ rotech

    Nesse natal ganhei dois vales presentes da empresa…comprei um tênis e veio o número errado,estou mandando emails faz uma semana e nada de resposta ,e para piorar o tênis saiu do catálogo,outra falha terrivel é que tive que pagar uma diferença por causa do frete ,quando escolhi pagar em débito simplesmente me aparace uma página em branco,achei que fosse por causa do firefox fui pelo explorer e a mesma coisa ,sem contar os preços…tipo esse gravador de cd ,não é dvd sim cd!

    http://www.americanas.com.br/AcomProd/35217/53705

    depois da péssima experiência que passei com o site quero mas que afundem!

    • Trufelli

      E o pior, um incrivel gravador de cd por meros R$600,00 bagatelas!!!!!!!

       

      Eu já pedi 3!!!

      }:)

    • bRox

      Amigão: http://www.reclameaqui.com.br/

      Lá é o lugar certo pra você fazer esse tipo de comentário surtir efeito em seu benefício!

      Voltando ao assunto, eu entrei também e realmente estava fora, logo fui no .com.br e fiquei imaginando o quanto em compras se perdeu porque não é todo mundo que tem esse tipo de “intuição”…

       

      Enfim.

      Fim.

      • http://homensdoamanha.com/ rotech

        Obrigado pela dica,já tinha até esquecido desse site …

  • http://www.artezanalnet.com.br/ Artezanal

    O site das Americanas é muito bom, e eles ja tem o domínio de volta.

    http://www.artezanalnet.com.br/

  • PauloBotelho

    Bobagem, todo mundo acessa o .com.br

    • raelbr

      eu sempre acessei o .com

    • frdv

      Tá certo.. toda propaganda é em cima do pontocom, mas se não funcionar é bobagem  :?

      Independente da url, se 10% acessar o pontocom, serão -10% de vendas (isso sem contar o valor perdido – que pode ser um percentual até maior). Correria de natal, se um site não funciona, você vai em outro, igual shopping, não funciona a maquininha da redecard, paga-se na da cielo.

  • Marcelo Ulianov

    ” Basta escrever qualquer coisa que não siga a idéia desse tal de Cardoso que ele se defende distribuindo insignas, já que lhe falta argumentos .”

     

    Ah vai..O meiobit é o melhor site de humor especializado em tecnologia do Brasil !!! E ainda tem o Bozo no comando !!!

  • frdv

    haha

    não presenciei a falha.. pode ter sido erro do dns do cardoso (uma possibilidade), do contrário já está consertado.

    quanto as insignias.. é como diz o arnaldo (comentarista): tem lance que é vermelho direto, já outros merecem amarelo devido a repetição de faltas  :)

    • donattelo

      Alguém mais presenciou essa falha?

      Será que foi verdade? Será uma falha no dns do cardoso? Será uma miragem? Será uma noticia fake???

      Nunca saberemos…:?

      • JayShaman

        Eu presenciei.  :D

        Até ontem mais a noite tava “off”, mesmo alguns falando que tava funcionando normalmente  :O

  • nand0

    Já voltou para o devido dono:

    Domain Name: AMERICANAS.COM

    Administrative Contact, Technical Contact:
       Gestor de Dominios, B2W           adm@americanas.com.br
       Americanas.com
       Rua Sacadura Cabral, 102
       4 andar
       Rio de Janeiro, RJ 20081-902
       BR
       55 21 22066311 fax: 55 21 22066311

     Record expires on 20-Dec-2010.
     Record created on 29-Apr-1997.
     Database last updated on 28-Dec-2009 11:35:56 EST.

     

     

  • http://pietra@hotmail.com Anônimo

    Quanto mimimi por causa de um domínio O_o

    • http://semnorte.blogspot.com arnoanderson

      Não é pelo domínio. É pelo erro crasso de um dos maiores sites de e-commerce do Brasil, que deixou de vender muito por causa de um irrisório pagamento, troco de pinga.

      Ignoraram os boletos via correio e os avisos via e-mail que são recebidos quando o domínio está próximo de expirar.

       

      • Heishiromitsurugi

        [quote=arnoanderson]

        Ignoraram os boletos via correio e os avisos via e-mail que são recebidos quando o domínio está próximo de expirar.

        [/quote]

        Boleto via Correio não sei, mas aposto que os emails cairam na pasta de Spam. :)

        • http://semnorte.blogspot.com arnoanderson

          Tem razão, falha minha. Estou acostumado com o registro.br.

  • coloradors

    Epic fail! :D

  • mzg1979

    Bem. Não sei quando que o domínio “Americanas.com” morreu…:jawdrop:

    Só sei que tanto o site http://www.americanas.com.br quanto http://www.americanas.com dão o mesmo resultado: A loja virtual da “Americanas”. Sou cliente da “Americanas.com” ou a antiga “Americanas.com.br” e sempre usei o link http://www.americanas.com.br automaticamente, pois já acostumei com a terminologia padrão do comércio virtual nacional “NOMEDALOJA.COM.BR”;)  (com raras excessões). Mas pra falar a verdae dá no mesmo… qualquer um dos domínios é a mesma “Americanas”. Sobre a fusão com o “Submarino” para mim não fez diferença nenhuma (e sou cliente da “Americanas” virtual há mais de 3 anos e do “Submarino” há mais de 5 anos) pois as promoções do “Submarino” são muito melhores que as da “Americanas.com” sem contar nas vantagens pra quem usa o cartão Submarino :D que são muito melhores do que o porcaria do cartão ITAUCARD da Americanas.com:sick: . Sem contar que o atendimento do Submarino (embora tenha piorado após a fusão) ainda dá de “40 a 0″ no das “Americanas.com”.

  • http://www.naotenho.com.br critilo

    Faz tempo que eu não venho por aqui , mas percebo que não estou perdendo nada.Então vamos ao x da questão bem rápido porque tenho mais importante pra fazer. Recebo no google readers feeds dos melhores sites e blogs do mundo , minha lista tem tanta coisa boa que o TechCrunch fica com vergonha perto dos outros. Todos os posts que eu vejo por aqui , recebo e leio  uma semana antes nos meus feeds. Alguns figuras postam aqui coisa copiada dos gringos ( dando uma de intelectual , inteligente , cheio de conversa , pensando que estão produzindo algo realmente bombâstico…
    E vou direto ao assunto …
    Cardoso voce tá com o filme queimado na net , pensa que é o bam bam bam das letras ,mas os comentários nos bastidores dos eventos é outro ,teu site está as pulgas , faz tempo que voce não atualiza , reflexo que na verdade mostra que: nem voce mesmo ta mais se aguentando!!! …

    Percebemos isto pelas fotos em eventos furrecas onde você aparece gordo , com uma olheira de depressão ,aborrecendo e torrando os outros, mostrando o nivel da tua alugação , pensando que é superstar do twitter , mas a pouco tempo atrás estava igual um neurótico, brigando com um piá aqui dentro, só porque ele te disse umas verdades que todo mundo já sabe faz tempo. Acorda você não produz nada , traduz somente conteúdos dos blogs gringos e vem aqui dando uma de rei , rei do que???? noticias antigas traduzidas pelo google????
    Recomendo voce pensar duas vezes antes de sair de casa em 2010 , porque alguns eventos já confirmados voce terá um belo não no check-in , coisa muito boa para curar essa doença que nos últimos anos tem aumentado dentro de voce.

    Meio bit sim já foi um site muito bom com um conteúdo finíssimo … não posso negar isto…

    Mas hoje so vejo mentes recursivas com a do GuZ que tem 2363 tibs , onde voce só vê foto ridícula e do lado uma palavrinha tipo fail , e um monte de rotulados em baixo falando um monte de abobrinha e risinhos .

    Tanta coisa boa e proveitosa na net , o cara fica perdendo tempo vindo aqui , rotular e ficar postanto sempre a mesma bobageirinha  ((( voce é salcinha!!!! hehehehe)))) (((não não voce e que é tard!!!)) (((vamos colocar mais uma medalhinha de troll nele ali )))

    Que vidinha gente!!! , e por isso que nas raras vezes que eu entro aqui , só vejo notícia antiga , cardoso brigando porque as lagartixas cor-de-rosa estão mexendo o rabo diferente na parede daquele banheiro cheio de aranha atrás do vidro.

    O que mais me impressiona é que alguns estão se ligando e estão caido fora , sempre que vejo só tem gente nova , mas quando percebe que o conteúdo esta miado ,  está partindo pra outros horizontes , tendência que certamente daqui a alguns anos vai se tornar desertobit .

    Muito dinheiro e tempo gasto com servidor pra ficar aguentando cardoso e alguns figuras que vem aqui descontar suas vidinhas medíocres , recomendo ao administrador do meiobit , tomar a frente do navio antes que o titanic afunde , pelos icebergs que estão flutuando por ai , pensando que são continentes…

    2010 está ai , novo ano , nova oportunidade de mudar e sair da mesmiçe , espero que no final do ano que vem quando eu retornar minha critica seja mais construtiva do que esta… :jawdrop:
    E mais uma pra finalizar Ghedin se toca cara , para de floodar aqui no meio bit , troca esta fotinhu ridicula , (parece um ganso , teu flood ta mais faceiro que ganso novo) atualiza esta base , voce já foi gury bom
    Fabiane Lima decisivamente e verdadeiramente voce não serve pra isto aqui , pare com isto , antes que eu te de como comida pras modelos..
    Me desculpem mas a verdade tava engasgada aqui faz tempo  :sick:

    • Heishiromitsurugi

      Olha o erro que você apontou no site, “alguns figuras que vem aqui descontar suas vidinhas medíocres”.

      Agora olhe o que você escreveu logo abaixo. Quanta ironia.

      [quote=critilo]

      Faz tempo que eu não venho por aqui , mas percebo que não estou perdendo nada…

      Que vidinha gente!!! , e por isso que nas raras vezes que eu entro aqui , só vejo notícia antiga , cardoso brigando porque as lagartixas cor-de-rosa estão mexendo o rabo diferente na parede daquele banheiro cheio de aranha atrás do vidro.

      Muito dinheiro e tempo gasto com servidor pra ficar aguentando cardoso e alguns figuras que vem aqui descontar suas vidinhas medíocres , recomendo ao administrador do meiobit , tomar a frente do navio antes que o titanic afunde , pelos icebergs que estão flutuando por ai , pensando que são continentes…

      Me desculpem mas a verdade tava engasgada aqui faz tempo  :sick:

      [/quote]

      obs: E você deve ser muito bonito para criticar a aparência das pessoas.

    • JayShaman

      …onde o meio bit arruma esses leitores?  :D

    • PauloFreitas

      Onde foi que você não aprendeu a língua mãe? :jawdrop:

    • maiconfaria

      :P

    • http://oxenti.com GuZ

      Pois é. Tem umas 4 ou 5 pessoas erradas na Internet, vamos corrigi-las?

    • http://flavors.me/naio21 OMGWTFBBQ

      Tirando a critica ao GuZ concordo contigo em gênero e numero, meu caro! Os floods do Ghedin e as tentativas de “Pegadinha do Cardoso” tão transformando a leitura do MB num sacrifício.

    • http://twitter.com/max_laguna Max_Laguna

      Não entrarei em tal discussão, pois estou tentando arranjar algum bom assunto para a home, fazendo assim a minha parte, mesmo que tal parte seja pequena em comparação com os editores e outros colaboradores citados. Se minha conexão à internê colaborasse, eu não perderia mais tempo tentando arranjar bons assuntos e assim eu escreveria com mais regularidade para a home. ;)

      Só uma pergunta: o Gury não é aquele assassino da novela do SBT, Viver a Vida?

      :?

  • http://www.realnobile.com/ valwegtz

    Bastaria um sistema de workflow basico e pronto. Incrivel este vacilo.
    Vel Wegtz: http://www.realnobile.com