Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Modo mais difícil do God of War será… diferente

Modo mais difícil do God of War será… diferente

Diretor explica como o nível de dificuldade "Give Me God of War" deverá fazer com que o novo God of War pareça diferente em relação aos modos mais fáceis.

6 anos atrás

Quando o dia 20 de abril chegar e o novo God of War for lançado para o PlayStation 4, os jogadores descobrirão que, ao mesmo tempo em que o jogo tentará ser o mais acessível possível, também contará com níveis de dificuldades que exigirão mais atenção e habilidade.

Oferecendo quatro opções, o mais baixo será indicado para aqueles que quiserem apenas conhecer a história do game e explorar o mundo criado pelo Santa Monica Studio. Depois teremos o modo normal e então um mais difícil, onde boa parte das pessoas já sofrerão bastante para progredir.

Porém, um dos destaques dessa nova aventura do Kratos deverá ser o nível chamado “Give Me God of War”. Contando com um espaço para salvamento específico, quando iniciarmos uma campanha neste modo não será mais possível alterar a dificuldade e o mais interessante é que o jogo não se tornará mais difícil apenas por os inimigos se tornarem mais resistentes ou virem em maior número. Veja o que o diretor Cory Barlog disse:

Fizemos uma tonelada de coisas para fazer dele genuinamente desafiador, não apenas um cínico aumento [de dificuldade]. Os inimigos estarão todos mudados. Mudamos o padrão de ataque das coisas; é extremamente diferente.

Para dizer a verdade, eu sempre fico um pouco desconfiado com essas promessas, achando que no fundo tudo não passa de uma maneira de tentar chamar a atenção das pessoas e que nesse caso específico, o jogo terá apenas um bando de inimigos com barra de energia maior.

No entanto, se o estúdio realmente tiver conseguido implementar algo assim, o God of War poderá até parecer bem diferente quando encarado neste nível de dificuldade mais alto, recebendo assim uma sobrevida que poderá ser bastante comemorada por aqueles que procuram um desafio mais alto.

E por falar em fazer com que o jogo renda o máximo possível, outro detalhe interessante divulgado pelo diretor é que independentemente do nível de dificuldade que escolhermos, será possível voltarmos às áreas não exploradas mesmo após terminarmos a história. Ou seja, pelo jeito este tem tudo para ser o God of War mais diferente que já vimos.

Fonte: Rolling Stone

relacionados


Comentários