Meio Bit » Arquivo » Games » Lumines Remastered é anunciado para a nova geração

Lumines Remastered é anunciado para a nova geração

Com versões para PC, Nintendo Switch, Xbox One e PlayStation 4, em breve teremos a oportunidade de jogar uma versão remasterizada do Lumines.

6 anos atrás

No final de 2004 a Q Entertainment lançou no Japão aquele que viria a se tornar um dos melhores jogos para o PSP. Idealizado por Tetsuya Mizuguchi (Space Channel 5, Rez e Meteos), Lumines era um jogo de quebra-cabeças que buscava inspiração em clássicos como Tetris e Columns, com as músicas e os efeitos sonoros tendo um papel fundamental na experiência passada ao jogador.

O título foi responsável por mostrar a muitas pessoas do que o portátil da Sony era capaz e o próprio Mizuguchi explicou como surgiu a inspiração para criar a franquia:

Naquela época, uma experiência portátil de qualidade sempre foi algo que eu quis, principalmente vindo da Sony. Quando ouvi falar do PSP, o “Walkman interativo do século 21” onde podíamos jogar, a ideia de unir visual e música incríveis — que, para mim, são como uma reação química — me fizeram explorar um game que pudesse ser jogado em qualquer lugar que você levasse o seu Walkman para ouvir música com fones de ouvido. O Lumines original veio dessa ideia.

A boa notícia para quem gostava do original e adoraria voltar a jogá-lo é que, a partir de maio teremos a oportunidade de adquirir uma versão remasterizada daquele jogo e o melhor de tudo é que ele receberá versões para PC, Xbox One, PlayStation 4 e Nintendo Switch.

De acordo com o criador da franquia, todas as músicas presentes no original voltarão neste Lumines Remastered e além da possibilidade de jogar com resolução 4K (dependendo da plataforma), o jogo ainda contará com suporte ao periférico Trance Vibrator, que eles criaram para o Rez. Assim poderemos conectar até quatro controles ao acessório e sentir as vibrações das músicas no nosso corpo (ui!).

Como nunca joguei um Lumines num console, com a minha experiência com a série se resumindo ao segundo jogo para o PSP, fico com a impressão de que o melhor lugar para jogar essa remasterização será no Switch. Porém, se tiver a oportunidade de comprá-lo em uma das outras plataformas por um preço acessível, certamente farei isso.

relacionados


Comentários