Meio Bit » Arquivo » Games » Blazing Chrome, mas pode chamar de “o novo Contra” feito por brasileiros

Blazing Chrome, mas pode chamar de “o novo Contra” feito por brasileiros

bebendo da fonte de clássicos como Contra e Metal Slug, Blazing Chrome é um novo Run 'n' gun que está sendo desenvolvido pelos brasileiros da JoyMasher.

6 anos atrás

Blazing Chrome

Eu nunca me canso de agradecer aos indies por terem ressuscitado alguns dos gêneros que fizeram muito sucesso nas décadas de 80 e 90, mas que praticamente entraram em extinção após esse período. Beat 'em ups, Shoot 'em ups e até os Survival Horrors estão entre aqueles que se privilegiaram do espaço conquistado pelos estúdios menores, mas curiosamente os Run 'n' guns não ganharam a mesma atenção dessas desenvolvedoras.

Para quem gostava de clássicos como Metal Slug, Ghouls'n Ghosts, Sunset Riders e Contra, sempre existiu o desejo por continuações e no caso desta última, ao menos estamos perto de conhecer um promissor sucessor espiritual. Tudo graças a uma desenvolvedora brasileira.

Novo projeto da JoyMasher, estúdio fundado Danilo Dias e Thais Weiller, Blazing Chrome é um jogo que promete aproveitar todos os elementos que marcaram o gênero, incluindo aí um forte apelo as partidas cooperativas. Quanto ao enredo, podemos esperar algo no estilo de um Exterminador do Futuro ou de muitas outras obras de ficção dos anos 80.

O mundo está sob o domínio das máquinas, colocando os poucos humanos vivos à beira do total extermínio,” diz o site oficial. “Traga o seu melhor parceiro e chute algumas bundas para libertar a humanidade enquanto aproveita um clássico Run ’n’ gun, cheio de ação e lutas empolgantes. Entre o Contra e o Metal Slug, Blazing Chrome está sendo feito por e para fãs de arcade e ação.

Caso não esteja associando o nome da JoyMasher às suas obras, saiba que foi esse estúdio que nos deu os elogiadíssimos Oniken e Odallus: The Dark Call, títulos que por sua vez prestavam homenagens às séries Ninja Gaiden e Castlevania, respectivamente. Só isso já seria mais do que suficiente para ficarmos de olho no Blazing Chrome, mas se as minhas palavras não tiverem sido suficientes para lhe convencer, aperte o play no vídeo abaixo e confira o trailer do novo jogo:

Ainda sem uma data prevista para o seu lançamento, não sabemos também em quais plataformas o Blazing Chrome aparecerá, mas torço desde já para que o jogo se mostre tão bom quanto parece e que siga o padrão de qualidade das outras criações da JoyMasher.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários