Meio Bit » Arquivo » Hardware » Rumor — Samsung deverá introduzir sua solução de câmera 3D apenas no Galaxy S10

Rumor — Samsung deverá introduzir sua solução de câmera 3D apenas no Galaxy S10

Samsung e startup israelense Mantis Vision estariam desenvolvendo câmera 3D para fazer frente à Face ID do iPhone X; recurso deverá ser introduzido apenas no Galaxy S10.

6 anos atrás

Ao que tudo indica a linha 2018 de smartphones Samsung só trará atualizações incrementais, como a câmera com abertura de diafragma variável presente no Galaxy S9/S9+ e recursos mais interessantes, como o leitor de impressões digitais sob a tela só deverão aparecer no ano que vem. O mesmo agora pode ser dito da câmera 3D, uma solução mais refinada para reconhecimento facial que a Apple incluiu no iPhone X, ao miniatuarizar a tecnologia do primeiro Kinect.

A companhia sul-coreana vem se virand de forma razoável com o scanner de íris acondicionado em seus smartphones premium há algum tempo, mas convenhamos que esta não é uma solução tão precisa quanto os sensores adicionais presentes no iPhone X, como a câmera infrevermelha e o projetor de pontos; este gera uma matriz de 30.000 pontos no rosto do usuário e a mapeia tridimensionalmente, identificando imperfeições minúsculas, cicatrizes, verrugas e outros elementos de modo a impedir que mesmo um gêmeo desbloqueie o celular. É compreensível, visto que o gadget não conta com o Touch ID.

Ao que tudo indica o Galaxy S10, cujo protótipo foi hilariamente roubado no Aeroporto Internacional de Guarulhos será o primeiro dispositivo da Samsung a incorporar a novidade, e muito provavelmente será também o que trará o leitor de digitais sob a tela (pense nos dois como um combo de segurança melhorada, que pode ser o mote para o lançamento tal qual o "câmera reinventada"). A Samsung estaria desenvolvendo o componente junto com a startup israelense Mantis Vision e os módulos seriam fornecedos pela Namuga, fornecedora de peças para as linhas Galaxy A e J.

O iPhone X, com tecnologia legada do primeiro Kinect (cortesia da PrimeSense) oferece uma solução muito mais precisa em reconhecimento facial do que smartphones concorrentes

Segundo fontes, a Samsung estaria pronta para iniciar a produção da câmera selfie com sensores 3D no segundo semestre de 2018, inviabilizando sua introdução no Galaxy Note9 que ao que tudo indica, trará apenas atualizações pontuais. Quanto ao Galaxy S10, especula-se que ele pode inclusive ter outro nome e há alguns que defendem que ele será o mítico Galaxy X, o tal smartphone dobrável que a Samsung promete há tempos.

Desnecessário dizer que todas essas informações são apenas rumores; a Samsung não comentou os vazamentos e é prudente manter-se cético e aguardar por novas informações no decorrer do ano, até a MWC 2019 quando tal smartphone será devidamente revelado.

Fonte: The Investor.

relacionados


Comentários