EA não lucrará com vendas do A Way Out

Idealizado pelo criador do espetacular Brothers: A Tale of Two Sons, A Way Out é uma das maiores promessas do ano quando se trata de jogos cooperativos e para aqueles que estão receosos quanto a parceria da Hazelight Studios com a Electronic Arts, o game designer Josef Fares revelou algo bem interessante sobre isso.

O negócio é o seguinte e você precisa entender isso: com o acordo que tenho para esse jogo, a EA não fará um único dólar com ele. Cada dólar irá para a desenvolvedora. Eles nem farão nenhum dinheiro e tudo o que tenho é o suporte da EA.

 

Eles não questionaram minha visão — eles não podem fazer isso porque não permito — então eles apoiaram todo o caminho. Mesmo com essa coisa do Friend Pass, não houve problema.

O recurso que Fares menciona no final da sua declaração funcionará permitindo que duas pessoas joguem o A Way Out online usando apenas uma cópia. Por se tratar de um título com forte apelo às partidas cooperativas, a novidade foi bastante comemorada por quem tinha interesse no jogo e pelo jeito o apoio da EA foi fundamental para a sua implementação.

Quanto a “generosidade” da Electronic Arts na produção deste jogo, ela pode estar ligada a uma tentativa da editora de limpar a sua imagem, que por sinal foi bastante arranhada nos últimos meses com a utilização de microtransações em jogos como o Star Wars Battlefront 2 e o Need for Speed Payback. Outra possibilidade é que Josef Fares esteja apenas tentando desassociar a sua obra de um gigante tão odiado por muitos.

Mas independentemente de qual seja as motivações por trás das palavras do game designer, o jogo parece ter qualidade suficiente para contornar qualquer polêmica. Nele acompanharemos a história de dois condenados que na década de 70 tentam fugir da prisão, com sua campanha durando entre seis e oito horas. A maneira como o coop funcionará nesse jogo deverá ser mesmo o grande destaque, mas tenho ainda uma grande expectativa para saber se Fares conseguirá entregar uma história tão emocionante quanto foi a do Brothers: A Tale of Two Sons.

Com lançamento marcado para o dia 23 deste mês, A Way Out tem versões garantidas para PC, Xbox One e PlayStation 4.

Fonte: TheSixthAxis.

Relacionados: , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples