Meio Bit » Arquivo » Games » 15 anos depois, série V-Rally está de volta

15 anos depois, série V-Rally está de volta

Com versões para as principais plataformas da atualidade e após desaparecer por uma década e meia, a série V-Rally está prestes a retornar.

6 anos atrás

v-rally-4

Apesar de sempre ter adorado jogos de rally, eu não posso dizer que fui um grande fã do V-Rally. Desenvolvido pela Infogrames, aquele jogo para o PlayStation até possuía gráficos muito bonitos para a época, mas a sua jogabilidade estilo arcade nunca me pareceu tão divertida quanto a de um Sega Rally. Ainda assim, lembro de ter passado muitas tardes disputando corridas naquele título.


SEBSTATION — v rally ps1

Depois vieram diversas continuações, mas sem que um novo jogo fosse lançado por muitos anos, acho que praticamente ninguém lembrava da existência dessa franquia. Eis que para a surpresa de todos, a Bigben Interactive e a Kylotonn Racing Games anunciaram uma parceria para desenvolver o V-Rally 4.

É um verdadeiro privilégio para mim trabalhar com a série V-Rally,” afirmou o diretor deste novo capítulo, Alain Jarniou. “É um título extraordinário com o qual tenho uma conexão muito especial. Lá na época do PlayStation, o V-Rally foi o primeiro jogo que comprei para o meu novo console.

Ainda de acordo com o game designer, sua equipe possui um vasto conhecimento da categoria, já que muitos deles trabalharam na criação de títulos como o WRC 5, WRC 6 e WRC 7. Além disso, o próprio Jarniou fez parte do desenvolvimento do V-Rally 3, que saiu para o PlayStation 2 há uma década e meia.

Quanto a o que podemos esperar para o V-Rally 4, temos a promessa de pistas espalhadas por todo o planeta e com os mais variados tipos de terrenos. Já em relação aos carros, serão mais de 50 modelos à nossa disposição, incluindo aí o Porsche 911 Safari, o Ford Mustang e o Ford Fiesta RS RX, todos debutantes na série.

Com previsão de lançamento para setembro deste ano, o V-Rally 4 aparecerá no PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch, sendo uma boa notícia para quem procurava algo menos sério (e exigente) do que o encontrado nas séries Dirt e WRC.


V-Rally 4 | Announcement Trailer | PS4

Fonte: Videogamer.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários