Meio Bit » Arquivo » Games » Media Create — até Dragon Quest perde para Monster Hunter (no Japão, 9ª semana)

Media Create — até Dragon Quest perde para Monster Hunter (no Japão, 9ª semana)

Media Create anuncia os números de vendas de games no Japão: o Nintendo Switch liderou a (morna) 9ª semana de 2018, vendendo 45 mil consoles. Dragon Quest Builders estreia no Switch mas não consegue incomodar as altas vendas de Monster Hunter: World para o PS4.

6 anos atrás

O fenômeno Monster Hunter: World continua a todo vapor. Ao menos no Japão, desde a estreia o jogo da Capcom para o PS4 tem sido o líder em vendas. E no restante do mundo tem sido um sucesso estrondoso.

Confiramos abaixo os dados detalhados das vendas de hardware na nona semana do ano (que foi de 26 de fevereiro a 04 de março), no Japão, segundo a Media Create. Bom lembrar que, este ano, a 9ª semana da Media Create coincide com a 9ª semana da Famitsu, outro instituto de pesquisa de vendas do varejo japonês.

VENDAS DE HARDWARE NO JAPÃO (MEDIA CREATE)
Plataforma 8ª semana esta semana em 2018 desde o lançamento
Nintendo Switch 39.696 unid 45.083 unid 490.291 unid 3.802.910 unid
família PS4 34.775 unid 26.569 unid 619.582 unid 6.511.985 unid
linha 3DS 11.236 unid 11.340 unid 140.733 unid 23.963.512 unid
PlayStation Vita 5.017 unid 6.518 unid 49.151 unid 5.837.031 unid
Xbox One 274 unid 264 unid 5.012 unid 93.448 unid

·
Após seis semanas de vendas, Monster Hunter: World já não consegue puxar as vendas do PS4 no Japão. Desde a 8ª semana de 2018 que o console da Sony voltou a perder para o Nintendo Switch em vendas. Tendência normal, dizem os nintendistas.

Guerra de consoles à parte, vamos ao Top 20 japonês da nona semana do presente ano. Entre colchetes está a plataforma; entre parênteses ao final, a venda acumulada do título desde o lançamento japonês.

Ranking dos jogos mais vendidos do Japão na 9ª semana de 2018 (26 de fevereiro a 04 de março, Media Create)

  1. [PS4] Monster Hunter: World (edição limitada inclusa) (Capcom, 26/01/18) — 38.617 (1.928.890);
  2. [NSW] Dragon Quest Builders (Square Enix, 01/03/18) — 28.430 (lançamento);
  3. [NSW] Splatoon 2 (edição limitada inclusa) (Nintendo, 21/07/17) — 21.979 (2.084.324);
  4. [NSW] Mario Kart 8 Deluxe (Nintendo, 28/04/17) — 18.828 (1.382.474);
  5. [NSW] Zelda no Densetsu: Breath of the Wild (edição limitada inclusa) (Nintendo, 03/03/17) — 12.675 (896.455);
  6. [PS4] Metal Gear Survive (Konami, 21/02/18) — 12.574 (43.934);
  7. [NSW] Super Mario Odyssey (edição limitada inclusa) (Nintendo, 27/10/17) — 11.667 (1.637.812);
  8. [3DS] Pokémon Ultra Sun / Ultra Moon (Nintendo, 17/11/17) — 9.930 (1.576.586);
  9. [PS4] Rainbow Six Siege Advanced Edition (Ubisoft, 01/03/18) — 8.042 (lançamento)
  10. [PS4] Girls und Panzer: Dream Tank Match (edição limitada inclusa) (Bandai Namco, 22/02/18) — 7.537 (53.948);
  11. [NSW] Mario + Rabbids Kingdom Battle (Nintendo, 18/01/18) — 7.097 (158.322);
  12. [PS4] Dynasty Warriors 9 (edição limitada inclusa) (Koei Tecmo, 08/02/18) — 5.733 (153.367);
  13. [3DS] Doraemon: Nobita's Treasure Island (FuRyu, 01/03/18) — 4.948 (lançamento);
  14. [PS4] Sword Art Online: Fatal Bullet (edição limitada inclusa) (Bandai Namco, 08/02/18) — 4.471 (99.327);
  15. [NSW] 1-2-Switch (Nintendo, 03/03/17) — 4.473 (408.445);
  16. [3DS] Mario Party: The Top 100 (Nintendo, 28/12/17) — 4.219 (170.113);
  17. [PS4] Senran Kagura Burst Re:Newal (Marvelous, 22/02/18) — 4.086 (28.204);
  18. [NSW] ARMS (Nintendo, 16/06/17) — 3.685 (376.498);
  19. [NSW] Bayonetta 2 (Nintendo, 16/02/18) — 3.428 (18.403);
  20. [NSW] Dragon Ball Xenoverse 2 (Bandai Namco, 07/09/17) — 3.358 (124.760).

Dentre os cinco jogos mais vendidos na 9ª semana, vemos quatro jogos para o Switch, sendo um exclusivo, dois que também têm versão para o Wii U e um port de outros consoles para o híbrido da Nintendo. E foi exatamente a versão Switch do Dragon Quest Builders a estreia mais forte da semana, mas nada páreo para o Monster Hunter: World.

Laguna_Dragon_Quest_Builders_media_create

Interessante notar que Splatoon 2 já ultrapassou a barreira das duas milhões de cópias vendidas no Japão, um feito bem interessante para um TPS. Por outro lado, parece que a minha querida bruxa da Platinum Games não tem ido bem no arquipélago: ambos os games Bayonetta e Bayonetta 2 venderam muito pouco desde a estreia.

Na semana de estreia venderam 20 mil cópias juntos e o segundo game só conseguiu 18 mil cópias até a nona semana, lembrando que lá no Japão os Bayonetta podem ser comprados separados. Quem sabe no Bayonetta 3 as coisas melhorem e o público japonês consiga gostar mais da maravilhosa rainha dos hack and slash.

Fontes: EuroGamer PT, Gematsu, Media Create e ResetEra.

Leia também:

relacionados


Comentários