Meio Bit » Arquivo » Games » Editor de mapas do Far Cry 5 terá itens do Assassin's Creed e Watch Dogs

Editor de mapas do Far Cry 5 terá itens do Assassin's Creed e Watch Dogs

Ubisoft revela detalhes do editor de mapas do Far Cry 5 e pelo jeito estamos diante da ferramenta mais robusta que a série já viu.

6 anos atrás

Uma das coisas que sempre achei muito legal é quando um jogo conta com um editor de mapas. Além de permitir uma sobrevida considerável ao título, algumas pessoas ainda conseguem criar algumas coisas sensacionais com essas ferramentas e um que promete dar o que falar é o do Far Cry 5.

Esta semana a Ubisoft revelou que aqueles que forem jogar o seu novo FPS terão acesso ao Far Cry Arcade e será nele que encontraremos o editor e os mapas customizados que estiverem disponíveis. Um detalhe muito legal é que com ele poderemos criar mapas para serem encarados no modo multiplayer para até 12 pessoas, mas também será possível desenvolver estágios para os modos single-player e cooperativo.

Outra informação que deverá deixar os mais criativos bastante empolgados é que na biblioteca do editor encontraremos mais de 9.000 objetos para serem utilizados, com outros 1.500 estando previstos para serem adicionados em atualizações futuras. Entre os itens já confirmados teremos vários vindo diretamente de outros títulos da editora, como o Watch Dogs e o Assassin's Creed 4: Black Flag.

De acordo com o diretor criativo do jogo, Dan Hay, algo que tem lhe deixado muito satisfeito com o editor de mapas do Far Cry 5 é que se nos jogos anteriores essa ferramenta sempre pareceu algo deslocado, agora ela estará diretamente integrada ao título. O acesso ao modo acontecerá através de diversos gabinetes de fliperama espalhados pelo mapa de Hope County. Então, quando você quiser criar ou jogar algo customizado, bastará visitar uma dessas máquinas.

Outra estratégia utilizada pela Ubisoft para incentivar as pessoas a utilizarem o Far Cry Arcade foi incluir um sistema de evolução no editor, o que consequentemente nos dará moedas para serem utilizadas na campanha principal e com isso eles esperam que o recurso não seja apenas um bônus que poucos utilizarão.

Considerando o passado da franquia, eu já diria que não faltarão coisas para se fazer no Far Cry 5, mas com um editor de mapas tão robusto, está aí um título que provavelmente nos renderá muitas e muitas horas de diversão.

relacionados


Comentários