Meio Bit » Arquivo » Games » Trailer mostra como o Way to the Woods está ficando bonito

Trailer mostra como o Way to the Woods está ficando bonito

Criado por um adolescente, Way to the Woods chamou a atenção há alguns anos por sua beleza e o seu primeiro trailer mostra que o moleque tem talento.

6 anos atrás

way-to-the-woods

O desenvolvimento do Way to the Woods é um daqueles casos que provavelmente será lembrado por muito tempo. Idealizado por um moleque de apenas 16 anos, o jogo ganhou fama após o seu criador publicar algumas imagens no Reddit e com um visual muito bonito, a repercussão logo chegou ao conhecimento do pessoal da Team17, que decidiu apoiar a produção.

Contando a história de dois cervos que estão tentando voltar para casa, a dupla precisará encontrar comida e abrigo durante a viagem, com uma das fontes de inspiração para o título vindo do espetacular The Last of Us. Tendo ainda como base algumas animações do Studio Ghibli, como Princesa Mononoke e A Viagem de Chihiro, Anthony Tan tinha ótimas referências, mas apenas uma boa intenção nunca será o suficiente.

Eis que mais de dois anos desde o Way to the Woods ter ganhado as manchetes, o australiano divulgou um trailer que mostra um pouco do game em ação e o que ele alcançou até agora é digno de todos os elogios. Com os gráficos em movimentos parecendo ainda mais bonitos do que apenas nas imagens iniciais, pelo trailer já dá pra ter uma boa ideia de como o jogo funcionará no estilo de um “road movie” e por mais que a temática e direção artística possam sugerir algo mais infantil, não acho que o autor seguirá por este caminho.


sweetDawg — Way To The Woods Announcement Trailer

Ainda há muito do jogo a ser feito,” declarou o jovem game designer. “Eu precisei de muito tempo para explorar o mundo que queria expressar, o tipo de tom e jogabilidade que poderia executar corretamente. Sinto como se agora eu pudesse fazer e entregar o jogo que tinha em mente.

Com a duração da campanha ficando entre duas e quatro horas, alguns poderão reclamar por o jogo ser curto, mas há de se levar em consideração que ele esta sendo feito por apenas uma pessoa e que um game com dezenas de horas não é sinônimo de qualidade.

Previsto para ser lançado no início de 2019, Way to the Woods está confirmado apenas para PC, mas pode ser que posteriormente ele acabe saindo também para os consoles.

Fonte: Polygon.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários

Comentários Fechados