Meio Bit » Arquivo » Games » Exclusivo para o Xbox One, Vanquish 2 estaria em desenvolvimento

Exclusivo para o Xbox One, Vanquish 2 estaria em desenvolvimento

Jornalista diz que a PlatinumGames está desenvolvendo uma continuação para o ótimo Vanquish e sugere que o novo jogo deverá ser exclusivo para o Xbox One.

6 anos atrás

vanquish

Uma das mais gratas surpresas da geração passada, quando joguei a demo do Vanquish até desconfiei que ali estava um bom jogo, mas foi só ao encarar a sua versão completa que pude constatar o quão divertido era aquele game. Para mim, ele até parecia uma versão moderna dos antigos jogos de fliperama e com seus belos gráficos, história interessante e jogabilidade frenética, sempre sonhei com uma continuação.

Pois se um novo rumor se confirmar, cedo ou tarde teremos o anúncio de que a PlatinumGames está trabalhando na criação do Vanquish 2 e o mais importante, o título provavelmente seria exclusivo para o Xbox One. Quem levantou essa bola foi Marcus Sellars, jornalista que parece ter bons contatos na indústria e que ficou conhecido por ter vazado a informação sobre a remasterização do Dark Souls.

Sem dar maiores detalhes sobre esta possível continuação, Sellars primeiro soltou a bomba em sua conta no Discord, para depois reafirmá-la no Twitter ao responder uma pessoa que disse ter visto fotos do pessoal da SEGA visitando a Microsoft.

Se esta produção for confirmada da maneira como o rapaz sugere, veremos com ela o mesmo que aconteceu com a série Bayonetta, quando a Nintendo bancou duas continuações e assim garantiu a exclusividade sobre os jogos. Porém, como a Microsoft deverá financiar o desenvolvimento do Vanquish 2 e publicá-lo sob o seu selo, imagino que a exclusividade para o Xbox One seja apenas parcial, com uma versão do jogo aparecendo também no PC.

O curioso nisso tudo será ver a PlatinumGames voltar a trabalhar com a Gigante de Redmond. Digo isso pois imagino que os funcionários do estúdio não devem ter ficado muito satisfeitos quando a fabricante do Xbox cancelou o desenvolvimento do Scalebound. Isso me faz duvidar um pouco do rumor, mas como no fim das contas o que manda é o dinheiro, tomara que ele seja confirmado.

Fonte: Wccftech.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários