Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Widget para lentes Nikon

Widget para lentes Nikon

14 anos atrás

Eu achei a idéia fantástica. Sempre que vamos noticiar o lançamento de uma nova lente, ou mesmo quando vamos escolher uma nova aquisição para nossas câmeras, nos deparamos com várias siglas que não entendemos. E isso é independente da marca do equipamento. Fora isso temos diversas possibilidades de distâncias focais e aberturas de diafragma, sem falar nas lentes feitas para o formato digital e as que seguem o padrão do sistema 35mm. Embora existam textos espalhados pela net com a descrição das siglas de cada lente, não raramente eles se encontram incompletos.

Por isso que é bacana quando uma empresa se preocupa em explicar esses detalhes para os consumidores, e a internet é o melhor veículo para a divulgação dessas informações. A Nikon liberou no seu Nikon Imaging um widget especial com o objetivo de demonstrar e explicar as características e funcionalidades de todas suas lentes. Ao iniciar o aplicativo já encontramos um gráfico onde são mostradas duas informações. A primeira é a abertura máxima do diafragma e a outra é a distância focal da lente. Conforme a informação que escolhemos para filtrar os resultados, as lentes vão se sucedendo nesse gráfico.

A primeira informação a ser digitada é se a lente a ser procurada é uma lente com Auto Focus ou Manual Focus. A segunda informação importante que escolhemos é se a lente foi feita para o formato FX (full frame) ou DX (para a linha digital), e a ultima informação básica para a escolha é se você está procurando uma lente com zoom ou fixa (Prime). Logo abaixo podemos escolher entre várias informações quanto à construção da lente.

Por exemplo, se escolhemos por procurar por uma lente com Auto Focus, para o formato DX, fixa (prime) e equipada com o Autofocus Silent Wave Motor (AF-S), o gráfico nos mostrará apenas duas opções: a 35mm f/1.8 e a 85mm f/3,5 Macro. Ao clicar na lente de 85mm se abre uma caixa com as especificações detalhadas e todas as siglas que a lente possui. Ainda é possível pedir mais informações sobre cada uma das siglas que se encontram na lente. Passeando pelas opções do gráfico é possível descobrir a enorme variedade de lentes que a Nikon produz. Ótimo para descobrir informações sobre sua lente ou simplesmente encontrar as opções disponíveis para sua câmera DX.

nikon widget2

nikon widget

 

Fonte: Foto Actualidad

relacionados


Comentários